Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

iPhone inativo - Conectar ao iTunes

Olá, estou relatando meu problema em um novo tópico, pois no anterior eu sem querer cliquei no botão "Isso responde a minha pergunta" na minha própria resposta, que havia escrito para acrescentar mais detalhes e fazer outras perguntas para tentar solucionar o meu problema. Como eu não consegui desfazer essa ação, quem passar pelo fórum irá ver a minha pergunta com o símbolo verde de Resolvido, quando na verdade o meu problema ainda não foi resolvido.

O link do tópico anterior é o seguinte: iPhone inativo

Quem puder me responder no tópico anterior ou neste novo tópico, eu agradeço. A seguir, copiarei o trecho do meu comentário do tópico anterior, onde explico resumidamente o meu problema e faço algumas perguntas para quem souber e puder me ajudar:

Basicamente, o que aconteceu foi que o iPhone da minha mãe foi bloqueado após múltiplas tentativas incorretas de se colocar a senha, e agora ele apresenta a seguinte mensagem: "iPhone está inativo - conectar-se a iTunes". Pesquisando na internet, vi que a única maneira (pelo o que eu entendi do que li) de desbloquear o aparelho, seria através de um backup do iTunes ou do iCloud, ou resetando o mesmo, e perdendo todos os dados e configurações. O problema, é que nunca fizemos backup do iPhone, seja no iTunes, seja no iCloud, e não queremos perder todos os arquivos armazenados no aparelho.


Este é o panorama geral da minha situação, e a seguir irei listar algumas dúvidas que tenho para que alguém possa tentar me ajudar a resolver este problema:


1 - No site da Apple, encontrei este link que fala sobre como proceder nesta situação: Se você esqueceu o código de acesso do iPhone, do iPad ou do iPod touch ou o dispositivo está desativado - Suporte da Ap…


Na parte "Restaurar o dispositivo usando o modo de recuperação", ele pede para conectar o iPhone ao computador, abrir o iTunes, forçar a reinicialização do aparelho e quando a tela de recuperação for exibida, clicar em Restaurar. Se ao invés de clicar em Restaurar, como mostra a imagem, eu clicar em Atualizar, o que acontece? Ele pedirá a senha novamente (minha mãe ainda sabe o código)?


Neste outro link, explica como proceder para atualizar o aparelho: Se não for possível atualizar nem restaurar o iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple

Ele diz que ao clicar em Atualizar, o iTunes tentará reinstalar o iOS sem apagar os dados. Como estou com medo de tentar e perder meus dados, gostaria que vocês me auxiliassem nisso. Se eu clicar em Atualizar, o iPhone voltará ao normal e eu poderei desbloqueá-lo normalmente? É preciso ter o iTunes instalado no computador que eu irei conectar o iPhone?


2 - Tem alguma forma de recuperar os arquivos armazenados no aparelho? Se eu conectá-lo ao computador, conseguirei de alguma forma ter acesso aos arquivos que estão armazenados no iPhone, mesmo com ele bloqueado?


3 - Tem alguma forma de fazer o iPhone voltar a pedir o código de desbloqueio? Lembrando que minha mãe sabe qual é a senha para desbloquear o iPhone, mas que o aparelho foi bloqueado após várias tentativas incorretas de desbloqueá-lo pelo neto dela.


4 - Se eu levar o aparelho a alguma das lojas oficiais da Apple aqui no Brasil, eles poderão me ajudar? Eles conseguem de alguma forma desbloquear o aparelho novamente ou recuperar os arquivos armazenados?


Novamente, peço desculpas pelo longo texto, mas como disse antes, preciso urgentemente de ajuda com isso. Lembrando também que eu (e minha família) sou noob com iPhones, por isso gostaria da ajuda de vocês para me auxiliar nesse caso, pois não quero correr o risco de fazer alguma burrada e piorar a situação. Desde já, agradeço!


Obrigado

iPhone 4

Publicado em 5/04/2016 22:00

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/04/2016 22:46

Você precisa clicar em restaurar! Se você clicar em atualizar, o código permanecerá bloqueando o aparelho. Com isso, todos os seus dado serão perdidos. O que você pode fazer é acessar icloud.com para ver se tem algo vinculado à sua conta. Caso não tenha, você terá perdido tudo em seu aparelho. Mas tem como resolver o problema da inatividade do aparelho!


Espero ter ajudado!

26 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

5/04/2016 22:46 em resposta a thiago_roska

Você precisa clicar em restaurar! Se você clicar em atualizar, o código permanecerá bloqueando o aparelho. Com isso, todos os seus dado serão perdidos. O que você pode fazer é acessar icloud.com para ver se tem algo vinculado à sua conta. Caso não tenha, você terá perdido tudo em seu aparelho. Mas tem como resolver o problema da inatividade do aparelho!


Espero ter ajudado!

6/04/2016 01:05 em resposta a Charles Santos

Obrigado pela ajuda Charles Santos, mas fiquei com mais uma dúvida: se eu clicar em atualizar, o aparelho continuará exibindo a mensagem: "iPhone inativo - conectar ao iTunes" ou eu terei a chance de colocar o código novamente? Pergunto isso porque eu tenho o código que desbloqueava o aparelho antes dele ficar inativo e aparecendo essa mensagem, então queria saber se tem alguma maneira, alguma coisa que eu possa fazer para que o iPhone volte a pedir o código de desbloqueio e assim eu consiga acessá-lo novamente, sem perder tudo.


Obrigado

6/04/2016 14:50 em resposta a Charles Santos

Agradeço pela ajuda, Charles Santos, mas não tenho certeza se você entendeu bem a minha situação: o iPhone apareço como inativo e apresenta a mensagem: "iPhone está inativo - conectar-se a iTunes". O que eu quero saber, é se tem alguma maneira de fazer ele voltar a pedir a senha de desbloqueio novamente, para que assim eu possa digitar a correta e desbloquear o aparelho. Se eu realizar o procedimento que mencionei anteriormente e clicar em atualizar, ele volta a pedir o código de desbloqueio?

7/04/2016 16:32 em resposta a thiago_roska

Alguém saberia me responder se tem alguma forma de fazer o iPhone voltar a pedir a senha de desbloqueio para que eu possa reativá-lo, pois a senha incorreta foi testada por outra pessoa 10 vezes e agora ele fica com a mensagem: "iPhone está invativo - conectar-se a iTunes"? Não quero perder todos as fotos e vídeos que possuía no aparelho. Me ajudem, por favor, estou desesperado...

23/04/2016 19:39 em resposta a thiago_roska

Cara, quando o iPhone entra no estado de inativo, não há como realizar backup ou recuperar os Dados contidos nele.

Por que? O backup do iCloud e do iTunes salvam configurações, fotos, ajustes e vários outros dados. Quando você erra o código várias vezes o iOS com mecanismo de proteção desabilita o acesso, pois a Apple "Entende" que isto poderia ser uma situação de que uma pessoa não autorizada está tentando usar seu iPhone, e para proteger esse aparelho o iOS é programado pra desabilitar o iPhone com várias tentativas. Pra solucionar o problema, tem de restaurar esse telefone em MODO DE RECUPERAÇÃO, use este artigo Se você esqueceu o código de acesso do iPhone, do iPad ou do iPod touch ou o dispositivo está desativado - Suporte da Ap… para saber como prosseguir.


É importante NÃO restaurar o iPhone de um Backup do iCloud/iTunes, por que como eu disse, o backup salva vários dados, e o Código de Acesso é uma configuração dentro do iOS, que o iCloud/iTunes salvam no Backup. Se você restaurar o backup, trará seu iPhone para a mesma situação.


Espero ter ajudado.

28/04/2016 21:45 em resposta a Jo.Ferreiro

Obrigado pela ajuda, Jo.Ferreiro, mas o que eu quero saber é se é possível fazer o iPhone voltar a pedir a senha de desbloqueio após ele ficar com a mensagem: "iPhone está inativo - conectar-se a iTunes". Eu não errei ou esqueci a senha de desbloqueio, o que aconteceu foi que outra pessoa colocou a senha incorreta repetidas vezes no meu aparelho, até ele apresentar essa mensagem de que está inativo e pedindo para conectar ao iTunes. Como eu não tenho backup, queria saber se é possível fazer o aparelho voltar a pedir a senha sem precisar restaurá-lo, para que assim eu possa colocar a senha correta e reativar o aparelho novamente.

29/04/2016 06:14 em resposta a thiago_roska

Bom dia Thiago,


Bem, nesse caso já não é mais possível. A pessoa colocou a senha várias vezes, o iPhone como eu tinha especificado está programado para bloquear o acesso com várias tentativas sem sucesso, ele desativa. Cara é sempre importante fazer backup, no iCloud ou iTunes sempre que se lembrar. Há uma chance de você recuperar os dados, se lembrar de ter ativo backup do iCloud no seu iPhone antes do problema. O que pode fazer, caso queira é entrar em contato com o suporte da Apple, talvez eles possam te ajudar com questão a sua conta do Apple ID e referente ao Backup do iCloud.

Mas caso queira saber se houve algum backup do iCloud, você conectando seu iPhone no iTunes, na tela de Resumos, você pode conferir na sessão e Backups, se estiver assinalado como iCloud, significa que seu iPhone estava fazendo backups do iCloud. Veja a data ou a hora do último backup, se esse backup vier bem antes do ocorrido pode ser que consiga receber as informações de voltas quando restaurar o backup. Quanto mais antigo o backup for, menos atualizado ele será, mas se ele for atual você pode recuperar uma boa parte dos dados.

Espero ter ajudado,


Bom dia 😉

29/04/2016 11:47 em resposta a thiago_roska

Bem,nunca me aconteceu tal.Tente aceder no computador à conta icloud e veja o que consegue fazer em: icloud.com

Depois,se não der, ligue o Iphone por cabo ao computador,(instale o itunes se ainda não o possuir) e veja o consegue fazer.

Se não resultar,tem mesmo que fazer o mencionado anteriormente.


Sei que as minhas respostas não foram muito claras,uma vez, que nunca me aconteceu,mas espero ter conseguido ajudar.



Abraço

30/04/2016 09:20 em resposta a Jo.Ferreiro

Obrigado novamente pela ajuda, Jo.Ferreiro, mas desde que este problema aconteceu comigo, eu tenho pesquisado e perguntado bastante na internet a respeito, tanto em páginas em português quanto em inglês, e outro dia me deparei com uma questão intrigante: quando você coloca uma senha no seu iPhone, há uma função que pode ser habilitada que faz com o aparelho delete todos os seus dados após 10 tentativas incorretas de se colocar a senha. Ou seja, se está função estiver ativada e a senha incorreta for colocada várias vezes, quando aparecer a mensagem: "iPhone inativo - conectar-se a iTunes", o aparelho já terá automaticamente excluído todos os seus dados dentro dele. Porém, se quando a senha incorreta é colocada várias vezes e o iPhone fica inativo, o único modo de reativá-lo é através de uma restauração, seja de um backup ou de volta às configurações de fábrica, e é impossível realizar backup ou acessar os dados após ele ficar inativo, então qual a finalidade dessa função? Nesse caso, não haveria diferença nenhuma entre habilitar ou desabilitar essa função no aparelho, mas eu tenho certeza de que a Apple não colocaria uma função inútil no iPhone. Você saberia me responder?


Além disso, pesquisando na internet eu também li relatos de pessoas que afirmam terem conseguido acessar seus dados ou reativar o iPhone sem precisar restaurar, mesmo após após ficar inativo e pedindo para conectar ao iTunes. Já outros, afirmam que a única maneira é restaurando. Então, queria saber se alguém aqui sabe se realmente é possível reativar o aparelho ou acessar os dados mesmo com ele inativo, levando em conta a questão que eu coloquei logo acima, sobre a finalidade da função do iPhone de deletar seus dados após 10 tentativas incorretas de se colocar a senha.


Obrigado

30/04/2016 10:50 em resposta a thiago_roska

Bom dia, tem alguns programas que conseguem acessar fotos, vídeos e algumas outras coisas, inclusive tem programas que recuperam algumas coisas que foram apagadas do iPhone, então basta um pesquisa no Google e você achará vários programas que fazem isso. Outra coisa, se o iPhone estiver usando o iOS 9, tem grandes chances de você não perder nada na restauração, porque no iOS 9 as fotos, as notas, contatos, arquivos etc tudo vai para o iCloud. Para recuperar o iPhone, você precisa restaurar via DFU, basta apertar o botão de energia e o de início juntos até reiniciar e para ligar apertar os mesmos botões juntos, então conecte no iTunes e restaure(lembrando que ele pode pedir a senha do iCloud do iPhone). Após a restauração, basta colocar a conta do iCloud, que começará a baixar as suas coisas. Espero ter ajudado!

30/04/2016 11:55 em resposta a pedro_hazevedo

Agradeço pela sua ajuda, pedro_hazevedo, embora eu já tivesse conhecimento de que existem programas que podem recuperar dados apagados de iPhone (e outros dispositivos eletrônicos). Entretanto, as dúvidas que eu apontei no meu comentário anterior, permanecem. Eu queria saber se alguém sabe se é possível reativar o aparelho ou acessar os dados contidos nele, após ele ter ficado inativo, levando em conta sobre essa questão que da real finalidade da função do iPhone de deletar os dados após 10 tentativas incorretas de se colocar a senha, e de que pesquisando na internet eu li comentários de algumas pessoas que afirmavam terem conseguido reativar o aparelho após ele ter ficado inativo, sem precisar restaurar.


Além disso, você disse que há programas que conseguem acessar fotos, vídeos e algumas outras coisas do aparelho. Você se refere a programas que conseguem acessar esses dados APÓS o aparelho ter ficado inativo? Se sim, saberia me indicar algum desses programas? Eu já havia pesquisado na internet a respeito, mas não encontrei nada...


Quanto ao iCloud, eu não tinha o aplicativo instalado no meu iPhone, e, se não me engano, nem mesmo tinha um ID Apple. Então, acredito que não tenha nada salvo em qualquer conta do iCloud.

30/04/2016 12:50 em resposta a pedro_hazevedo

Obrigado novamente pela resposta, pedro_hazevedo. Se eu tivesse um backup, mesmo que antigo, seria melhor do que a situação em que eu me encontro, já que, com certeza, eu conseguiria recuperar uma parte dos dados. Como eu disse anteriormente, eu não esqueci a senha, por isso gostaria de saber se tem um jeito de fazer o iPhone voltar a pedir a senha de desbloqueio, para que eu possa colocar a senha correta e desbloqueá-lo. Como você e outros disseram, a única maneira de reativar o iPhone seria usando a restauração. Pesquisando na internet, tanto em páginas em português quanto em inglês, eu também vi que a única maneira seria restaurando o aparelho. Porém, como eu também disse, vi algumas pessoas dizendo que conseguiram reativar o aparelho sem restaurar, mas como algumas mensagens são antigas e/ou não explicavam totalmente como elas conseguiram fazer isso, vim aqui perguntar se alguém sabe se há algum modo de eu conseguir isso.

iPhone inativo - Conectar ao iTunes

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.