EXTREMA insatisfação com a Apple

Caros,

Gostaria de manifestar minha EXTREMA insatisfação com a

Apple.

Na página https://support.apple.com/pt-br/HT207043

vocês textualmente afirmam que “O iPhone SE (2ª geração), iPhone XR, iPhone X,

iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone 7 e iPhone 7 Plus têm classificação IP67 do

padrão IEC 60529 (profundidade máxima de 1 metro por até 30 minutos). A

resistência a respingos, água e poeira não é uma condição permanente e pode

diminuir com o tempo”.

No contexto de pandemia, sendo recomendado higienizar o

aparelho constantemente, vim fazendo dessa forma com álcool e, após checar essa

exata informação em seu site, fiz 2x com agua corrente e sabão na torneira. Uma

vez ele, pelo vocês dito, suportaria 1m de profundidade por 30min e, mesmo que

reduz com o tempo, como pontuado, não deveria ter problema em uma torneira.

Disso, o aparelho parou de funcionar. Levou numa assistência

autorizada e eles disseram que é um dano irreversível, causado por água.

Gostaria então de manifestar minha profunda indignação com

as orientações por vocês oferecida e peço uma imediata substituição de meu

aparelho dado ter sido induzido ao erro por uma informação má fornecida de sua

parte.

Algo inclusive embasado no por vocês mesmos citado na referida

página de que “Danos por líquido não são cobertos pela garantia, mas talvez

você tenha direitos de acordo com o Código de Defesa do Consumidor”. Gostaria

realmente de resolver de forma amistosa e definitiva. *****

Obrigado.

[Editado pelo Moderador]

iPhone 8 Plus

Publicado em 8/06/2020 10:29

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 8/06/2020 10:54

Olá, seja muito bem vindo as comunidades da Apple, aqui é um dos lugares que você pode procurar ajuda, inclusive, expor sua insatisfação com algum produto ou serviço Apple. Somos todos usuários, e assim, também já enfrentamos alguns problemas de uso ou até mesmo com o equipamento.

Sobre a questão da exposição a líquidos, realmente, algumas situações podem gerar problemas, e o uso contínuo pode interferir na efetividade da resistência a água. Em um trecho da página que você mencionou, é citado que o uso de agua pressurizada/alta velocidade pode gerar problemas e uso de sabão também pode gerar problemas.

Segue trecho:

"Para evitar dano por líquido, evite:

• Nadar ou tomar banho com o iPhone
  • Expor o iPhone a água pressurizada ou em alta velocidade, como no chuveiro ou ao praticar esportes aquáticos
  • Usar o iPhone em sauna, seca ou a vapor
  • Submergir o iPhone em água intencionalmente
  • Operar o iPhone fora das faixas de temperatura sugeridas ou em condições de extrema umidade
  • Deixar cair ou sujeitar o iPhone a outros impactos
  • Desmontar o iPhone, incluindo a remoção de parafusos

Evite expor o iPhone a sabão, detergentes, ácidos ou alimentos de alta acidez e qualquer líquido, por exemplo, perfumes, repelentes contra insetos, cremes, protetor solar, óleos, removedores, tintura para cabelo e solventes. Se o iPhone entrar em contato com qualquer uma dessas substâncias, limpe o dispositivo."

Eu lamento muito que você esteja enfrentando esse problema e espero realmente que consiga resolver isso em breve.

Mesmo que você tenha levado em um centro autorizado Apple, que segue sempre os padrões internacionais de atendimento, ainda existe a possibilidade de fazer contato com o atendimento Apple Care Brasil, relatar um pouco do problema que você está enfrentando e contar sobre teus hábitos de uso. O telefone é o 0800 761 0880. Explique sua situação, talvez eles possam te dar alguma alternativa.

Quanto a higienização do iPhone, eu costumo usar lenços com Álcool Isopropílico ou algum tecido/lenço com um pouco de álcool 70 líquido, mas jamais despejo o líquido diretamente no meu equipamento, utilizo somente levemente úmido.

Enfim, espero que consiga resolver seu problema, o pessoal do Apple Care é nota 10, e se existe alguma maneira de te ajudar, eles farão isso.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

8/06/2020 10:54 em resposta a acauã

Olá, seja muito bem vindo as comunidades da Apple, aqui é um dos lugares que você pode procurar ajuda, inclusive, expor sua insatisfação com algum produto ou serviço Apple. Somos todos usuários, e assim, também já enfrentamos alguns problemas de uso ou até mesmo com o equipamento.

Sobre a questão da exposição a líquidos, realmente, algumas situações podem gerar problemas, e o uso contínuo pode interferir na efetividade da resistência a água. Em um trecho da página que você mencionou, é citado que o uso de agua pressurizada/alta velocidade pode gerar problemas e uso de sabão também pode gerar problemas.

Segue trecho:

"Para evitar dano por líquido, evite:

• Nadar ou tomar banho com o iPhone
  • Expor o iPhone a água pressurizada ou em alta velocidade, como no chuveiro ou ao praticar esportes aquáticos
  • Usar o iPhone em sauna, seca ou a vapor
  • Submergir o iPhone em água intencionalmente
  • Operar o iPhone fora das faixas de temperatura sugeridas ou em condições de extrema umidade
  • Deixar cair ou sujeitar o iPhone a outros impactos
  • Desmontar o iPhone, incluindo a remoção de parafusos

Evite expor o iPhone a sabão, detergentes, ácidos ou alimentos de alta acidez e qualquer líquido, por exemplo, perfumes, repelentes contra insetos, cremes, protetor solar, óleos, removedores, tintura para cabelo e solventes. Se o iPhone entrar em contato com qualquer uma dessas substâncias, limpe o dispositivo."

Eu lamento muito que você esteja enfrentando esse problema e espero realmente que consiga resolver isso em breve.

Mesmo que você tenha levado em um centro autorizado Apple, que segue sempre os padrões internacionais de atendimento, ainda existe a possibilidade de fazer contato com o atendimento Apple Care Brasil, relatar um pouco do problema que você está enfrentando e contar sobre teus hábitos de uso. O telefone é o 0800 761 0880. Explique sua situação, talvez eles possam te dar alguma alternativa.

Quanto a higienização do iPhone, eu costumo usar lenços com Álcool Isopropílico ou algum tecido/lenço com um pouco de álcool 70 líquido, mas jamais despejo o líquido diretamente no meu equipamento, utilizo somente levemente úmido.

Enfim, espero que consiga resolver seu problema, o pessoal do Apple Care é nota 10, e se existe alguma maneira de te ajudar, eles farão isso.

9/06/2020 10:04 em resposta a JefGou

Obrigado da atenção.

Já falei com todas as instâncias e disseram que nada pode ser feito...

E sim, existe essa continuidade no texto mas em momento algum ali cita torneira.

Além disso, se o equipamento é propagado como sendo a prova d'água, ele deveria ser de fato, não conter minúcias imprecisas escondidas - como se vê aqui, por exemplo: https://www.apple.com/br/iphone/compare/?device1=iphone11promax&device2=iphone11&device3=iphone8plus/.

Já entendi que não me darão nenhum suporte, mas fico realmente indignado com dizerem uma coisa e, na realidade, ser outra...

enfim, obrigado da atenção...

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

EXTREMA insatisfação com a Apple

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.