iMac repetindo teclas ao digitar - Sistema Gaguejando - Não é o teclado
Tenho um iMac 5k (final 2015). No último mês ele está repetindo sequências de letras quando digito.
Pensei ser um problema no teclado e COMPREI OUTRO novo.
Para o meu espanto, continua o mesmo problema. Não é questão de configuração de velocidade de tecla, porque às vezes ele repete uma palavra, ou pedaço de palavra inteiros (inclusive acentuação às vezes).
Exemplos:
- Ao tentar escrever "Rodrigo" sair na tela "Rodrigoigo";
- Ao tentar escrever "Gaguejando" sair "Gaguaguejando";
- Vou escrever aqui de forma livre para verificar se irá repetir alguma palavra, pois o problema é intermitente, às vezes fica uns 5 minutos sem apresentar problema algum, depois ele começa a gaguejar do nada. Neste este ca (pronto, escrevi "Neste" e ele repetiu "este" inteiro, mesmo depois de eu digitar o espaço).. (o ponto agora foi repetido também).
Ou seja, meu computador está parecendo o meme antigo da nutricionista que recomenda sanduíche-íche.
Já aconteceu com alguém? Já conseguiram resolver?
O que eu já tentei:
- Reinstalar o sistema;
- Retirar fontes eletromagnéticas entre o teclado e o iMac;
- Já testei os dois teclados em Macbook (e funcionaram normalmente);
- Testei outro teclado sem fio no iMac (satecchi), e o mesmo aconteceu;
- Já alterei configuração de repetição de teclas;
- Já verifiquei todas as funcionalidades de acessibilidade para verificar se algo estava ativado;
- Desmarquei correção (autao auom) *vou manter os erros de digitação do teclado* automática do sistema;
Isto, do que estou lembrando, logo, estas sugestões de solução, a menos que tenham alguma alteração, ou detalhe que tenham passado despercebido, nãoao (de novo) não adianta.
Perguntei à vários colegas que tem Mac e até os que tem Windows e NADA.
Aguardo uma luz!