Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Macbook Pro 15” 2018 com pouco mais de um ano de uso com bateria inchada e placa lógica condenada.

Desliguei Macbook Pro 15” 2018 e fui dormir, no outro dia acordei e fui ligá-lo e simplesmente não dava sinal de vida. Desconfiei que poderia ser o carregador, mas mesmo assim decidir levar a uma autorizada da Apple, para minha surpresa me cobraram R$200 para fazer um diagnóstico, mas até aí tudo bem. A surpresa maior foi o diagnóstico que deu que a bateria estava dilatada (pouco mais de 1 ano de uso) e a placa lógica estava condenada e teria que ser trocada, não sendo possível recuperar nenhum arquivo que estava la. Agora pasmem, o preço da placa é R$4.999 + R$299 do touch id que obrigatoriamente precisa ser trocado com a placa. A bateria segundo eles está dentro de um programa de qualidade e vai ser trocada junto com o teclado e trackpad porque são dependentes, mas sem custo.


Em resumo vão aproveitar a tela e a carcaça do computador.


Gostaria mesmo de entender como um produto no valor deste de uma marca premium e que estava entre os mais caros na época que comprei, pode simplesmente parar de funcionar com pouco mais de 1 ano de uso e cobrarem um valor absurdo desse para consertar?


O macbook é uma bomba relógio que não me dá em nada confiabilidade como eu esperava que pudesse dar. Daqui 90 dias quando a garantia do serviço e peça acabarem, quem me garante que não vai apagar novamente!


Lamentável essa situação!

Publicado em 3/08/2020 18:25

Responder
2 respostas

5/08/2020 11:09 em resposta a pablo85

Olá, seja muito bem vindo a comunidade da Apple

Vejo que esta com um problema ou uma duvida?

Ficarei feliz em te ajudar

Garantia Limitada de Um (1) Ano se passou e reparo PAGO

Lugar errado para reclamar;

http://www.apple.com/br/contact/feedback.html

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

D@v3 G®️0hl666


5/08/2020 11:18 em resposta a DaveGrohl666

Já tentei diretamente com o atendimento da Apple mas ninguém assume nenhum tipo de responsabilidade sobre um problema de fábrica que até a autorizada já me confirmou que é de fábrica mas por terem se passado poucos meses da garantia finalizada vou ter que arcar com um valor que corresponde a metade do que paguei no computador.


Os computadores da Apple infelizmente já não dão a segurança de durabilidade que davam antes. Inúmeros problemas semelhantes ao meu podem ser identificados em uma simples busca em sites de reclamação, e em nenhuma delas a Apple se responsabiliza.


Lamentável!



Macbook Pro 15” 2018 com pouco mais de um ano de uso com bateria inchada e placa lógica condenada.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.