Bug no backup do whatsapp

Bom dia!

backup do whatsapp está pendente desde setembro de 2025 mesmo com espaço disponível. Toda vez que tento fazer backup o aplicativo pede para liberar uma quantidade de armazenamento diferente. Começou com 20, depois 30, depois 35, 50 agora estamos em 61gb.

Nesse processo apaguei várias conversas, mídias, apaguei 15 aplicativos do meu celular e sempre pede mais mesmo tendo espaço.

Preciso de ajuda pois quero trocar de celular e se eu não resolver ou for assaltada irei perder minhas conversas desde setembro.

iPhone XR, iOS 18

Publicado em 24/01/2026 11:10

Responder
3 respostas

27/01/2026 13:47 em resposta a TrajanoGabi

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. As vezes resolve isso abaixo

Apague backup do iCloud / Zap e veja se consegue refazer

Aconselho usar o iMessage se conhecer pessoas que tenha o iOS e nunca mais usar o Whatssap Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bug no backup do whatsapp

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.