Ipads causando danos aos meus cabos
Recentemente eu e minha esposa tivemos uma experiência um tanto quanto estranha relacionada aos nossos Ipad Mini (meu) e Ipad Mini 2(da minha esposa), onde percebemos que nossos cabos estavam cada vez mais problemáticos, sofrendo com problemas de mal contato, conectando e desconectando diversas vezes enquanto carregamos nossos Ipads e Iphones. Recentemente comprei um cabo original Apple, onde utilizava ele como padrão para carregar meu Ipad Mini, utilizei ele mais de uma semana, até que um dia eu o utilizei para carregar meu Iphone SE, verifiquei um aquecimento anormal no Conector Lightning, que por alguns segundos chegava a ficar incandescente, indicando uma espécie de curto nos conectores. Ontem mais uma vez, minha esposa estava utilizando um outro carregador original Apple em seu iphone, após isso colocamos o Ipad para carregar e o cabo simplesmente parou de funcionar, já perdemos mais de 5 cabos nessa função. Resumindo, um cabo que funciona normalmente no Iphone acaba estragando de alguma forma após ser utilizado no Ipad, sendo que estragam em Ipads diferentes e Iphones diferentes, não constatando um problema específico nos meus dispositivos. Gostaria de saber o que posso fazer para evitar esse problema, pois já gastei uma quantia considerável de dinheiro em cabos e agora neste momento de quarentena eu tenho apenas 1 cabo em funcionamento para carregar 4 dispositivos em minha casa.
iPad mini, iOS 9