Cooler iMac disparado

O cooler do meu iMac está disparado, o tempo todo ligado. Já fiz e refiz os passos orientados no suporte: desligar o iMac, retirar o cabo de força por 15seg, colocar o cabo de força e ligar o iMac após 5seg. Não resolveu.

iMac 21.5", macOS 10.13

Publicado em 23/04/2019 06:03

Responder
3 respostas

23/04/2019 06:19 em resposta a wagnerosc

Olá, wagnerosc. Bom dia!

Obrigado por escolher as Comunidades de suporte da Apple.

Tive um problema parecido e levei em uma assistência técnica

e me disseram que ao remover a tela do iMac que é grudada ao suporte do mac por ímãs

e recolocá-la novamente o problema acabou. Ou seja, me explicaram que por alguma batida

ou esbarrão na tela, os sensores (que se encontram na tela) podem ter sofrido algum mau contato

o que gerou o disparo do cooler.

Não sei se seria o seu caso!

Mas fica a dica!

Boa sorte!

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS para toda a comunidade, não esquecer de MARCÁ-LA COMO TAL, assim estará contribuindo para que outros possam aproveitar também essas informações. Participe!!

24/04/2019 04:46 em resposta a wagnerosc

Fala wagnerosc, blz?

Apenas complementando a resposta do amigo DaveGrohl666, super indico você verificar softwares de terceiros que podem estar corrompidos, pois ja resolvi casos assim apenas com softwares de terceiros corrompidos, exemplo: pacote office, ou outros arquivos.

por que isso pode ocorrer?

**

Se o processador do dispositivo estiver executando tarefas intensas, como compactação de vídeos em HD, reprodução de um jogo com elementos gráficos pesados ou indexação do disco rígido com o Spotlight após a migração de dados, as ventoinhas funcionarão em velocidade mais alta para fornecer mais fluxo de ar. Você conseguirá ouvir o ruído da ventoinha quando isso acontecer, especialmente se estiver em um ambiente silencioso. O som da passagem de ar é uma ação normal do processo de resfriamento.

A temperatura ambiente (a temperatura no exterior do dispositivo) também influencia a agilidade da ventoinha. Se a temperatura ambiente estiver elevada, as ventoinhas serão ativadas mais cedo e funcionarão com velocidade maior.**

segue link para te orientar sobre isso.

https://support.apple.com/pt-br/HT202179

Ou também você pode usar a recuperação do Mac OS para reinstalar o sistema e ver se corrige.pois se apps ruins ficarem executando em segundo plano ou fazendo o spotlight ficar indexando sem parar, irá forçar o seu mac, fazendo com que a ventoinha funcione de forma irregular, girando muito rápido e gerando ruído...link para reinstalar o Mac OS caso queira, lembrando que a reinstalação não apaga seus dados.

https://support.apple.com/pt-br/HT204904

Espero ter ajudado

Dúvidas, estamos aqui para ajudar

jailtonMM

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Cooler iMac disparado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.