Kernel Panic ao inserir HD Externo

Tenho um HD Externo Western Digital My Passport 500gb com duas partições. Uma para backups do Time Machine, e outra que usava para as minhas musicas. Ambas formatadas em APFS. Como tive um problema com o meu Mac, e fiquei um tempo sem ele, estava usando o HD no meu Desktop com Windows 7, usando o aplicativo da PARAGON para visualizar o conteúdo no windows. Até aí tudo bem. Agora que chegou meu Mac novamente fui utilizar o HD, e ele só estava funcionando para leitura do conteúdo, não permitindo a gravação, sempre apresentando o erro "A operação não pode ser concluída. Ocorreu um erro inesperado (código de erro -43)" quando tentava gravar algo nele. Tentei utilizar de novo no windows, para verificar, e lá os arquivos do hd simplesmente não apareciam, apesar de conseguir montar a unidade. Voltei pro Mac e consegui fazer o backup dos arquivos em outra unidade. Resolvi formatar o HD. No meio da formatação deu erro, apareceu aquela tela "Your computer restarted because of a problem...". Quando reiniciei, entrei no Disk Utility, e a partição estava sem um volume. Criei o volume e novamente deu crash. E, desde então, toda vez que monta o hd externo o note se reinicia. Tentei executar o Disk Utility via Command + R antes da inicialização e dá o mesmo problema. Alguém consegue visualizar alguma luz nesse túnel, ou será que perdi meu hd mesmo...

MacBook Pro with Retina display, macOS High Sierra (10.13.6), mid 2015

Publicado em 11/09/2018 21:27

Responder

Perguntas semelhantes

7 respostas

12/09/2018 06:20 em resposta a djxtra

Arquivo carregado pelo usuário djxtra

fale com Suporte da  pelo telefone 0800-761-0880 ou através do site: Contact Apple Support

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

DaveGrohl666

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

12/09/2018 06:39 em resposta a djxtra

Olá, entendi seu problema!

O Kernel Panic acontece quando o Mac encontra algum problema/erro crítico que não consegue lidar, por isso desliga automaticamente.

Há várias razões para isso, mas em geral o motivo está em conflitos de software, mas não descartando o problema de hardware, no caso seu HD.

Como o problema acontece ao você conectar um HD externo, minha sugestão é que você faça os seguintes passos:

1. Faça um backup do seu HD externo, se possível em outro HD externo com garantia que esteja saudável.
  2. Repare o disco utilizando o Utilitário de Disco (Use o Utilitário de Disco do Mac para reparar um disco - Suporte da Apple)

Se o problema persistir considere levar seu HD externo em uma assistência técnica.

Espero ter ajudado!

Boa sorte

Blog Super Apple

Caso as informações sejam ÚTEIS peço que marque-a, assim você estará ajudando outras pessoas que possam ter a mesma dúvida. Participe!

12/09/2018 04:35 em resposta a djxtra

Bom dia

Veja se te ajuda

O Mac não inicializa a partir do disco - Suporte da Apple

Se o Mac reiniciar subitamente ou exibir uma mensagem dizendo que ele foi reiniciado ou desligado devido a um problema -…

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

DaveGrohl666

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

12/09/2018 15:07 em resposta a blog.superapple

Então. Ai que tá o problema. Não tem como nem fazer o backup, nem como utilizar o utilitario de disco, pois no momento em que conecto o hd no usb o macbook se desliga. Eu conecto, ele carrega a partição Time machine e logo em seguida começa a carregar a partição musica. 1 segundo depois, desliga. Não dá nem tempo de tentar ejetar a segunda partição, que é a problematica, para tentar alguma coisa.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Kernel Panic ao inserir HD Externo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.