Restauração Icloud antigo e Novo

Olá Boa Tarde

Gostaria de sanar uma dúvida em relação ao icloud. Bom recentemente adquiri o Iphone XS (antes possuia o 5s), no entanto gostaria de realizar a troca de email do icloud, ou seja, fazer um novo icloud no XS.

Porém gostaria de manter pelo menos as conversas do WhatsApp(FOTOS, APLICATIVOS não me importa). Realizei o backup do whatsapp(normal, como todo mundo faz), no entanto quando fui acessar o Whats no meu iphone novo XS ... as mensagens haviam sumido, com isso optei por voltar para o whats no 5s.. e quando fiz isso as mensagens voltaram ao normal.

Caso tenha ficado confuso irei resumir.

Gostaria de saber se tem como restaurar as conversas do whatsapp com um icloud diferente ? mesmo fazendo o backup do whats no antigo aparelho.

Antes de aparecer o que se mostra na imagem acima não havia feito o backup do iphone antigo(5s). Porém após realiazar umas pesquisas acredito eu que seja obrigatório o uso do backup do icloud do aparelho antigo, mesmo que eu só queira as conversas do whats.

Está é minha dúvida, peço desculpas caso tenha fica confuso ou que não seja referente ao suporte da apple. Obrigado e tenha um excelente dia.

iPhone XS, iOS 13

Publicado em 7/12/2020 10:58

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 9/12/2020 08:39

Olá mateuspinheiro2020,

Agradeço por fazer a sua pergunta nas Comunidades de suporte da Apple. Vejo que você tem dúvidas quanto ao backup do WhatsApp. Fico feliz em te ajudar.

Se você tiver feito um backup das suas conversas utilizando o iCloud, será possível recuperar as suas conversas no novo iPhone com tanto que esteja utilizando o mesmo ID Apple.

Siga os passos abaixo, descritos no artigo do WhatsApp Restaurando seu histórico de conversas:

Recuperando histórico de conversas do iCloud
Para recuperar suas conversas do backup no iCloud, primeiramente assegure-se de que há um backup salvo no iCloud indo a WhatsApp > Ajustes > Conversas > Backup de Conversas. 
Se você puder ver quando o último backup foi feito, simplesmente apague e reinstale o WhatsApp através da App Store.
Após verificar o seu número de telefone, siga as instruções na tela para restaurar o seu histórico de conversas. 
Importante: 
Os mesmos pré-requisitos para fazer o backup no iCloud se aplicam à restauração usando o iCloud. 
O número de telefone utilizado para fazer o backup deve ser o mesmo para restaurá-lo. Ou seja, você não pode restaurar um backup criado por outra conta do WhatsApp. 
Mesmo se você compartilhar uma conta no iCloud com um membro familiar, você ainda poderá manter os seus backups separados devido ao fato de ser necessário haver o mesmo número de telefone para ambos o backup do iCloud e a conta do WhatsApp.

Tenha um bom dia.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

9/12/2020 08:39 em resposta a mateuspinheiro2020

Olá mateuspinheiro2020,

Agradeço por fazer a sua pergunta nas Comunidades de suporte da Apple. Vejo que você tem dúvidas quanto ao backup do WhatsApp. Fico feliz em te ajudar.

Se você tiver feito um backup das suas conversas utilizando o iCloud, será possível recuperar as suas conversas no novo iPhone com tanto que esteja utilizando o mesmo ID Apple.

Siga os passos abaixo, descritos no artigo do WhatsApp Restaurando seu histórico de conversas:

Recuperando histórico de conversas do iCloud
Para recuperar suas conversas do backup no iCloud, primeiramente assegure-se de que há um backup salvo no iCloud indo a WhatsApp > Ajustes > Conversas > Backup de Conversas. 
Se você puder ver quando o último backup foi feito, simplesmente apague e reinstale o WhatsApp através da App Store.
Após verificar o seu número de telefone, siga as instruções na tela para restaurar o seu histórico de conversas. 
Importante: 
Os mesmos pré-requisitos para fazer o backup no iCloud se aplicam à restauração usando o iCloud. 
O número de telefone utilizado para fazer o backup deve ser o mesmo para restaurá-lo. Ou seja, você não pode restaurar um backup criado por outra conta do WhatsApp. 
Mesmo se você compartilhar uma conta no iCloud com um membro familiar, você ainda poderá manter os seus backups separados devido ao fato de ser necessário haver o mesmo número de telefone para ambos o backup do iCloud e a conta do WhatsApp.

Tenha um bom dia.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Restauração Icloud antigo e Novo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.