Meu microfone não funciona para o siri, facetime mas funciona normalmente em gravação de vídeo, já restaurei o iPhone e não funcionou, o que pode ser?

Meu microfone não funciona para o siri, facetime mas funciona normalmente em gravação de vídeo, já restaurei o iPhone e não funcionou, o que pode ser?

iPhone 6, iOS 9.3.1

Publicado em 5/04/2016 16:58

Responder
42 respostas

26/01/2017 10:19 em resposta a Albertoosantos

Existem mais de um canal de recepção de áudio no iPhone. Sugiro que você leve até uma loja própria ou vá em um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para que eles realizem um teste de áudio em seu aparelho. Se diagnosticado a falha de hardware eles irão lhe oferecer as opções de reparo disponíveis.

Espero ter ajudado,

Atenciosamente,

28/01/2017 05:28 em resposta a Albertoosantos

Olá bom dia, estou com um problema similar. No meu caso:

- Siri não me escuta

- no iMessage áudio só chiado

- ditado não funciona tb

- no WhatsApp funciona normal

- no vídeo funciona normal

- FaceTime funciona normal

- usando fones o mic funciona em todos os apps inclusive nos que não funcionam no viva voz!

Acabo de ir em uma assistência autorizada indicada pela Apple que ao fazer o diagnóstico retorna problema no microfone porém não podem abrir e fazer reparo. Somente indicam a troca do aparelho por investimento de 1499.

Me incomoda o fato de funcionar em alguns apps e outros não.

Não há nenhuma alternativa de solução???

Obrigada

3/02/2017 12:02 em resposta a Albertoosantos

Nos últimos meses verifiquei que meu celular estava apresentando os mesmos problemas descritos aqui:

> SIRI não reconhece a voz;

> Cortes intermitentes durante ligação no FaceTime;

> Ligação pelo viva voz, Whatsapp e gravação de vídeo através da câmera frontal não era possível captar minha voz;

As gravações feitas pelo SnapChat funcionavam normalmente, sem quaisquer problemas.

Ademais, meu celular também está com o famoso problema do Iphone 6: meia lua na câmera frontal - câmera frontal descentralizada.

Enviei meu celular para assistência técnica dia 01/02/2017, tendo em vista que ainda está na garantia. Ficarei aguardando o procedimento que a Apple irá adotar.

7/02/2017 05:33 em resposta a jonathansousa6

Justamente! Não creio em problema de Hardware, até pq fiz alguns testes. Por exemplo, no caso do chiado em gravações de video na camera frontal: Se vc acessar a camera e colocar em video na camera traseira e depois selecionar para ir para camera frontal grava normalmente, sem ruidos, chiados. agora se vc acessar a camera frontal diretamente no modo foto e tocar para video e colocar para gravar vai sair todo chiado. No caso da Siri não descobri solução ainda. Mas só por este exemplo já se vê que não é problema fisico no aparelho. Tanto que tapei o outro microfone e testei o inferior para gravação de audio e funcionou normalmente. Para mim é mais provavel problema de software.

15/02/2017 13:40 em resposta a Albertoosantos

Enviei meu iPhone 6 para assistência técnica no dia 01/02/2017, apresentando os problemas mencionados no tópico além da câmera frontal descentralizada (meia lua).

Meu celular retornou ontem (14/02/2017), com todos os problemas corrigidos. Conforme nota fiscal que veio em anexo, houve a troca do display e do SVC (não sei o que significa).

O aparelho está na garantia.

6/03/2017 12:18 em resposta a RidBarboza

Também estava com o aparelhos com os mesmos problemas, o flex da câmera frontal tem um microfone e é esse microfone que da defeito, fazendo a troca desse flex tudo volta ao normal. Li alguns comentários que gravando com câmera traseira e virando para a dianteira funciona normalmente, isso se da pois a câmera traseira usa outro microfone e ao virar continua usando o que foi iniciado primeiro que é o que não está com defeito, por isso funciona.

Espero ter ajudado. Abraços.

14/04/2017 06:02 em resposta a Albertoosantos

IIPhone 6 ios 10.3.1com os mesmo problemas:

Gravação de Video com a câmera frontal, o som só saía ruído/chiados

Chamadas efetuadas chamadas atrav da função viva voz, as pessoas só ouvem ruído/chiado.

Chamadas pelo face time, o som tbm Apresenta problemas ((mudo))

Chamada via videoconferência, também está com (ruído/chiado)

SIri não reconhece o comando de voz.

DETALHE A SIRÍ FUNCIONA NORMALMENTE. OM O FONE DE OUVIDO.

os itens acima, faz com que não consigamos efetuar um normais e até mesmo ligacões emergência.

obs: meu aparelho já perdeu a garantia de 1 ano, qual o procedimento que terei q faz?.....

8/08/2017 03:32 em resposta a Charles Santos

Problema de Hardware. O iPhone possui dois microfones. Um que usa para ligações e para o gravador e o outro que dica na câmera da frente( selfie). Tente fazer um vídeo com som usando a câmera de selfie e outro com a câmera traseira , vc verá que o da câmera de selfie não funciona. Então não tem nenhuma configuração a fazer tem que trocar este dispositivo na Assistencia tecnica

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.