iMac 27" 5k, bloqueia e reinicia sózinho, será que a Apple faz computadores com vontade própria e não diz aos clientes?

Adquiri em Julho deste ano um iMac 5k com as seguintes características:

Mac (Retina 5K, 27 polegadas, finais de 2015)

Processador 3,2 GHz Intel Core i5

Memória 8 GB 1867 MHz DDR3

Placa Gráfica AMD Radeon R9 M390 2048 MB,

é uma máquina fantástica com o seu ecrã de 5k, um sistema operativo intuitivo e uma capacidade de processamento que torna muito agradável o trabalho diário que tenho que fazer com este computador. Contudo, tudo isto é muito bom enquanto o iMac não ganha vontade própria e bloqueia para depois se desligar e voltar a ligar sozinho! Já aconteceu várias vezes em situações distintas e correndo aplicações nativas da Apple como é o caso do Safari, Calendário ou até estando o sistema a acordar do Modo Pausa. Também com aplicações de terceiros acontece o mesmo , como é o caso do Word.

Por várias vezes já contactei o suporte Apple que não resolve esta situação, não sabendo se o computador terá que ir para reparação ou substituição. Claro está que no entretanto encontro-me prejudicado no meu trabalho.

Problemas semelhantes já encontrei em outros fórum Apple, que podem consultar , nomeadamente: https://discussions.apple.com/message/30045526?start=0&tstart=0

Existe também um video no Youtube que mostra exactamente o que acontece com este problema:

https://www.youtube.com/watch?v=ka7lUIeiH5E&index=1&list=FLs8rC5AwSUXsZXwdHFTvtf g

Ao que parece é um problema que tem afectado muitos computadores Apple iMac 5K, onde se tem verificado a necessidade de substituição dos seguintes componentes:

- 661-03173 Logic Board, 4.0 GHz, Quad Core, 4GB, i7

- 661-03524 Power Supply Unit, 300W, iMac 27"

Parece-me muito pouco correcto de uma marca como a Apple continuar a vender estes produtos sabendo que estão a dar este tipo de problemas e que irão provocar um grau de insatisfação nos clientes que os poderão levar a optar por outras marcas no futuro. Pois, quando se compra um computador como este Apple, é precisamente para evitar todos estes constrangimentos mais característicos de um pc montado à pressa num qualquer armazém...

A mais alguém acontece este tipo de problema? Como o conseguiram resolver?

iMac with Retina 5K display, OS X El Capitan (10.11.6)

Publicado em 13/10/2016 05:29

Responder
6 respostas

13/10/2016 16:05 em resposta a markuz

Agradeço a sua resposta.

Verifiquei o sistema e este está actualizado. Não sei se o macOS Sierra corrigiria esta situação...

Tinha o computador ligado a uma tomada com este tipo de equipamento:

https://www.amazon.es/gp/product/B009FZXK6W/ref=pd_bxgy_60_img_2?ie=UTF8&psc=1&r efRID=K7ZQY77KTWR9KS002YFV

o qual retirei e está o mac agora ligado directamente à tomada da parede... vamos ver no que dá!

Abraço

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iMac 27" 5k, bloqueia e reinicia sózinho, será que a Apple faz computadores com vontade própria e não diz aos clientes?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.