Dificuldade para habilitar filtro de ligações no iOS 26

Alguém está com dificuldades para habilitar a filtragem de ligações após atualizar para o ios 26, meu iphone é o 16 pró max e não estou conseguindo habilitar a função que a siri pergunta quem é antes de eu atender a ligação.

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Filtro de ligações ios26

iPhone 16 Pro Max, iOS 26

Publicado em 16/09/2025 09:07

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 22/09/2025 09:53

aconteceu o mesmo comigo. Meu iphone esta em inglês, mas eu descobri que se mudar o idioma do iphone para portugues funciona. O seu esta em ingles também ? Em inglês nem aparece a tela de configuração de filtro de chamadas, em potugues aparece.

Tentei colocar os prints, mas a inteligencia ***** da apple detectou "conteudo não permitido na sua publicação"

9 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

22/09/2025 09:53 em resposta a cesar159

aconteceu o mesmo comigo. Meu iphone esta em inglês, mas eu descobri que se mudar o idioma do iphone para portugues funciona. O seu esta em ingles também ? Em inglês nem aparece a tela de configuração de filtro de chamadas, em potugues aparece.

Tentei colocar os prints, mas a inteligencia ***** da apple detectou "conteudo não permitido na sua publicação"

16/11/2025 02:58 em resposta a cesar159

Já liguei várias vezes para o suporte resolver o problema com o filtro de ligações (protocolo 102717343136).

Meu iPhone 16 já está com o iOS 26.1 e o recurso “Perguntar o motivo da ligação” simplesmente não funciona.

Não conseguem resolver e minha garantia está prestes a expirar.

Já fizeram eu perder acesso aos meus dados, solicitando que eu fizesse a restauração do meu celular (sim eu me recuso a pagar pelo backup no iCloud) na tentativa de resolver e ainda assim não funcionou. Por favor resolvam o bug com urgência porque é inadmissível eu ter pago o valor absurdo que é esse celular pra não funcionar como deveria. Não é problema com o idioma também.

26/09/2025 12:04 em resposta a cesar159

Mesmo aqui. Notei que a região e o idioma tem que ser compatíveis. Se deixar o idioma em inglês, a região precisa ser uma que use inglês como idioma, pois é por ali que ele escolhe a mensagem que "atenderá a ligação" questionando o nome e motivo.

Me parece um bug forte, uma vez que deveria ser possível escolher o idioma em que você quer que a ligação seja atendida.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Dificuldade para habilitar filtro de ligações no iOS 26

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.