Produto novo com defeito de fábrica tratado como reparo – iPhone 17 Pro Max
Prezados,
Adquiri um iPhone 17 Pro Max novo, lacrado, que ao ser aberto apresentou defeito de fábrica (pixel danificado na tela). O aparelho nunca foi ativado, nunca passou por configuração inicial e estava em condição absolutamente nova.
Mesmo diante desse cenário, ao encaminhar o produto para a Apple em CDE - Paraguay (CISTEC AUTORIZADA), foi realizada apenas a substituição da tela, e não a troca do aparelho, o que considero totalmente inadequado para um produto novo, recém-retirado da caixa.
Um dispositivo que já sai de fábrica com defeito não deve ser reparado, e sim substituído por uma nova unidade, conforme a expectativa legítima do consumidor e o posicionamento premium da própria Apple. O reparo transforma, na prática, um produto novo em um aparelho intervenido, gerando desvalorização, quebra de confiança e prejuízo ao cliente.
Ressalto ainda que sou cliente Apple há muitos anos, tendo adquirido muitos iPhones ao longo do tempo, além de outros dispositivos da marca, todos vinculados à minha conta Apple ID. Sempre optei pela Apple justamente pela confiança, qualidade e excelência no pós-venda, motivo pelo qual este episódio causa ainda mais frustração.
Ressalto que possuo provas completas, incluindo:
- Registro da abertura da caixa lacrada
- Evidência clara do pixel defeituoso
- Comprovante de entrega do aparelho à assistência autorizada
- Registro do serviço realizado (troca de tela)
Informo ainda que o aparelho permanece retido na assistência autorizada, por minha decisão, pois me recuso a retirá-lo até que haja uma resposta oficial e uma solução adequada por parte da Apple. Não concordo em receber um produto reparado quando o correto, neste caso, seria a substituição integral do dispositivo.
Diante disso, solicito a reavaliação imediata do caso, com a troca do aparelho por uma unidade nova, preservando os padrões de qualidade, transparência e experiência que a Apple divulga mundialmente.
Aguardo retorno e posicionamento oficial.
Atenciosamente...