Dificuldade para desvincular iCloud sem Face ID

Eu tinha um iPhone 12 que acabou quebrando e o Face ID parou de funcionar. Comprei um iPhone 16 e já coloquei minha conta iCloud nele. Agora quero me desfazer do iPhone 12, mas não consigo tirar o iCloud porque o aparelho pede o Face ID para confirmar, e como não funciona mais, não consigo remover a conta.

iPhone 12, iOS 18

Publicado em 26/09/2025 16:43

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 27/09/2025 10:33

Como o Face ID não funciona mais, o iPhone normalmente deveria te dar a opção de usar o código de desbloqueio como alternativa. Se isso não estiver aparecendo, pode ser um bug ou alguma exigência específica da versão do iOS.

Tenta o seguinte: vai em Ajustes > [seu nome] > Finalizar Sessão e veja se ele oferece a opção de digitar o código em vez de usar o Face ID. Se não der certo por ali, uma alternativa é entrar no site iCloud.com pelo navegador, acessar Buscar iPhone, selecionar o iPhone 12 e clicar em Remover da conta. Isso vai desvincular o iCloud remotamente.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

27/09/2025 10:33 em resposta a jumorosin

Como o Face ID não funciona mais, o iPhone normalmente deveria te dar a opção de usar o código de desbloqueio como alternativa. Se isso não estiver aparecendo, pode ser um bug ou alguma exigência específica da versão do iOS.

Tenta o seguinte: vai em Ajustes > [seu nome] > Finalizar Sessão e veja se ele oferece a opção de digitar o código em vez de usar o Face ID. Se não der certo por ali, uma alternativa é entrar no site iCloud.com pelo navegador, acessar Buscar iPhone, selecionar o iPhone 12 e clicar em Remover da conta. Isso vai desvincular o iCloud remotamente.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Dificuldade para desvincular iCloud sem Face ID

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.