Ipads causando danos aos meus cabos

Recentemente eu e minha esposa tivemos uma experiência um tanto quanto estranha relacionada aos nossos Ipad Mini (meu) e Ipad Mini 2(da minha esposa), onde percebemos que nossos cabos estavam cada vez mais problemáticos, sofrendo com problemas de mal contato, conectando e desconectando diversas vezes enquanto carregamos nossos Ipads e Iphones. Recentemente comprei um cabo original Apple, onde utilizava ele como padrão para carregar meu Ipad Mini, utilizei ele mais de uma semana, até que um dia eu o utilizei para carregar meu Iphone SE, verifiquei um aquecimento anormal no Conector Lightning, que por alguns segundos chegava a ficar incandescente, indicando uma espécie de curto nos conectores. Ontem mais uma vez, minha esposa estava utilizando um outro carregador original Apple em seu iphone, após isso colocamos o Ipad para carregar e o cabo simplesmente parou de funcionar, já perdemos mais de 5 cabos nessa função. Resumindo, um cabo que funciona normalmente no Iphone acaba estragando de alguma forma após ser utilizado no Ipad, sendo que estragam em Ipads diferentes e Iphones diferentes, não constatando um problema específico nos meus dispositivos. Gostaria de saber o que posso fazer para evitar esse problema, pois já gastei uma quantia considerável de dinheiro em cabos e agora neste momento de quarentena eu tenho apenas 1 cabo em funcionamento para carregar 4 dispositivos em minha casa.

iPad mini, iOS 9

Publicado em 13/04/2020 06:17

Responder
2 respostas

13/04/2020 09:21 em resposta a Zanardi

Pensei nessa possibilidade Zanardi, infelizmente a autorizada mais próxima fica à 300km de onde moro e é logisticamente muito difícil eu conseguir fazer esse tipo de atividade ficando sem os dispositivos. Agora pela manhã inclusive conversei com minha cunhada, que indicou que no Ipad Air Pro dela também ocorre o mesmo problema, causando inutilização de cabos. Publico isto aqui para que a Apple tenha ciência disso, pois gastei quase 50% do custo do meu Iphone e Ipad em cabos pois algo está causando danos a eles, sendo que parece ser um problema comum nos tablets, pois dois deles foram comprados no exterior e outro aqui no Brasil.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Ipads causando danos aos meus cabos

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.