Acessei um site de esporte e recebi uma mensagem dizendo que o meu iPhone foi infectado por malware

Acessei um site de esporte e apareceu na tela uma mensagem de que o meu iPhone foi infectado com um malware e que a bateria dele seria comprometida se não baixasse e instalasse um programa que estava disponibilizado mas não fiz , como saber se é verdade mesmo que a bateria foi infectada

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone XS Max, iOS 13

Publicado em 22/11/2019 17:32

Responder
1 resposta

23/11/2019 02:56 em resposta a elida208

Olá, tudo bem?

Isso se trata de uma mensagem falsa, a Apple nunca vai pedir para você baixar apps de terceiros para resolver vírus, se o site informou isso, pare de acessá-lo, pois o site possui esse malware.

Siga este artigo para ajudar:

Evite e-mails de phishing, alertas falsos de "vírus", chamadas de suporte falsas e outras fraudes - Suporte da Apple

Um abraço.

🍎

Aplicativo de suporte da Apple (Para iOS, iPadOS, MacOS):

‎Suporte da Apple na App Store

Colabore com as comunidades, se a resposta for útil ou resolver seu problema, indique a mesma, você estará ajudando outras pessoas na mesma situação.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Acessei um site de esporte e recebi uma mensagem dizendo que o meu iPhone foi infectado por malware

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.