Saúde da bateria do iPhone 11 caiu 6% em 1 mês

Bom dia! No começo eu estava preocupado com a saúde da bateria, mas como ela estava caindo dentro da normalidade, comecei a não me preocupar mais, exceto se houvesse uma queda expressiva e eu começasse a sentir o impacto na autonomia da bateria. Pois bem... isso aconteceu.

Em meados de julho, um mês atrás, meu iPhone estava em 94% de saúde de bateria e 230 ciclos. Daí começou a cair 1% por semana e nessa última semana caiu 2%. Hoje está em 90% e 259 ciclos (cerca de 25/30 ciclos e uma queda expressiva). Ou seja, de acordo com o iOS, caiu 4%. Como muitos falam que esse número não é preciso, comecei a usar um programa chamado iMazing mês passado pra ver a saúde da bateria. Enquanto o iOS mostrava 94%, o iMazing mostrava 95,5% de saúde. Achei muito bom e fiquei até mais tranquilo, mas depois dessa queda expressiva fui usar o iMazing e ele mostra uma saúde de 89,4%, ou seja, uma queda de 6% em 1 mês e cerca de 25/30 ciclos.

Ativei meu iPhone 11 no dia 14/11, e hoje ele está com 259 ciclos e 90% de saúde. A Apple diz que uma bateria normal é feita pra reter ao menos 80% da capacidade após 500 ciclos (então 90% após 250 ciclos). Isso significa que o meu está bem no limite da normalidade e se continuar caindo nessa velocidade, vou chegar em 80% de saúde com 1 ano a 1 ano e meio de uso, quando o iOS começa a cortar o desempenho do iPhone, o que não é nada razoável para um celular caro e considerando que outros modelos de iPhone chegam a 80% e precisam da substituição da bateria depois de 2 a 3 anos. Meu amigo tem um iPhone X com 435 ciclos e 94% de saúde. Vi uma pessoa com um iPhone 11 Pro Max com 96% de saúde após 400 ciclos.

Eu também comecei a sentir o impacto na autonomia. Depois que passa de 50% a bateria começa a cair de 2 em 2%, 3 em 3, 4 em 4 e já vi queda de 5% de uma só vez.

Antes que falem que a bateria degrada conforme o meu uso, gostaria de dizer que sou um usuário bem normal. Não faço um uso intenso do celular, uso mais pra redes sociais, quando jogo é no máximo 30 minutos no dia, o iPhone não esquenta e trabalha frio até mesmo em jogos quase não esquenta, tenho o costume de colocar pra carregar por volta dos 20% e muito raramente (acho que só umas 3 vezes) deixei o celular descarregar de 100 a 0. Uso o carregador original de 5W, e o celular não esquenta enquanto carrega. Quando começou a quarentena ele estava com 99% de saúde, e na quarentena a gente usa muito mais o WiFi, o 4G quase não é usado. Meu uso é bem normal e a bateria sobra no fim do dia, ou seja, não uso tanto o smartphone pra ficar carregando mais de uma vez. Deixo carregando durante a noite. Somente nessa semana comecei a testar o hábito de dar uma carga nele no meio do dia, geralmente por volta dos 55% carregando até os 80% pra evitar chegar a noite com menos de 50% de carga e ver se consigo reduzir a degradação.

De qualquer forma, é uma degradação muito rápida considerando o padrão de outros iPhones. E mais pessoas com os iPhones 11/Pro/Pro Max estão relatando essa queda acentuada na saude da bateria. É muito estranho a linha 11, que tem baterias maiores e que consequentemente demoram mais pra completar um ciclo, ter uma degradação tão rápido. Sem falar no processador A13 Bionic que tem uma eficiência energética maior que seus antecessores. Algo estranho está acontecendo em alguns iPhones 11. Não sei se é defeito, não sei se a Apple vai assumir que é um defeito, não sei se terá recall e nem se a garantia cobre uma bateria que está degradando fora do normal. A única coisa que sei é que não é razoável trocar a bateria de um iPhone 11 depois de 1 a 1 ano e meio de uso.

Alguem mais com esse “problema”?

Publicado em 20/08/2020 07:39

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

20/08/2020 07:45 em resposta a JLCA

Bom dia

O novo sistema integrado de hardware e software é automático e está sempre ativo, funcionando para oferecer o melhor desempenho possível conforme a bateria envelhece ao longo do tempo. As necessidades de energia do iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max e posteriores são monitoradas de forma dinâmica, e o desempenho é gerenciado para atender a essas necessidades em tempo real. Esse sistema é mais avançado que os sistemas de gerenciamento de bateria e energia dos iPhones anteriores, reduzindo o impacto do envelhecimento da bateria sobre o desempenho.

Sobre o desempenho conforme a bateria envelhece

Dentro do possível, o impacto sobre o desempenho é reduzido ao máximo. No entanto, o envelhecimento da bateria pode acabar provocando efeitos significativos, que podem ser temporários. Dependendo do estado da bateria e das tarefas realizadas com o iPhone, os apps podem demorar mais para abrir, as taxas de quadro e o rendimento dos dados sem fio podem diminuir, a luz de fundo pode ficar mais fraca e o volume do alto-falante pode diminuir, entre outros efeitos.

Verifique a integridade da bateria no iPhone

Todas as baterias recarregáveis são consumíveis e têm vida útil limitada. Por isso, a capacidade e o desempenho delas diminuem e elas precisam ser substituídas. Para saber mais sobre a integridade da bateria do iPhone e se ela precisa ser substituída, acesse Ajustes > Bateria > Saúde da Bateria.

Se o desempenho do seu iPhone tiver sido afetado pelo envelhecimento químico e você precisar de ajuda com a substituição da bateria, entre em contato com o Suporte da Apple para verificar as opções de serviço.

Saiba mais

abraço

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Saúde da bateria do iPhone 11 caiu 6% em 1 mês

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.