iMac repetindo teclas ao digitar - Sistema Gaguejando - Não é o teclado

Tenho um iMac 5k (final 2015). No último mês ele está repetindo sequências de letras quando digito.

Pensei ser um problema no teclado e COMPREI OUTRO novo.

Para o meu espanto, continua o mesmo problema. Não é questão de configuração de velocidade de tecla, porque às vezes ele repete uma palavra, ou pedaço de palavra inteiros (inclusive acentuação às vezes).

Exemplos:

• Ao tentar escrever "Rodrigo" sair na tela "Rodrigoigo";
  • Ao tentar escrever "Gaguejando" sair "Gaguaguejando";
  • Vou escrever aqui de forma livre para verificar se irá repetir alguma palavra, pois o problema é intermitente, às vezes fica uns 5 minutos sem apresentar problema algum, depois ele começa a gaguejar do nada. Neste este ca (pronto, escrevi "Neste" e ele repetiu "este" inteiro, mesmo depois de eu digitar o espaço).. (o ponto agora foi repetido também).

Ou seja, meu computador está parecendo o meme antigo da nutricionista que recomenda sanduíche-íche.

Já aconteceu com alguém? Já conseguiram resolver?

O que eu já tentei:

• Reinstalar o sistema;
  • Retirar fontes eletromagnéticas entre o teclado e o iMac;
  • Já testei os dois teclados em Macbook (e funcionaram normalmente);
  • Testei outro teclado sem fio no iMac (satecchi), e o mesmo aconteceu;
  • Já alterei configuração de repetição de teclas;
  • Já verifiquei todas as funcionalidades de acessibilidade para verificar se algo estava ativado;
  • Desmarquei correção (autao auom) *vou manter os erros de digitação do teclado* automática do sistema;

Isto, do que estou lembrando, logo, estas sugestões de solução, a menos que tenham alguma alteração, ou detalhe que tenham passado despercebido, nãoao (de novo) não adianta.

Perguntei à vários colegas que tem Mac e até os que tem Windows e NADA.

Aguardo uma luz!

Publicado em 29/05/2020 14:38

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iMac repetindo teclas ao digitar - Sistema Gaguejando - Não é o teclado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.