Microfone IPhone 7 sem solução

Após contato com a autorizada Apple , os mesmo informaram que diversos casos vem ocorrendo com problemas no iPhone 7 , com o microfone , após a atualização pelo visto . Acho que muita coincidência uma sequência de problemas que não são aleatórios . Liguei para o suporte e o mesmo disse que a Apple diz que isso pode ter sido causado com aparelhos que já iriam dar problemas . Justificativa meio inocoerente , vendo que meu aparelho tem apenas 1,6 anos de uso , um bem durável .

Que segundo eles um software não danifica um hardware e que eles não abririam exceção para troca ou reparos gratuitos para os aparelhos que não estão em garantia . Então quer dizer que um que está em garantia apresenta tal problema é não é considerado como mau uso e os que não estão são considerados?

[Editado pelo Moderador]

Publicado em 24/08/2018 09:41

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 21/02/2019 05:53

William Marques,

Como se trata de um defeito por causa de uma atualização aonde sim, danificou o Hardware, isso é considerado defeito de fabrica, pois acreditamos que as atualizações da empresa sejam para ajustes de funcionamento e segurança dos seus consumidores, uma vez que isso não acontece, entra no caso do Direito do Consumidor, e no site aonde fala sobre os reparos e preços, diz que não será cobrado se entrar no Código de Direito do Consumidor, portanto é obrigação da Apple, efetuar a troca ou reparo do aparelho sem ônus para seus consumidores que foram prejudicados.

71 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

21/02/2019 05:53 em resposta a william.marques

William Marques,

Como se trata de um defeito por causa de uma atualização aonde sim, danificou o Hardware, isso é considerado defeito de fabrica, pois acreditamos que as atualizações da empresa sejam para ajustes de funcionamento e segurança dos seus consumidores, uma vez que isso não acontece, entra no caso do Direito do Consumidor, e no site aonde fala sobre os reparos e preços, diz que não será cobrado se entrar no Código de Direito do Consumidor, portanto é obrigação da Apple, efetuar a troca ou reparo do aparelho sem ônus para seus consumidores que foram prejudicados.

24/02/2019 03:26 em resposta a nestor2707

Consegui encontrar uma assistência técnica que resolveu o problema do meu. Enquanto a Apple me cobrava R$ 1700,00, o cara resolveu o problema por R$ 400,00. Incrível a cara de pau da apple nessa questão. Agora é usar o telefone até o limite e depois nunca mais comprar nada da marca.

Ah, segundo o técnico que consertou o meu telefone o problema é numa peça ou placa que ele chamou de "fixed ic sound" (ou algo do tipo).

1/07/2019 10:51 em resposta a nestor2707

Também tive o mesmo problema.

Iphone 7 parou de funcionar. Comecei a pesquisar na internet sobre o erro. E Me deparei com muitas, mas MUUITAS pessoas reclamando que a placa de audio parou de funcionar DO NADA.

Entrei no reclame aqui e verifiquei mais mensagens ainda reclamando desse erro. E o mais impressionante é que a APPLE não respondeu NENHUMA mensagem no reclame aqui...milhões de consumidores insatisfeitos.

Encontrei na internet grupos de discussão, grupos de whatsapp com todos exatamente o mesmo problema -> identico!

A placa audio IC, quando o aparelho atualiza a partir da versão 11.3 ocorre o aquecimento da placa onde a solda é danificada, causando este problema. Ou seja, é um problema causado pelo software que acarreta um defeito no hardware. A minha pergunta é, porque a apple não quer corrigir esse erro dos celulares fora da garantia? Quantas pessoas já reclamaram disso? Nenhum suporte será feito?

Entrei em contato com o famoso "Rei do Iphone" - empresa confiável, famosa pela honestidade e extrema capacidade técnica em resolver problemas em aparelhos apple. Localizada no centro da cidade de São Paulo, a resposta deles foi a seguinte: "o iphone 7 apresenta um problema de audio que é de FABRICAÇÃO. Infelizmente não realizamos esse tipo de reparo".

Quais são os proximos passos para troca do aparelho apple?

23/07/2019 12:57 em resposta a nestor2707

Estou com o mesmo problema. Possuo um Iphone 7 plus de 128G e tempo de uso de 2 anos. O Iphone apresentou problema nos microfones afetando vários aplicativos. Não é possível falar/ouvir nas ligações, viva-voz, gravar áudio, fazer videos com audio, ou utilizar a Siri. Somente é possível captar audios utilizando recurso de microfone externo como EarPods Bluetooth, ou qualquer outro dispositivo Bluetooth. Ao pesquisar na comunidade e outros fóruns encontrei diversas pessoas com o mesmo problema aparentemente iniciando após a atualização para o IOS 11.3 ou superior. Nenhuma restauração ou nova atualização resolve o problema pois de fato o dispositivo de hardware foi danificado sem nenhuma justificativa e tão pouco por mal uso. A solução da apple após o diagnostico foi de trocar o aparelho que no caso ja esta fora da garantia com o custo de 2000 reais. Estou com um a chamado em andamento aberto que foi encaminhado para o time de engenharia da Apple **** bem como ja registrei o Feedback. Estou indignada com a situação uma vez que a Apple esta repassando a responsabilidade do problema para o cliente final uma vez que não sabe nem encontrou a causa do problema para uma solução eficiente e definitiva.

Ha outros tópicos aqui na comunidade relatando o mesmo problema.

[Editado pelo Moderador]

11/12/2018 09:56 em resposta a nestor2707

Boa tarde, acabei de ligar no 0800 e como sugestão pediram para relatar este problema no apple.com/feedback. Este canal interno deles analisam a quantidade de reclamações e analisam a necessidade de realizar reparo ou não, mas por enquanto a posição da apple é que não podem fazer nada.

Se possível todos começarem a reclamar nesta canal ajudariam a apple a começar a procurar uma solução visto a quantidade de pessoas afetadas.

2/05/2019 06:26 em resposta a nestor2707

Tenho um iPhone 7 e desde a ultima atualização (12.2) não consigo mais utilizar o microfone, nem para ligações nem para videos (FaceTime por exemplo). Os icones na ligação aparecem em cinza. Fui atendida pelo Suporte da Apple no site que me indicou a ida a uma assistencia técnica. Lá me disseram ser um problema de hardware e que surgiu NA ATUALIZAÇÃO. Como o aparelho não está na garantia (o comprei há 1 ano e 4 meses) sugeriram que eu PAGASSE para ter um novo aparelho. Liguei no Call Center da Apple aqui no Brasil que solicitou o envio dessa reclamação através do https://www.apple.com/feedback/iphone.html. Ainda me disseram ser um aparelho eletrônico com vida útil (16 meses apenas?) Eu estava usando o meu celular normalmente, trabalho com vendas e preciso dele e depois de uma atualização, do nada, ele para de funcionar. Resumindo: TEREI de reembolsar R$1700,00 por um 'reparo' no meu aparelho. Esse 'novo aparelho', OUTRO iPhone 7, terá 90 dias de 'garantia'. Se na próxima atualização der o mesmo problema desembolso mais R$1700,00 e ai por diante. Qual a LÓGICA? Comprar um aparelho que 'provoca' defeito? Outra sugestão dada é que eu nunca atualize meu 'novo' aparelho. Que saída boa essa kkkk. Onde está a Apple de anos atrás?

25/08/2018 13:30 em resposta a nestor2707

Nestor, também estou com esse problema no meu Iphone 7 plus

Repentinamente o microfone e auto falante não funcionam nas chamadas de voz e em nenhum outro aplicativo, videos, etc

Estou há mais de uma semana esperando a resposta do suporte avançado, o qual encaminhou para a engenharia norte americana

Mas por enquanto, eles não conseguiram nem completar o diagnóstico do audio e assim nem identificaram o problema

Simplesmente alegam que é um problema físico, ou seja, eu danifiquei o aparelho

E se recusaram a fazer o reparo do meu celular, visto que este também está fora de garantia

Se conseguir alguma outra solução, por favor, avise aqui

5/11/2018 19:27 em resposta a ramon.cesar

Eu estou com o mesmo problema, após a atualização meu telefone parou de funcionar o microfone, com uso os meus airpods aguardei a esperada atualização para a versão 12.0, porém após a atualização para a nova atualização(12.0 e 12.1) o microfone continuou sem funcionar, fui na autorizada e lá fui informado que este problema já acontecia com vários usuários iphone 7, este problema era de conhecimento da apple, porém, eu teria que desembolsar R$ 1700,00 para ter meu iphone consertado por não estar mais na garantia padrão de 1 ano, isso sem ao menos efetuar uma analise devido a esse problema já ser conhecido - e mais uma vez - que vários usuários já haviam reportado tal problema.

sou um usuário ativo dos produtos apple (Iphone, airpods, apple watch, ipad) e fico muito triste em não ter meu problema solucionado...

:(

19/02/2019 06:57 em resposta a nestor2707

Meu iPhone 7 128gb esta com o mesmo problema, após a atualização parou de funcionar o microfone na câmera para gravar vídeos e também na siri, a Apple lançou uma atualização para corrigir esses erros que foi a 12.1.3 se não me engano, porém não resolveu nada no meu celular! Continuou os mesmos erros. Já formatei o celular, já fiz de td e não volta a funcionar! Isso é uma vergonha. Só uso iPhone, já tive 5 e nunca tive esses problemas.

7/07/2019 18:32 em resposta a fabíola2116

estou com o mesmo problema ha 5 meses ja, novamente fui a uma autorizada da apple e me falaram que mesmo que constate que seja o problema da apple, como ja passou do tempo de garantia teriamos que pagar por um nvo aparelho IGUAL ao que ja temos só que neste caso com somente 90 dias de garantia, ja vi aqui na comunidade diversos valores na media de 2,5k.

Fui em uma loja da apple e me disseram que as vezes compensa mais comprar um novo e colocar a tal da garantia estendida oferecidas por algumas lojas autorizadas da apple em um novo aparelho.. mas mesmo assim continua sendo um absurdo sendo que nao é um problema de mal uso ou nada parecido.

21/12/2018 13:15 em resposta a victor129

Atualizei meu aparelho para a versão 12.1.2 e ocorreu o mesmo logo apos a Atualização nada de microfone, e o interessante que ao explicar ao atendente o problema me passou que estava havendo tais falhas com alguns usuários e sem eu perguntar nada, inclusive apos ele falar isso, pesquisei na internet sobre este assunto e estou eu aqui relatando o problema, bem, pediram para mandar via correio e cobrariam 2000,00 caso fosse problema físico e tal, pensei bem, opa espera ai, não e bem assim, então vou amanha levar pessoalmente na assistencia, só que antes não autorizarei o reset do aparelho, pois la consta prova do horário da atualização e que logo em seguida já deu erro de áudio, prova que não consegui mais ligar, prova que não fiz áudio whatsapp , vou levar meu celular que e a prova fisica ate o final, e que seja feita uma pericia a fim de dizer a verdade.

27/12/2018 17:35 em resposta a MarkoAraujo

comprava produtos da Apple principalemente por durabilidade. Também estou com o mesmo problema no microfone do aparelho , 1,3 ano de uso aparelho que custou quase R$4000,00, totalmente inaceitável, é o verdadeiro motivo para trocar não apenas de aparelho, mas sim de marca, tenho produtos como mc book pro 2016, air pods, iPhone 7plus, todos estão à venda, Apple nunca mais, estou adquirindo um oneplus 6t, uma dica para quem não quer ser mais enganado.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Microfone IPhone 7 sem solução

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.