Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Kernel Panic ao inserir HD Externo

Tenho um HD Externo Western Digital My Passport 500gb com duas partições. Uma para backups do Time Machine, e outra que usava para as minhas musicas. Ambas formatadas em APFS. Como tive um problema com o meu Mac, e fiquei um tempo sem ele, estava usando o HD no meu Desktop com Windows 7, usando o aplicativo da PARAGON para visualizar o conteúdo no windows. Até aí tudo bem. Agora que chegou meu Mac novamente fui utilizar o HD, e ele só estava funcionando para leitura do conteúdo, não permitindo a gravação, sempre apresentando o erro "A operação não pode ser concluída. Ocorreu um erro inesperado (código de erro -43)" quando tentava gravar algo nele. Tentei utilizar de novo no windows, para verificar, e lá os arquivos do hd simplesmente não apareciam, apesar de conseguir montar a unidade. Voltei pro Mac e consegui fazer o backup dos arquivos em outra unidade. Resolvi formatar o HD. No meio da formatação deu erro, apareceu aquela tela "Your computer restarted because of a problem...". Quando reiniciei, entrei no Disk Utility, e a partição estava sem um volume. Criei o volume e novamente deu crash. E, desde então, toda vez que monta o hd externo o note se reinicia. Tentei executar o Disk Utility via Command + R antes da inicialização e dá o mesmo problema. Alguém consegue visualizar alguma luz nesse túnel, ou será que perdi meu hd mesmo...

MacBook Pro with Retina display, macOS High Sierra (10.13.6), mid 2015

Publicado em 12/09/2018 01:27

Responder
7 respostas

12/09/2018 10:39 em resposta a djxtra

Olá, entendi seu problema!


O Kernel Panic acontece quando o Mac encontra algum problema/erro crítico que não consegue lidar, por isso desliga automaticamente.


Há várias razões para isso, mas em geral o motivo está em conflitos de software, mas não descartando o problema de hardware, no caso seu HD.


Como o problema acontece ao você conectar um HD externo, minha sugestão é que você faça os seguintes passos:


  1. Faça um backup do seu HD externo, se possível em outro HD externo com garantia que esteja saudável.
  2. Repare o disco utilizando o Utilitário de Disco (Use o Utilitário de Disco do Mac para reparar um disco - Suporte da Apple)


Se o problema persistir considere levar seu HD externo em uma assistência técnica.


Espero ter ajudado!


Boa sorte


Blog Super Apple


Caso as informações sejam ÚTEIS peço que marque-a, assim você estará ajudando outras pessoas que possam ter a mesma dúvida. Participe!

12/09/2018 08:35 em resposta a djxtra

Bom dia

Veja se te ajuda

O Mac não inicializa a partir do disco - Suporte da Apple

Se o Mac reiniciar subitamente ou exibir uma mensagem dizendo que ele foi reiniciado ou desligado devido a um problema -…

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

DaveGrohl666

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

12/09/2018 10:20 em resposta a djxtra

Arquivo carregado pelo usuário djxtra

fale com Suporte da  pelo telefone 0800-761-0880 ou através do site: Contact Apple Support

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

DaveGrohl666

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

12/09/2018 19:07 em resposta a blog.superapple

Então. Ai que tá o problema. Não tem como nem fazer o backup, nem como utilizar o utilitario de disco, pois no momento em que conecto o hd no usb o macbook se desliga. Eu conecto, ele carrega a partição Time machine e logo em seguida começa a carregar a partição musica. 1 segundo depois, desliga. Não dá nem tempo de tentar ejetar a segunda partição, que é a problematica, para tentar alguma coisa.

Kernel Panic ao inserir HD Externo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.