iPhone com iOS 26 não assume cartão SIM

Venho por este meio expressar o meu descontentamento em relação à última atualização do sistema operativo, o iOS 26.

Desde que instalei esta atualização no meu iPhone, o dispositivo deixou de reconhecer o cartão SIM, fiquei completamente sem rede. Ou seja, estou sem acesso a dados móveis, chamadas ou mensagens desde o dia 24 de setembro.

Contactei o suporte da Apple e fui informada de que existem modelos que não são compatíveis com esta atualização devido a erros identificados no próprio iOS 26, e que a única solução é aguardar uma nova atualização corretiva por parte da Apple.

Pergunto-me: como é possível que uma empresa como a Apple lance uma atualização que causa este tipo de falhas em aparelhos que custam centenas de euros? Estamos a falar de funcionalidades básicas, e o telefone, neste momento, está inutilizável.

Neste momento, sinto-me completamente frustrada e desamparada , sem uma solução temporária ou sequer uma previsão clara de resolução do problema … É lamentável

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Problema com IOS 26 - Não assume cartão SIM

iPhone 14 Pro Max, iOS 26

Publicado em 26/09/2025 13:12

Responder
2 respostas

26/09/2025 13:27 em resposta a Adriana1999

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Não tenho mais rede no iPhone após i… - Comunidade da Apple

Consegui resolver pelo suporte avançado da apple por telefone. O modo isolamento estava ativado. Quando desativei voltou a funcionar. Obrigada a todos.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone com iOS 26 não assume cartão SIM

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.