Reclamação - aquisição de iphone com defeito estético
Adquiri um iphone12 mini através da NOS, mas assim que abri a embalagem verifiquei que tinha um defeito estético, uma pequena falha na pintura junto ao vidro. Uma vez que o iphone é preto, tem uma linha prateada que não deveria ter (conforme foto anexa). Reclamei de imediato junto da NOS que me indica que por ser um equipamento APPLE não posso exercer o direito à livre resolução nem podem trocar por outro e que o mesmo tem que ser enviado para reparação ao abrigo da garantia APPLE, mesmo nunca tendo sito utilizado/ativado. Acontece que num reparador Apple indicam que por se tratar de estética a garantia APPLE não cobre. Já fiz reclamação na provedoria NOS e no livro de reclamações, mas continuo há quase um mês sem utilizar o telefone novo, porque a NOS diz que é da responsabilidade da Marca - Apple e a Apple indica que é da responsabilidade do revendedor NOS.
Eu é que não tenho culpa da situação e estão a forçar-me a ficar com um equipamento com defeito, o que não faz qualquer sentido.
Contatei entretanto o suporte para me indicarem um endereço para onde possa enviar a reclamação e indicaram-me que teria que ser feito por carta... não há um endereço de e-mail ou um link através do qual possa fazer chegar esta questão à Apple?
iPhone