Apple Pencil não carrega

Em 26/07/2018 adquiri um Ipad e um Apple Pencil na Apple do Morumbi Shopping.

O ipad uso desde então, sem. Problemas. O Apple pencil usei aproximadamente umas 4-5 vezes e deixei guardado, uma vez que não tive tempo de praticar meus desenhos nos últimos meses.

Agora em 05/2020, para a minha surpresa, ao tentar usar meu Apple pencil, ele conecta ao ipad, porém não carrega. Apresenta a carga como 0% mesmo após tentar carregá-lo com o carregador e após tentar carregá-lo via Ipad.

Agendei assistência técnica na FRJ Morumbi, que avaliaram que realmente não tem nenhum dano no Apple pencil e que simplesmente a bateria parou de funcionar. Para a minha surpresa, me informaram que o Apple pencil não tem manutenção e para a substituição eu teria que pagar um valor quase igual ao que paguei quando comprei!

Claramente trata-se de um problema oriundo da fabricação da bateria que infelizmente identifiquei após a garantia acabar.

Ressalta-se que de acordo com o CDC, mesmo após o término da garantia, a assistência tem a obrigação de informar o prazo para avaliação do produto, bem como passar um orçamento descritivo do serviço e das peças a serem substituídas, (se for o caso), além do prazo de entrega do produto e valor a ser pago.

Como foi informado hoje que não tem possibilidade de manutenção, segundo o CDC, caso o produto não tenha reparo por falta de peça ou outro motivo, a orientação é que eu tenha contato com o fabricante para que sejam tomadas as devidas providências. Desse modo, informo que é desrespeitoso para mim consumidora, ter que pagar mais de 700 reais para repor o produto que não fui eu quem danifiquei: existe um problema recorrente de bateria do apple pencil no mercado, que identifiquei facilmente pesquisando com outros consumidores. Estou com o produto novo na caixa, completo e sem apresentar quaisquer desgaste de uso.

Esse caso se enquadra no vício oculto, que claramente não tinha como eu ter identificado na garantia. A bateria parar de funcionar quando o produto é guardado por alguns meses é realmente algo inaceitável. 

Obrigada. 

Obter o Outlook para Android

[Editado pelo Moderador] 

Publicado em 30/05/2020 13:08

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Apple Pencil não carrega

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.