iPhone X demora muito para carregar e não chega a 100%

Bom... Há algum tempo meu iPhone X fez 1 ano de uso e com isso ele demorava em torno de 2 horas para carregar mas sempre batia 100% e durava o dia todo. Ultimamente eu deixo ele 4 horas e chega a 96% apenas, quando bate 80% o carregamento começa a ficar mais lento ainda. Estou preocupado e gostaria de saber se tem alguma solução antes de ter que trocar a bateria.

iPhone X, iOS 12

Publicado em 16/03/2019 12:35

Responder
1 resposta

16/03/2019 17:06 em resposta a Pedroalves

Olá

É certo dizer que as bateria do iPhone não viciam, a tecnologia usada são baterias de íons de lítio.

Para verificar a saúde da sua bateria vá em; Ajuste > Bateria > Saúde da bateria. Se a mesma estiver degradada, você observará algumas recomendações, inclusive se deve ou não trocar.

Como parâmetro, o meu iPhone X está com 94% da sua via útil. Tudo certo!

Uma curiosidade das baterias iPhone é que durante o processo de carregamento existe duas fase.

A primeira, o carregamento de 0 à 80% é mais rápido (justamente pra rápida utilização).

A segunda parte, dos 80% até completar os 100%, o carregamento é mais lento, isso pq diminui a corrente elétrica para aumentar a vida útil da bateria.

:wq!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone X demora muito para carregar e não chega a 100%

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.