Display Manchado

Meu mac é de 2015, comprado em Boston. Em 2017 devido a um acidente, o serviço autorizado solucionou com troca do cockpit inteiro. Em 2018-2019 começaram surgir manchas na tela.

Em viagem a Itália procurei assistência que alegou se tratar de um RECALL encerrado e eu deveria tratar com a autorizada que trocou a peça.

Voltando ao Brasil e esperando a pandemia permitir, retornei à Tecnosys que recusou a troca, me passando orçamento de R$ 4.500,00 aproximadamente.

Enfim eu recebi o problema da Apple, que eu não tinha, paguei por ele e estou com meu produto danificado (tela realmente com muitas manchas).

Não sei mais o que fazer, não existe ouvidoria na Apple para estes casos?

Grato

MacBook Pro 13″, macOS 11.1

Publicado em 22/12/2020 05:16

Responder
11 respostas

24/12/2020 06:56 em resposta a Marcelo-Lena

Então Marcelo, neste caso acredito que seja meramente uma questão de reparo mesmo, explicando a analise que você teve na Italia para ajudar na compreensão do problema por parte dos técnicos e assim ter um diagnostico e uma resolução mais clara possível para tal problema.

Entre em contato com o suporte da Apple se na autorizada você tiver duvidas sobre algum posicionamento passado pela autorizada, para que sejam feitas identificações claras do problema e do que deve ser feito para resolve-lo:

https://support.apple.com/pt-br/HT201232

Espero ter ajudado, e boa sorte amigo,

 Guilherme Freoli

26/12/2020 19:22 em resposta a Ricardo_Alves

Ola,seja muito bem vindo a comunidade da Apple Brasil

Vejo que esta com um problema ou uma dúvida?

Segue o canal correto de relacionamento efetivo com a Apple, unicamente responsável por encaminhar a sua reclamação, insatisfação, sugestão ou elogio:

Product Feedback - Apple

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

26/12/2020 19:25 em resposta a Marcelo-Lena

Ola,seja muito bem vindo a comunidade da Apple Brasil

Vejo que esta com um problema ou uma dúvida?

Ficarei feliz em te ajudar

A Garantia Limitada de Um (1) Ano se passou o reparo e pago

Segue o canal correto de relacionamento efetivo com a Apple, unicamente responsável por encaminhar a sua reclamação, insatisfação, sugestão ou elogio:

Product Feedback - Apple

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

23/12/2020 08:16 em resposta a GFreoli

Te agradeço Guilherme mas eu fiz este procedimento quando estava na Itália este ano.

Me responderam com um procedimento de correção /. configuração.

Eu tenho um problema de HARDWARE, Tela está com defeito de fabricação

Parece que eles não leram meu pedido....

Ecco qui l'articolo a cui abbiamo fatto riferimento.Ti ringraziamo per aver contattato il Supporto Apple. Nel caso in cui avessi necessità di consultarlo nuovamente, ecco qui l'articolo che abbiamo consigliato: Scopri come risolvere i problemi video sui display esterni collegati al MacID pratica: ***** 

Apri questa praticaCordiali saluti,

Supporto Apple

[Informação pessoal editada pelo Moderador]

26/12/2020 05:51 em resposta a Ricardo_Alves

Obrigado Ricardo, fiz o procedimento. É um bom paliativo.

Estou pensando de qualquer forma em encontrar um canal da apple para relatar este caso, ou melhor seria outros casos também.

Já vi que a apple não tem ouvidoria.

Trata-se de uma caso que a assistência inseriu o defeito e fiquei fora do recall.

Conseguindo um canal direto posto aqui com vocês.

26/12/2020 06:05 em resposta a Marcelo-Lena

Marcelo, fico feliz por ter ajudado.

Então... sobre esse problema, perceba que o que o Screen Brightness faz é reduzir um pouco o brilho da tela através da superposição de uma camada “preta” em cima de alguns pixels da tela.

Se isso resolve o problema, o que parece é que a tela só aguenta uma certa quantidade de emissão de luz (ou nits), mas a programação da Apple força o display a emitir mais luz do que ele aguenta.

interessante que isso só acontece com displays fabricados pela LG. Os fabricados pela Samsung, aparentemente, não apresentam esse defeito (a Apple comprou telas tanto da LG quanto da Samsung para colocar nos MacBook Retina).

Veja que não posso provar nada... é apenas uma teoria, mas o que parece é que a Apple exigia uma tela com certas especificações, que a LG não conseguia atender. Daí, ela deu o famoso “tumé” na Apple: vendeu telas com “overclock”, ou seja, configurada com padrões acima da capacidade máxima. Com o tempo, logicamente, “deu ruim”.

E o consumidor que se vire.

26/12/2020 06:25 em resposta a Marcelo-Lena

Agora percebi que o meu problema é diferente do seu. Rsrs.

O seu problema é a tela descascando o vidro.

O meu é o display em si, e não o vidro, que está com o problema. É o chamado “display Ghosting”, ou “Image Retention / Persistance”.

Problemas diferentes, mas com uma coisa em comum: falha imperdoável do controle de qualidade da Apple.

25/12/2020 17:07 em resposta a GFreoli

Marcelo, estou passando pelo mesmíssimo problema que você. Vou te dar uma dica para tornar seu aparelho, pelo menos, usável, até que a gente encontre uma saída para o problema:

Baixe e instale o aplicativo Brightness Control, disponível no site da splasm (www.splasm.com > products > brightness control)

Execute o aplicativo e mova o controle deslizante para 3 ou 4 pauzinhos abaixo do valor máximo e veja se melhora o problema.

Para iniciar o programa junto com o MacOS, vá em Preferências do Sistema, usuários e grupos, itens de início e selecione o programa.

Espero que te ajude.

26/12/2020 06:13 em resposta a Ricardo_Alves

Pois Ricardo, no meu caso, e nos do recall, a gente observa as manchas com o mac desligado.

É evidente que existe um problema com a retina / display, um problema físico.

Quando a gente usa um CAD, com fundo preto, ferrou tudo. Também ocorre com fotos escuras.

As manchas interferem no trabalho.

Vou insistir em levar isso pro pessoal da Apple e não os autorizados.

Tenho dossiê com NF`s fotos, OD`s tudo.Só quero encontrar o canal certo.

Valeu. Vou mantendo informado

30/12/2020 03:37 em resposta a DaveGrohl666

Obrigado Ricardo e todos.

Já enviei mensagem neste canal e recebi resposta abaixo.

Vou aguardar e continuar na esperança que a Apple considere as circunstâncias do meu caso.

Um equipamento desta qualidade e preço não pode cair em depreciação em tão pouco tempo, ainda mais por razões do próprio fabricante.

Qualquer resultado posto aqui no grupo

Feliz 2021 a todos.

`

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Display Manchado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.