Whatsapp não tem vinculo com contatos

Minha mae tem um iphone 12 e ja tem um tempo que não os contatos salvos não estao aparecendo no whatsapp. Pedi para que ela olhasse se o whatsapp estava com acesso ao contatos mas nem mesmo aparece na listagem de possiveis filtros de permissão. Parece um bug do ios. O que posso fazer? Mando dois prints, um do celular dela e outro do meu para comparação.

iPhone 14, iOS 18

Publicado em 6/02/2026 23:09

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 9/02/2026 18:08

Isso acontece às vezes quando o WhatsApp perde a permissão de acessar os Contatos no iOS ou há algum bug no sistema.

O primeiro passo é abrir Ajustes > Privacidade e Segurança > Contatos e ver se o WhatsApp aparece na lista. Se não aparecer, normalmente o que funciona é desinstalar e reinstalar o WhatsApp, pois na reinstalação o iOS pede novamente a permissão de contatos.

Importante: antes, fazer backup das conversas no iCloud, assim nada se perde. Depois da reinstalação, abrir o app e permitir acesso aos contatos.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

9/02/2026 18:08 em resposta a mariabessa

Isso acontece às vezes quando o WhatsApp perde a permissão de acessar os Contatos no iOS ou há algum bug no sistema.

O primeiro passo é abrir Ajustes > Privacidade e Segurança > Contatos e ver se o WhatsApp aparece na lista. Se não aparecer, normalmente o que funciona é desinstalar e reinstalar o WhatsApp, pois na reinstalação o iOS pede novamente a permissão de contatos.

Importante: antes, fazer backup das conversas no iCloud, assim nada se perde. Depois da reinstalação, abrir o app e permitir acesso aos contatos.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Whatsapp não tem vinculo com contatos

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.