Após a nova atualização, a camera frontal do whatsApp e Instagram não funcionam

apos a última atualização para o ios 13.4 a câmera do whatsapp e instagram pararam de funcionar, a tela fica preta, já desinstalei, reiniciei o celular e nada, alguém ajuda

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 25/03/2020 06:09

Responder
222 respostas

23/04/2020 12:03 em resposta a jubspst

Bom,vejo que a maioria de vocês estão tendo um problema em muitos apps em comum.Primeiramente tente restaurar pelo iTunes em um Mac ou pc,porque restaurando pelo Mac ele tira todos os erros e coloca um iOS sem “bugs”,ele restaura e instala automaticamente.Caso isso não resolva é porque o problema não está no iPhone,e sim nesses apps que não atualizaram para a última versão do iOS.

Esperem a próxima versão que eu garanto que vai arrumar a maioria desses erros entre outros.

Esperem a versão 13.4.5 disponível em breve.

Espero ter ajudado,

Espero que funcione como antes o iPhone de todos.

Atenciosamente, comunidade da Apple.

[Editado pelo Moderador]

20/05/2020 11:32 em resposta a AmandaSenutna

Nenhum programa no celular 7plus consegue acessar a câmera frontal. Até no próprio aplicativo da câmera do celular. Se vc abri-lo usando a traseira, e usar a opção de “video” e mudar pra câmera frontal, o aplicativo trava.

Isso é erro de sistema. Causado pela atualização! Nem tentem trocar peças! Meu celular é novo. E mesmo assim a APPLE não assume o erro. É simplesmente um absurdo!

2300 Reais jogados no LIXO!!!

3/06/2020 14:21 em resposta a anne18

Oi, após ver o seu relato, também entrei em contato via telefone. Fizeram um diagnóstico no aparelho e informaram que seriam problema físico, tipo um led que fica próximo a câmera, e que deveria ser reparado. Daí relatei que aqui na comunidade o problema vem sendo sinalizado por várias pessoas desde março, para minha surpresa, o atendente disse que essas comunidades são apenas para interação dos usuários, e que a Apple não utiliza esse recurso para nenhum tipo de solução. Fui instruída a entrar no site Apple.com/Feedback pra que aí sim eles tivessem acesso e pudessem verificar que existem várias pessoas na mesma situação e ter alguma resposta. Então, sugiro que todos que estão passando por essa situação que relataram aqui, entrem neste site e descreva lá. Precisamos de uma solução urgente, não dá mais pra ter um aparelho neste porte que não nos atende na totalidade.

28/07/2020 14:53 em resposta a GuzzCorvinho

Boa noite a todos,

Entendo o ocorrido de todos vocês,tentem entrar em contato com o desenvolvedor do app que não está funcionando a câmera ou outra coisa dentro do app.

Vejam esse link para entrar em contato com o desenvolvedor:https://support.apple.com/pt-br/HT207959

Restaurem o iPhone a padrões de fábrica,sem backup por um Mac ou pc com iTunes na última versão.O iTunes irá tirar o iOS que está e colocar um outro iOS (sem “bug”).

Se já fizeram esse processo e continuam com mesmo problema,o “bug” está nos apps que estão utilizando.

**

Espero ter ajudado,

Atenciosamente,comunidade da Apple.

8/05/2020 07:48 em resposta a andrezas99

Olá?

A próxima atualização tenho certeza que irá resolver esses problemas nesses apps.Se fez todo o processo de restaurar o iPhone a padrão de fábrica ou restaurou sem um backup e o problema continuou.Aí acabou de ver que o problema não está no iPhone e sim nesses apps.

A atualização do iOS 13.5 está próxima da versão final e garanto que essa atualização irá arrumar a maioria dos erros nesses apps.

Mas verifique se há alguma atualização na App Store desses apps,e atualize.

Espero ter ajudado,

Atenciosamente comunidade da Apple.

[Editado pelo Moderador]

21/05/2020 16:13 em resposta a rafaela203

Pessoal.

Passei uma semana em contato constante com o suporte Apple, a empresa não teve nenhum conhecimento deste problema ainda. Entrem em contato com o suporte. Se não tem tempo pra ligar, inicia pelo site e liga depois. Eles estão tão comprometidos em ajudar que quanto maior for o número de chamados, mais rápido isso será resolvido.

O meu caso já está com a galera de engenharia. Me deram dois dias para dar um posicionamento. Não percam mais tempo!

5/07/2020 14:22 em resposta a jubspst

Eu estou com mesmo problema da câmera....liguei no suporte da Apple e de início me deram 2 alternativas: pagar para trocar a câmera ou pagar para comprar um celular novo. Não aceitei e falei que queria que meu problema fosse encaminhado para a engenharia.

Nessa última semana eles me retornaram e assumiram que esse problema é um BUG. Mas disseram que ainda não sabem qual a causa desse bug e que estão tentando resolver. Enquanto isso teremos que aguardar uma atualização para ver se consertam esse BUG. Agora quanto tempo isso vai demorar, só Deus sabe....

9/04/2020 18:06 em resposta a jubspst

Meu celular estava funcionando normal na sexta 03 de abril na parte da manhã, porém a noite saiu a atualização 13.4 e instalei. Após isso minha câmera frontal não funciona em nenhum aplicativo que precise dela (FaceTime, Instagram, Snapchat, Tiktok, Whastapp). No aparelho ela funciona normalmente o que me dá a certeza que seja um problema de software e um problema com a atualização 13.4. Já fiz a restauração pelo Itunes sem backup e todos os procedimentos que me pediram no suporte e meu problema não foi resolvido. Já atualizei para a versão 13.4.1 e também não resolveu. Preciso de uma correção urgente, estou me reunindo com outras pessoas nesse momento com o mesmo problema e o detalhe é que só ocorre no modelo 7PLUS, por favor não nos ignore, precisamos da correção!

7/06/2020 20:54 em resposta a jubspst

enviei a seguinte mensagem no site de feedback da apple (https://www.apple.com/feedback/ - marquei como iphone e bug report)

"Since I updated my iPhone 7 Plus to iOS 13.5, my front camera doesn't work in apps like Instagram, Whats App and even Face time. This is a problem that is being reported by many users here in Brazil, I called support a few weeks ago and they said it would be fixed in the next update (13.5.1) that did not happen. So, I would like to know if you are aware of this problem and, when you are going to correct it, we are in the middle of a pandemic and communication is essential."

Recomendo a todos fazer o mesmo

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Após a nova atualização, a camera frontal do whatsApp e Instagram não funcionam

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.