ICloud - fotos erro
Tenho o meu iPhone desde julho de 2018 e eu sempre fiz backup e restauração pelo ITunes, mas não sei o por quê sempre dava erro quando eu queria copiar minhas fotos e salvar no meu notebook, então eu achei que eu não sabia mexer e deixei. Até então eu não tinha comprado mais espaço para o iCloud, estava somente com 5G grátis. No último backup e restauração eu consegui completar e passar os 5G do iCloud e por isso o backup deu errado e deixou metade das minhas fotos recentes em branco(com erro, não era possível visualiza-las), mas metade que eram fotos antigas estavam visíveis, e logo depois assinei o iCloud com 200 GB.
Mas pela metade de fotos recentes estarem em branco pensei que ainda conseguiria recuperá-las, e acreditando que a outra metade de fotos antigas que estavam visíveis estavam salvas no iCloud(que na verdade elas já estavam salvas no 5G grátis do iCloud), então depois fiz a restauração do backup anterior para ver se a metade de fotos recentes voltavam, mas não voltou.
Então resolvi salvar metade das fotos antigas que estavam visíveis no meu HD externo e formatar completamente o iPhone pelo aparelho, e cliquei para fazer o backup pelo iCloud, depois de formatado fui ver as fotos e sumiu todas as fotos antigas que estavam visíveis e as fotos recentes que estavam em branco, sobrou somente as fotos recentes do mês outubro/2019.
Então acho que o iCloud não salva automaticamente assim que você assina o pacote e o 5G grátis do iCloud também não salva nada , ou então o meu aparelho está com problemas para salvar fotos?
iPhone 8