Problema de Baseband após atualização IOS
Boa tarde,
Estou com um situação e gostaria de ouvir o que acham:
- Nas ultimas semanas, apliquei ao meu telefone (iphone 8 plus) a atualização para o IOS 13.2.2 , após isso, começaram a haver falhas no sinal GSM, até que por fim, ele sumiu, ficando sempre "Sem Serviço", esse iphone foi comprado nos EUA em Setembro/2017, diretamente na apple.
Não está mais abrangido pela garantia.
Liguei ao Suporte Apple e fui orientado a fazer vários testes de diagnósticos e por fim o reset do Aparelho e restauração aos padrões de fábrica.
Após isso, o aparelho simplesmente não passa da tela de ativação, tentei de todas as formas possiveis restaurar e sequer entra no IOS.
Levei a uma autorizada aqui em Portugal (Worten) onde estou residindo e fui informado que aparentemente, o problema seria na Baseband e que a unica solução seria a troca do aparelho por um novo mediante uma taxa de 439 Euros.
Solicitei um laudo que aponte a causa do problema, o que gerou esse erro, eles me informaram que a Apple não fornece essas informações aos clientes, simplesmente, estão pouco ligando.
Acho um absurdo ter que pagar, além do que já paguei na época pelo telefone, mais 439 Euros, tenho o direito como consumidor de saber se o que realmente ocasionou essa avaria na baseband foi a atualização do IOS, pois se foi, ****** uma vez que ela gerou esse vício oculto no aparelho, o Aparelho está perfeito, nunca foi repatado, nao tem sequer riscos na tela, pois sempre cuidei muito dele, e agora, eles argumentam que esse erro apareceu do nada?
Alguém já passou por processo parecido?
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone 8 Plus