iPhone 7 - problema nos auto falantes do Iphone7

Olá pessoal, alguém também está com problema nos auto falantes do Iphone7? Já fui em duas autorizadas pra resolver e os atendentes dizem que preciso pagar um valor. Só que o problema é no software da Apple. Alguém que teve esse mesmo problema, conseguiu resolver?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 7, iOS 12

Publicado em 19/03/2019 06:41

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 7/06/2019 15:57

Esse problema é no codec do aúdio do iphone 7.

É recorrente e muitas pessoas estão ficando no prejuízo, pois a apple não quer trocar os aparelhos.

A apple só oferece a alternativa de comprar por R$ 1.300,00 outro iphone 7 (que possivelmente dará o mesmo problema).

Outra saída será mandar consertar por R$ 600,00, mas em alguma loja não autorizada pela apple.

O consumidor do iphone nunca foi tão feito de besta pela apple. A empresa deve respeito e lhe cabe realizar o recall, trocando a peça defeituosa.

33 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

7/06/2019 15:57 em resposta a CamilaSNRocha

Esse problema é no codec do aúdio do iphone 7.

É recorrente e muitas pessoas estão ficando no prejuízo, pois a apple não quer trocar os aparelhos.

A apple só oferece a alternativa de comprar por R$ 1.300,00 outro iphone 7 (que possivelmente dará o mesmo problema).

Outra saída será mandar consertar por R$ 600,00, mas em alguma loja não autorizada pela apple.

O consumidor do iphone nunca foi tão feito de besta pela apple. A empresa deve respeito e lhe cabe realizar o recall, trocando a peça defeituosa.

21/08/2019 06:32 em resposta a aneliz

Estou com o mesmo problema. Possuo um Iphone 7 plus de 128G e tempo de uso de 2 anos. O Iphone apresentou problema nos microfones afetando vários aplicativos. Não é possível falar/ouvir nas ligações, viva-voz, gravar áudio, fazer videos com audio, ou utilizar a Siri. Somente é possível captar audios utilizando recurso de microfone externo como EarPods Bluetooth, ou qualquer outro dispositivo Bluetooth. Ao pesquisar na comunidade e outros fóruns encontrei diversas pessoas com o mesmo problema aparentemente iniciando após a atualização para o IOS 11.3 ou superior. Nenhuma restauração ou nova atualização resolveu o problema pois de fato o dispositivo de hardware foi danificado sem nenhuma justificativa e tão pouco por mal uso. A solução da apple após o diagnostico foi de trocar o aparelho que no caso ja esta fora da garantia com o custo de 2000 reais. Eu também abri um a chamado na Apple Care, que foi avaliado pelo time de engenharia da Apple (Brasil e California). A apple avaliou a origem do problema como inconsistente e que por esse motivo não justifica um Recall. Fiquei decepciona com a postura, uma vez que a Apple esta repassando a responsabilidade do problema para o cliente. Eu terei que arcar com o custo! Todos com esse problema deveriam alem de registrar o feedback negativo no site, também ligar na Apple care e solicitar um analise especifica individual com a equipe de engenharia. Registrar o problema e a insatisfação por todos os canais. Ha muitas pessoas com esse problema e ha outros tópicos aqui na comunidade sobre isso. A Apple por obrigação deveria abrir o Recall.

14/11/2019 07:16 em resposta a CamilaSNRocha

Pelo que apurei é um problema que tem acontecido a muitos iphones 7 e 7 plus, mas a apple não assume.

Ficam sem funcionar com a atualização de software. E não tem arranjo, todos os reparadores que consultei disseram que não pode reparar tem que ser a troca por um novo. cá em Portugal deram-me orçamentos entre os 390€ e os 499€.

É importante que todos dêem um feedback oficial à apple com esta situação para ver se assumem este erro e fazem a troca do equipamento gratuitamente.

Para fazer feedback pode fazer aqui:

http://www.apple.com/br/contact/feedback.html - Brasil

https://www.apple.com/pt/contact/feedback.html - Portugal

23/07/2019 18:59 em resposta a CamilaSNRocha

Estou com o mesmo problema. Possuo um Iphone 7 plus de 128G e tempo de uso de 2 anos. O Iphone apresentou problema nos microfones afetando vários aplicativos. Não é possível falar/ouvir nas ligações, viva-voz, gravar áudio, fazer videos com audio, ou utilizar a Siri. Somente é possível captar audios utilizando recurso de microfone externo como EarPods Bluetooth, ou qualquer outro dispositivo Bluetooth. Ao pesquisar na comunidade e outros fóruns encontrei diversas pessoas com o mesmo problema aparentemente iniciando após a atualização para o IOS 11.3 ou superior. Nenhuma restauração ou nova atualização resolve o problema pois de fato o dispositivo de hardware foi danificado sem nenhuma justificativa e tão pouco por mal uso. A solução da apple após o diagnostico foi de trocar o aparelho que no caso ja esta fora da garantia com o custo de 2000 reais. Estou com um a chamado em andamento aberto que foi encaminhado para o time de engenharia da Apple ************** bem como ja registrei o Feedback. Estou indignada com a situação uma vez que a Apple esta repassando a responsabilidade do problema para o cliente final uma vez que não sabe nem encontrou a causa do problema para uma solução eficiente e definitiva.

Ha outros tópicos aqui na comunidade relatando o mesmo problema.

[Editado pelo Moderador]

24/09/2019 14:03 em resposta a CamilaSNRocha

Camila, o problema com seu iPhone foi resolvido?

Passei a ter o mesmo problema esse mês. Pelo número de consumidores reclamando tanto aqui, quanto no “reclame aqui”, precisamos procurar um órgão de defesa do consumidor.

Não sei se você viu, mas ontem saíram várias reportagens sobre o Procon de Minas Gerais que aplicou multa por conta desse problema nos iPhone 7.

segue o link: https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/09/apple-recebe-multa-de-r-2-milhoes-por-problemas-em-iphone-7.ghtml

24/09/2019 14:04 em resposta a Chrisversiani

Passei a ter o mesmo problema esse mês. Pelo número de consumidores reclamando tanto aqui, quanto no “reclame aqui”, precisamos procurar um órgão de defesa do consumidor.

OProcon de Minas Gerais que aplicou multa por conta desse problema nos iPhone 7.

segue o link: https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/09/apple-recebe-multa-de-r-2-milhoes-por-problemas-em-iphone-7.ghtml

18/09/2019 06:16 em resposta a CamilaSNRocha

Olá Camila, estou com o mesmo problema!

Seria muita coincidência esse problema estar acontecendo tão recorrente, não é ?

Acredito que venha a ser um erro de fabrica mesmo, a Apple deveria fornecer algum recall.

Fui orientada a fazer uma reclamação no http://www.apple.com/br/contact/feedback.html

Se todos fizerem a reclamação, talvez a Apple poderá nos ajudar.

Por enquanto não vou mandar concertar o celular, e tão pouco pagar 2.000,00 a Apple para trocar por um novo.

Estou no aguardo de uma posição sobre a minha reclamação.

Se alguém conseguir resolver este problema, favor me informar.

21/07/2019 12:30 em resposta a CamilaSNRocha

Olá,

Eu também estou com esse problema. Já liguei no 0800, já fui 2 vezes até uma autorizada Apple no Shopping Morumbi em SP e eles identificaram o problema, me deram um laudo e dizem que preciso trocar o aparelho. Para minha surpresa disseram que teria que pagar 1500,00 para trocar, sendo que é fato que tem muita gente com o mesmo problema e o correto é a Applea fazer um recall.

1/10/2019 11:10 em resposta a mfnogueira1

Infelizmente a Apple não assume o problema com o iphone 7, apesar do problema amplamente relatado pelos usuários no mundo inteiro.

Continuem abrindo chamados na apple, espero que em algum momento reconheça o problema e trabalhe para resolução.

Tive o mesmo problema relatado por todos aqui e não houve proposta para tratativa do problema, somente a substituição por determinado valor, para troca por outro iPhone 7 que possivelmente apresentará o mesmo problema.

Extremamente decepcionado com o posicionamento da Apple em não assumir o erro do aparelho. E deixar todo o prejuízo por conta do usuário.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 7 - problema nos auto falantes do Iphone7

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.