Problema de Baseband após atualização IOS

Boa tarde,

Estou com um situação e gostaria de ouvir o que acham:

• Nas ultimas semanas, apliquei ao meu telefone (iphone 8 plus) a atualização para o IOS 13.2.2 , após isso, começaram a haver falhas no sinal GSM, até que por fim, ele sumiu, ficando sempre "Sem Serviço", esse iphone foi comprado nos EUA em Setembro/2017, diretamente na apple.

Não está mais abrangido pela garantia.

Liguei ao Suporte Apple e fui orientado a fazer vários testes de diagnósticos e por fim o reset do Aparelho e restauração aos padrões de fábrica.

Após isso, o aparelho simplesmente não passa da tela de ativação, tentei de todas as formas possiveis restaurar e sequer entra no IOS.

Levei a uma autorizada aqui em Portugal (Worten) onde estou residindo e fui informado que aparentemente, o problema seria na Baseband e que a unica solução seria a troca do aparelho por um novo mediante uma taxa de 439 Euros.

Solicitei um laudo que aponte a causa do problema, o que gerou esse erro, eles me informaram que a Apple não fornece essas informações aos clientes, simplesmente, estão pouco ligando.

Acho um absurdo ter que pagar, além do que já paguei na época pelo telefone, mais 439 Euros, tenho o direito como consumidor de saber se o que realmente ocasionou essa avaria na baseband foi a atualização do IOS, pois se foi, ****** uma vez que ela gerou esse vício oculto no aparelho, o Aparelho está perfeito, nunca foi repatado, nao tem sequer riscos na tela, pois sempre cuidei muito dele, e agora, eles argumentam que esse erro apareceu do nada?

Alguém já passou por processo parecido?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 8 Plus

Publicado em 28/11/2019 06:00

Responder

Perguntas semelhantes

8 respostas

28/11/2019 06:15 em resposta a Yaztromo

Bom dia

Atualização não danifica software.

Se o iPhone estiver na garantia sem nenhum dano fisico ou causado por mal uso reparo gratuito.

Se o iPhone estiver fora da garantia já se constitui um reparo.

Exemplo você comprou uma TV de 80" ( independente do valor )

depois de 1 ano e meio sua TV parou de funcionar ( fora de garantia )

se você for na loja vão te dar outra TV ?

farão o reparo da sua TV gratuitamente ?

abraço

28/11/2019 06:48 em resposta a Yaztromo

Cara, por mais que não tenha mal uso.

O iPhone esta fora da garantia. Isso já é um reparo pago.

Nenhuma autorizada Apple fornece laudo técnico.

E me desculpe, mas parece que você quer cobrar por um reparo que pode acontecer com qualquer equipamento !!!

E seguindo seu exemplo, se caísse um raio na sua casa ia cobrar quem ? São Pedro ?

Não é um vicio oculto no aparelho, se fosse já teria dado problema a muito tempo atrás.

E como já havia dito, atualização não danifica dispositivos na parte hardware.

E o valor do reparo equivale ao valor do dispositivo, se você tiver uma Ferrari o valor do reparo de uma ferrari não será o valor de um Monza Tubarão.

abraço

28/11/2019 07:22 em resposta a Yaztromo

Pode acontecer.

Infelizmente pode acontecer, é um dispositivo eletrônico como qualquer outro.

Agora uma duvida técnica.

Você chegou a tentar algum procedimento de restauração por exemplo ?

Porque , pelo que falou lá em cima atualizou para o iOS 13.2.2 , a versão de hoje é 13.2.3

acho que vale a tentativa de Restaurar o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica - Suporte da Apple

tentou isso ?

abraço

28/11/2019 06:25 em resposta a RafaVicari

Não houve nenhum dano causado por mal uso ou físico e mesmo que houvesse, o mínimo que se poderia pedir é um laudo que conste o que ocasionou o defeito.

Eu nao quero outra "TV", quero que arrumem o que está danificado, desde que me provem que o dano não veio da atualização do IOS que desativou o módulo de rede ou baseband, sei lá..

Se me fornecessem um laudo técnico, atestando que o problema foi uma sobrecarga elétrica por exemplo, eu iria acionar a concessionária de energia da minha região, um Aparelho nao danifica simplesmente do nada, ou isso era um vício oculto no meu aparelho ou essa atualização de alguma forma danificou.

É analisar o problema, nao deixar de lado simplesmente falando que o problema é na Baseband, nao reparamos, apenas damos um novo mediante o pagamento da taxa de quase o valor de um aparelho novo nas lojas, isso é tratar o cliente como lixo.

28/11/2019 07:04 em resposta a RafaVicari

Cara, eu nao sei se voce nao entendeu... em nenhum momento eu estou me negando a pagar pelo reparo. Eu sei que é um reparo pago.

Mas é obvio que quero saber quem ou o que, ocasionou o defeito.

Simplesmente aparece assim do nada? sem nenhuma causa aparente? está perfeito num dia e justamente no dia que aplico a atualização do IOS, pelo que entendi como uma forma de validação de segurança do IOS, ele detecta algo "anormal" com o módulo e desabilita o meu módulo GSM? o que nao deixa eu ativar o meu iphone, nem entrar no IOS, nem fazer nada, transformando o aparelho num belo peso de papel de 4 mil reais.

Também é obvio que se caísse um raio na minha casa, o dano a TV seria num Circuito qualquer, ocasionado por uma sobrecarga, nao se tem culpados, pode acontecer...

Agora nesse caso, é na Baseband, OK, o que ocasionou isso? sobrecarga? Arquivos corrompidos? o sobrenatural? Não é possivel que simplesmente eles nao forneçam informações acerca de um problema que me faz ter que pagar 439 Euros.

Eu pago por outro Iphone, sem problemas, desde que justificado o que ocasionou o defeito. E nao pode ser desgaste, pois esse aparelho tem 2 anos de pouco uso, com extremo cuidado.

abraço

3/12/2019 04:54 em resposta a RafaVicari

Tentei sim...

Todos os procedimentos possíveis, Modo DFU, restaurar, atualizar, levei em duas Assistencias Apple aqui em Portugal e nada.

Por isso resolvi criar o tópico, pra externar minha indignação e ver se alguem conseguiu resolver algo semelhante.

e sobre esser um dispositivo eletronico, nao existe falha gerada do nada.

Sou Administrador de Sistemas, sei que tudo se resume a 0 e 1 e Circuitos/Pulsos Elétricos, por isso nao consigo aceitar a justificativa da apple de que OK, temos um problema, ****** nisso, vamos te dar um novo se voce pagar pra nao ter que lidar com o problema. Eu, como consumidor e utilizador de Iphone desde o 3G, nunca presenciei situação mais vexatória.

[Editado pelo Moderador]

28/11/2019 06:40 em resposta a RafaVicari

Não houve nenhum dano causado por mal uso ou físico e mesmo que houvesse, o mínimo que se poderia pedir é um laudo que conste o que ocasionou o defeito.

Eu nao quero outra "TV", quero que arrumem o que está danificado, desde que me provem que o dano não veio da atualização do IOS que desativou o módulo de rede ou baseband, sei lá..

Se me fornecessem um laudo técnico, atestando que o problema foi uma sobrecarga elétrica por exemplo, eu iria acionar a concessionária de energia da minha região, um Aparelho nao danifica simplesmente do nada, ou isso era um vício oculto no meu aparelho ou essa atualização de alguma forma danificou.

É analisar o problema, nao deixar de lado simplesmente falando que o problema é na Baseband, nao reparamos, apenas damos um novo mediante o pagamento da taxa de quase o valor de um aparelho novo nas lojas, isso é tratar o cliente como lixo.

28/11/2019 07:39 em resposta a Yaztromo

O local corretor para externar é www.apple.com/feedback canal próprio onde todas as mensagem enviadas são verificadas, não garanto respondidas.

Mas que são lidas, sim.

Gostei do Sobrenatural....rs

Então, difícil por aqui agente conseguir algo pra você para que seja feito no dispositivo fora artigos ou recomendações das AASP, porém como um ultima tentativa.

Entre em contato com o Apple Care 0800 761 0880 explique o problema, expliquei que queria um láudo para um tal propósito ou que seja explicado o problema.

Seu caso poderá ser analisado e talvez te digam qual é o verdadeiro erro que deu.

Seria uma tentativa, mas nesse momento pode ser a única que você tem.

Boa sorte e Abraços

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problema de Baseband após atualização IOS

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.