Decepção com a Apple e o atraso no suporte do Apple Watch Ultra 2

Há mais de 30 dias estou tentando resolver um problema com o meu Apple Watch Ultra 2, por meio do suporte avançado e sênior da Apple, e até o momento não obtive uma solução concreta.

diagnóstico oficial da Apple confirmou que o reparo é necessário, mas até agora não foi emitida a carta de envio (shipping label), o que me impede de enviar o produto para assistência.

Já passei por diversos atendimentos — mais de 14 — e, infelizmente, o caso permanece parado, sempre com a informação de que está “em análise pela equipe de logística”.

Adquiri o produto por R$ 10.499,00, confiando na qualidade e no suporte que sempre fizeram da Apple uma referência mundial.

Por isso, é frustrante ver tanta dificuldade em resolver algo que deveria ser simples.

Não se trata apenas de um problema técnico, mas de uma experiência de pós-venda decepcionante.

Sinto-me desamparado, pois o que sempre distinguiu a Apple de outras marcas foi justamente a agilidade, transparência e cuidado com o cliente — valores que espero reencontrar neste atendimento.

Neste momento, peço apenas que a situação seja resolvida de forma definitiva, com uma das seguintes alternativas:

1. emissão imediata da carta de envio para reparo, ou
  2. substituição do produto por um novo, conforme previsto pela garantia e pela legislação de defesa do consumidor.

Continuo acreditando na marca e espero sinceramente que este episódio seja tratado com a atenção e o respeito que sempre caracterizaram a Apple.

Atenciosamente,

Um cliente decepcionado, mas ainda confiante na capacidade da Apple de corrigir seus erros.

Apple Watch Ultra 2

Publicado em 11/11/2025 13:07

Responder
7 respostas

12/11/2025 07:57 em resposta a Alemarcelob

Amigo, seu caso e atípico, essa carta de remessa não leva esse tempo e sei o que estou falando

você pode ate tentar contato com TIM COOK mas não ira interferir em nada em sua resolução do caso

Aconselho voce cancelar esse reparo via correio e abrir um novo

E como informado aqui, nao somos a Apple, entao nada que relatar aqui eles irão ver

Aconselho essa ultima tentativa; pede pra cancelar o reparo e abrir um novo

12/11/2025 05:07 em resposta a Alemarcelob

No meu caso específico, o processo já se estende por quase 30 dias, e até o momento o suporte ainda não conseguiu emitir a carta de remessa para o reparo

Cara,tem um setor que eles emitem no máximo 2 dias a nota quando tem algum problema, no seu caso nao faz sentido algum aguardar 30 dias para emitir uma carta de remessa, seu caso ta totalmente sem sentido algum e quem esta tratando nao sabe o que fazer pois e IMPOSSIVEL demorar esse tempo todo

Aconselho ligar para o suporte e relatar o ocorrido ( voce deve ta com suporte avançado e o seu que esta tratando do seu caso realmente NAO SABE o que fazer )

11/11/2025 15:01 em resposta a Alemarcelob

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

1. emissão imediata da carta de envio para reparo, ( ISSO E COM SUPORTE QUE VOCE DEVE TA EM CONTATO

1. substituição do produto por um novo, conforme previsto pela garantia e pela legislação de defesa do consumidor. ( A SUBSTITUICAO QUEM IRA DETERMINAR E TECNICO QUANDO O PRODUTO FOR PRA REPARO )

Para encaminhar a sua reclamação, insatisfação, sugestão ou elogio: Product Feedback - Apple Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

12/11/2025 06:12 em resposta a DaveGrohl666

Sempre grato por sua interação no sentido de auxiliar a comunidade . Afinal todos somos fans da marca, mas

já entrei em contato com o suporte avançado nove vezes por telefone fora chat , e infelizmente, apesar da boa vontade dos atendentes, o caso não evolui. Agora consegui os e-mails do Vice-Presidente e do CEO da Apple EUA no qual  eu estou relatando tudo o que venho enfrentando, com anexos etc , apenas para que eles tenham conhecimento da falta de solução e da dificuldade de resolução.

Minha intenção não é criticar, mas sim buscar uma solução justa e reconciliação — sou cliente Apple há muitos anos e continuo acreditando na qualidade e no respeito que sempre marcaram a marca.

12/11/2025 04:40 em resposta a DaveGrohl666

Olá! 😊

Tudo certo, e obrigado por responder.

Quero reforçar que meu comentário foi no sentido de ajudar outros usuários aqui da comunidade, compartilhando uma experiência real que pode acontecer com qualquer cliente.

No meu caso específico, o processo já se estende por quase 30 dias, e até o momento o suporte ainda não conseguiu emitir a carta de remessa para o reparo — algo simples, mas essencial para que o atendimento avance.

Essa demora acaba sendo muito frustrante, especialmente quando se trata de um produto premium da Apple, no qual depositamos grande confiança justamente pela qualidade e pelo histórico de suporte da marca.

Meu objetivo é apenas mostrar que situações como essa podem ocorrer e que é natural se sentir decepcionado. A troca de experiências aqui na comunidade ajuda todos nós a entender os caminhos e soluções possíveis.

Abraço, e tomara que tudo se resolva logo para quem está passando por algo parecido!

12/11/2025 08:42 em resposta a DaveGrohl666

“Olá, estou acompanhando a situação do meu reparo e notei que todos os reparos criados foram cancelados. Normalmente, cerca de 10 horas após a abertura, recebo um e-mail informando que a solicitação foi cancelada.

O time de logística mencionou que identificou uma anomalia técnica no sistema dos Correios e da Apple, mas apenas identificar o problema não está resolvendo a situação.

Eu já pedi, de forma bem tranquila, que me enviassem o endereço para que eu pudesse enviar o produto por HDL ou Sedex, mas me informaram que isso não é possível por conta dos procedimentos internos.

Eu entendo que existam processos a seguir, mas até o momento não houve uma solução prática e o caso permanece parado.

O meu objetivo aqui é colaborar e encontrar uma alternativa viável, de modo que o produto possa ser encaminhado e o reparo finalmente realizado.

Acredito que, com um pouco de flexibilidade e boa vontade, a gente consiga resolver isso de forma simples e positiva para ambos os lados.”

Decepção com a Apple e o atraso no suporte do Apple Watch Ultra 2

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.