iPhone inativo - Conectar ao iTunes
Olá, estou relatando meu problema em um novo tópico, pois no anterior eu sem querer cliquei no botão "Isso responde a minha pergunta" na minha própria resposta, que havia escrito para acrescentar mais detalhes e fazer outras perguntas para tentar solucionar o meu problema. Como eu não consegui desfazer essa ação, quem passar pelo fórum irá ver a minha pergunta com o símbolo verde de Resolvido, quando na verdade o meu problema ainda não foi resolvido.
O link do tópico anterior é o seguinte: iPhone inativo
Quem puder me responder no tópico anterior ou neste novo tópico, eu agradeço. A seguir, copiarei o trecho do meu comentário do tópico anterior, onde explico resumidamente o meu problema e faço algumas perguntas para quem souber e puder me ajudar:
Basicamente, o que aconteceu foi que o iPhone da minha mãe foi bloqueado após múltiplas tentativas incorretas de se colocar a senha, e agora ele apresenta a seguinte mensagem: "iPhone está inativo - conectar-se a iTunes". Pesquisando na internet, vi que a única maneira (pelo o que eu entendi do que li) de desbloquear o aparelho, seria através de um backup do iTunes ou do iCloud, ou resetando o mesmo, e perdendo todos os dados e configurações. O problema, é que nunca fizemos backup do iPhone, seja no iTunes, seja no iCloud, e não queremos perder todos os arquivos armazenados no aparelho.
Este é o panorama geral da minha situação, e a seguir irei listar algumas dúvidas que tenho para que alguém possa tentar me ajudar a resolver este problema:
1 - No site da Apple, encontrei este link que fala sobre como proceder nesta situação: Se você esqueceu o código de acesso do iPhone, do iPad ou do iPod touch ou o dispositivo está desativado - Suporte da Ap…
Na parte "Restaurar o dispositivo usando o modo de recuperação", ele pede para conectar o iPhone ao computador, abrir o iTunes, forçar a reinicialização do aparelho e quando a tela de recuperação for exibida, clicar em Restaurar. Se ao invés de clicar em Restaurar, como mostra a imagem, eu clicar em Atualizar, o que acontece? Ele pedirá a senha novamente (minha mãe ainda sabe o código)?
Neste outro link, explica como proceder para atualizar o aparelho: Se não for possível atualizar nem restaurar o iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple
Ele diz que ao clicar em Atualizar, o iTunes tentará reinstalar o iOS sem apagar os dados. Como estou com medo de tentar e perder meus dados, gostaria que vocês me auxiliassem nisso. Se eu clicar em Atualizar, o iPhone voltará ao normal e eu poderei desbloqueá-lo normalmente? É preciso ter o iTunes instalado no computador que eu irei conectar o iPhone?
2 - Tem alguma forma de recuperar os arquivos armazenados no aparelho? Se eu conectá-lo ao computador, conseguirei de alguma forma ter acesso aos arquivos que estão armazenados no iPhone, mesmo com ele bloqueado?
3 - Tem alguma forma de fazer o iPhone voltar a pedir o código de desbloqueio? Lembrando que minha mãe sabe qual é a senha para desbloquear o iPhone, mas que o aparelho foi bloqueado após várias tentativas incorretas de desbloqueá-lo pelo neto dela.
4 - Se eu levar o aparelho a alguma das lojas oficiais da Apple aqui no Brasil, eles poderão me ajudar? Eles conseguem de alguma forma desbloquear o aparelho novamente ou recuperar os arquivos armazenados?
Novamente, peço desculpas pelo longo texto, mas como disse antes, preciso urgentemente de ajuda com isso. Lembrando também que eu (e minha família) sou noob com iPhones, por isso gostaria da ajuda de vocês para me auxiliar nesse caso, pois não quero correr o risco de fazer alguma burrada e piorar a situação. Desde já, agradeço!
Obrigado
iPhone 4