Problemas com a caneta no preocreate
Olá!
Estou com problemas no aplicativo do procreate. Entrei em contato com o suporte deles, segui as recomendações, mas não tive sucesso. Então me pediram para entrar em contato direto com o suporte da Apple.
Quando vou usar a caneta no iPad, ela funciona normalmente. Mas quando abro o aplicativo, não consigo desenhar de forma fluida. O traço sai atrasado e não reconhece os diferentes tipos de pinceis, a pressão na tela também não funciona muito bem. Ja testei outras canetas e tive o mesmo problema.
Porém, usando a mesma caneta em um iPad antigo que tenho, funcionou normalmente.
A tela do iPad novo parece que não e muito sensível. As vezes preciso dar 2 toques para selecionar. Mas isso não impede a ação. O que esta atrapalhando mesmo e na parte de desenhar.
Resetei as configurações dos pinceis, de sensibilidade, etc… mas sem sucesso. Reiniciei o iPad, usei sem película, sem estar ligado ao carregador…nada. Deletei e instalei novamente o aplicativo, mas também não resolveu.
Acredito que a caneta não seja o problema, pois funciona em outros iPads. Enquanto outras canetas não funcionam nesse iPad. Seguem tendo o mesmo problema.
Fico aguardando alguma sugestão do que poderia ser.
Logo que comprei o iPad não usei, pois não tinha o adaptador. Comprei o adaptador e na primeira vez que usei funcionou. Depois parou.
iPad, iPadOS 26