🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Como prolongar a vida útil da bateria do meu MacBook Air?

Gostaria de saber como prolongar a vida útil da bateria do meu MacBook Air 13"2017.


Trabalho geralmente no escritório, ou no escritório do cliente, por dias seguidos. Sendo assim, tenho a possibilidade de manter o notebook conectado à energia durante o dia todo.


Eventualmente, saio do local de trabalho para ir a outros locais, por períodos de tempo reduzidos (no máximo poucas horas).


Já ouvi que o ideal é deixar o computador conectado à energia sempre que possível. Assim, durante essas ausências, utilizo a bateria e ao retornar ao posto de trabalho já conecto novamente ao carregador, independente do % de carga da bateria.


Mas também também já ouvi que o ideal é SEMPRE descarregar a bateria e depois carregar novamente, de modo que trabalharia sempre SEM conectar à energia até que o nível de carga estivesse baixo.


Qual é a melhor prática, pensando na duração da vida útil da bateria?


Obrigado!




[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 15/08/2019 21:57

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 16/08/2019 10:04

Esse artigo tem muita informação bacana sobre bateria dos Macbooks: Sobre as baterias dos notebooks Mac - Suporte da Apple

Perguntas semelhantes

1 resposta

Como prolongar a vida útil da bateria do meu MacBook Air?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.