🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Lentidão para qualquer tarefa que precise de RAM

Tenho um MacBook Pro 2019 com as seguintes especificações:


No uso normal (uso para trabalhar com imagens) ele vai bem. Consigo usar o Adobe Lightroom de uma forma bem dinâmica.

Porém quando coloco para Exportar as imagens, o Mac quase trava de tão lento. Não consigo fazer mais nada nele, nem digitar um texto (aperto 5 teclas e aparecem 2 letras só). Extremamente lento mesmo.


A mesma coisa acontece quando vou exportar algo no Photoshop.


E também não consigo usar para jogos relativamente leves (como CS GO), fica impossível de jogar pela lentidão e travadas. Eu tinha um MacBook Pro 2014 que não acontecia isso.


O que pode ser? O que me sugerem?

Fiz algumas rotinas que pelo telefone me informaram, ao reiniciar etc. Mas não adiantou nada. Esse comportamento "lento" vem desde a compra (em meados de 2019). Porém agora está me incomodando mais pois preciso usar mais o MacBook.

MacBook Pro 13″, macOS 10.15

Publicado em 16/12/2020 15:09

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 17/12/2020 11:43

Olá, tudo bem?


Siga este manual para solucionar este problema de lentidão Caso seu Mac esteja funcionando lentamente


Caso não resolva, entre em contato com o suporte Mac, lá eles possuem outros recursos para lhe ajudar


Bom dia!

Perguntas semelhantes

1 resposta

Lentidão para qualquer tarefa que precise de RAM

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.