Absurdo !!!!!

Desde que instalei a versão 9.3.2 em meu iphone 6 o botão home simplesmente parou de funcionar. A Apple já me falou para restaurar o ipne em condições de fabrica entrar em um modo de segurança entre outros meios e nada deu certo. Hoje vou na autorizada da aple na saraiva do no center norte, e sou informado , sem qualquer avaliação seria do ifone que o problema eh que o botão e a placa são um componente único e que não tem consertro logo terai que pagar 1799reais para consertar 1 botão do meu celular, sorte a minha que não foram os 4 pois senão deviria combrar 8 mil reais pela logica da Apple

o Certo eh q eu ia comprar um macboock air que custa 7000 reais mas hoje desisti vou comprar um dell que eh bem mais barato para a conficuracao e usar o resto do dinheiro e comprar um celular da sansung ou da sony que funcione de acordo

Apple nunca mais

eh um lixo essa *****

iPhone 6, iOS 9.3.2, Botao home Apple nunca mais

Publicado em 4/07/2016 12:48

Responder
3 respostas

6/07/2016 19:37 em resposta a Marceloc

Boa noite, Marceloc!

Cara, até entendo a frustração que você tá, mas eu acho que foi mais pelo jeito que te passaram a informação que te deu essa impressão negativa.

Quando você compra o produto, você tem 1 ano de garantia de hardware (Isso pra qualquer eletrônico, se não me engano, não só na Apple). Se passou desse 1 ano o reparo de hardware, caso necessário, é pago.

Os procedimentos que tentaram com você, inclusive a restauração, são pra eliminar qualquer possível problema de software no aparelho e evitar gastos desnecessários. Como você fez até a restauração e não resolveu, pode-se eliminar a possibilidade de um erro de software porque, na restauração em modo de recuperação (que é feita dando um hard-reset com o aparelho conectado ao iTunes) o seu iOS é apagado do aparelho e baixado novamente. O que restou, foi dano de hardware.

É compreensível a associação que você fez entre a atualização e o problema no botão, mas a atualização, na realidade, só evidenciou um problema de hardware que já estava ali, latente; mais cedo ou mais tarde, isso iria se manifestar.

A questão da tela ser integrada ao botão é verdade, mas você não precisaria pagar por cada botão caso os outros tivessem sido danificados também. Esse valor que te informaram é o valor máximo de reparo pro seu aparelho e é o preço praticado por essa autorizada. Você também tem a opção de enviar o aparelho para a própria Apple, por correio, ligando no suporte técnico, e eles devolvem o aparelho pra você por remessa. Quando você envia o aparelho é cobrado um valor cheio de reparo, que no caso do seu iPhone 6 é R$ 1499, mas se na hora os técnicos constatarem somente dano de tela - sem qualquer prejuízo a outro componente interno - o valor é bem menor, cara - fica R$ 599. E é provável, que troquem o aparelho por um novo. Dá uma ligada no suporte técnico pra que te expliquem melhor essa parte.

Mas o importante de você entender é que não foi a atualização, em si, que causou o dano no aparelho. Ela, simplesmente, trouxe à tona uma situação que era, na verdade, uma "bomba-relógio".

Dá uma olhada nesse link pra confirmar os valores que eu citei ali em cima:

https://support.apple.com/pt-br/iphone/repair/service/pricing

7/07/2016 10:09 em resposta a Caio C

NNada disso justifica um único botão que no mercado livre custa 50 reais ser cobrado 1799 na autorizada da Apple só por ser uma autorizada da apple

eu sei eu sei muito bem que a garantia eh de um ano mas o botao quabra com um ano e dois meses e vc chama isso de bomba relógio

ja decidi nunca mais comprar apple isso não muda

nnunca mais gasto um centavo com essa empresa de **** que só quer meu dinheiro a todo custo

<Editado pelo Moderador>

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Absurdo !!!!!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.