Pedido de reembolso da subscrição Planner 5D – impossibilidade de novo pedido

Olá,

Gostaria de pedir a vossa ajuda relativamente a um pedido de reembolso de uma subscrição da aplicação Planner 5D comprada na App Store.

O suporte do Planner 5D analisou o meu caso e concordou com o reembolso, tendo inclusive informado que enviou um pedido à Apple para apoiar esse processo, indicando que o reembolso deveria ser aprovado por vocês. No entanto, antes de contactar o Planner 5D eu já tinha tentado pedir o reembolso através do site reportaproblem.apple.com, e a resposta que recebi da Apple foi que o reembolso não podia ser feito.

Deste modo, peço que verifiquem por favor o meu caso manualmente e reconsiderem o reembolso desta subscrição, uma vez que:

• A subscrição foi usada muito pouco depois da compra, como o próprio suporte do Planner 5D confirmou ao analisar a minha conta.
  • O desenvolvedor já concordou em abrir uma exceção e apoiar o reembolso, mas não tem forma técnica de o fazer diretamente, ficando o processo totalmente do lado da Apple

Agradeço desde já a atenção e fico a aguardar o vosso retorno.

Cumprimentos,

Cesar ***

[Editado pelo Moderador]

iPhone 17, iOS 26

Publicado em 12/01/2026 06:11

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 12/01/2026 07:18

Já passei por algo parecido. Quando o pedido automático do reportaproblem.apple.com é negado, o melhor caminho é falar com um atendente humano da Apple. Entra no app Suporte Apple. Explica que o desenvolvedor já concordou com o reembolso e pede uma revisão manual do caso.

1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Pedido de reembolso da subscrição Planner 5D – impossibilidade de novo pedido

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.