🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Macbook Air crashando minutos após iniciar

Olá a todos, por favor eu preciso de uma solução a esse problema. Toda vez que inicio o mac em ambos os volumes (uso Bootcamp), segundos ou até minutos após ele crasha aleatoriamente. No mac quando eu retorno não recebo notificação de relatório do crash, mas quando vou ao Console vejo que tem alguns erros sendo o que mais encaixa no horário que o mac crashou é esse abaixo.


Por favor me ajudem, eu não sei ler ou interpretar corretamente o que esse relatório diz, então não consegui fazer muita coisa, mas já tentei resetar o SMC, o NVRAM e já bootei em Safe Mode, e na única vez que fiz isso esperei uns 10 minutos e não crashou. Eu tentei também reparar o disco e os volumes no utilitário e também diagnosticar no Option+D mas não resultou em nada. E quando inicio no Windows é a mesma coisa, mas quando eu inicio um aplicativo que parece ser mais pesado no Windows como algum jogo, parece crashar no mesmo instante.

MacBook Air 13″

Publicado em 16/06/2023 20:24

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 16/06/2023 20:33

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Parece que você está enfrentando um problema com o seu MacBook Air. O relatório de crash indica que o aplicativo AppleCameraAssistant está falhando. Infelizmente, a partir das informações fornecidas, não é possível determinar a causa exata do problema. No entanto, aqui estão algumas sugestões que você pode tentar:


1. Verifique se há atualizações de software: Verifique se há atualizações de software disponíveis para o macOS e para os aplicativos instalados. As atualizações podem corrigir problemas conhecidos e melhorar a estabilidade do sistema.


2. Remova aplicativos ou extensões suspeitos: Se você instalou recentemente algum novo aplicativo ou extensão que possa estar causando conflitos, tente desinstalá-los temporariamente ou desativá-los para ver se o problema desaparece Desinstalar apps no Mac - Suporte da Apple (BR) e Usar extensões do Safari no Mac - Suporte da Apple (BR)


3. Execute uma reinstalação limpa do macOS: Se o problema persistir, pode ser necessário realizar uma reinstalação limpa do macOS. Isso envolve fazer um backup completo dos seus dados, formatar o disco e instalar uma cópia limpa do macOS. Certifique-se de seguir as instruções da Apple para realizar esse procedimento corretamente Como reinstalar o macOS - Suporte da Apple (BR)


Se nenhuma dessas soluções resolver o problema, recomendo e levar o seu MacBook Air a uma assistência técnica autorizada da Apple para uma análise mais aprofundada e assistência especializada Reparo e serviço do Mac - Suporte da Apple (BR)


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

16/06/2023 20:33 em resposta a Gugzam

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Parece que você está enfrentando um problema com o seu MacBook Air. O relatório de crash indica que o aplicativo AppleCameraAssistant está falhando. Infelizmente, a partir das informações fornecidas, não é possível determinar a causa exata do problema. No entanto, aqui estão algumas sugestões que você pode tentar:


1. Verifique se há atualizações de software: Verifique se há atualizações de software disponíveis para o macOS e para os aplicativos instalados. As atualizações podem corrigir problemas conhecidos e melhorar a estabilidade do sistema.


2. Remova aplicativos ou extensões suspeitos: Se você instalou recentemente algum novo aplicativo ou extensão que possa estar causando conflitos, tente desinstalá-los temporariamente ou desativá-los para ver se o problema desaparece Desinstalar apps no Mac - Suporte da Apple (BR) e Usar extensões do Safari no Mac - Suporte da Apple (BR)


3. Execute uma reinstalação limpa do macOS: Se o problema persistir, pode ser necessário realizar uma reinstalação limpa do macOS. Isso envolve fazer um backup completo dos seus dados, formatar o disco e instalar uma cópia limpa do macOS. Certifique-se de seguir as instruções da Apple para realizar esse procedimento corretamente Como reinstalar o macOS - Suporte da Apple (BR)


Se nenhuma dessas soluções resolver o problema, recomendo e levar o seu MacBook Air a uma assistência técnica autorizada da Apple para uma análise mais aprofundada e assistência especializada Reparo e serviço do Mac - Suporte da Apple (BR)


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Macbook Air crashando minutos após iniciar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.