Borda do iphone 12 descascando

Comprei um iphone 12 dia 19/01/2021

eo mesmo ja esta com a borda da câmera descascando.Não sei o que faço pra tentar resolver isso, pois o aparelho custou um absurdo de caro.Tenho o maior cuidado com ele e do nada aparece assim.

Publicado em 28/03/2021 09:06

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 4/02/2022 15:36

Pessoal, vou dar o meu longo relato, porque esse fórum me ajudou bastante.

Comprei meu iPhone 12 preto 01/02/2021 e já em agosto/21 ele estava bem descascado nas bordas das duas câmeras. Fiquei postergando pra tentar falar com o suporte porque sabia que eles iam dizer a bobeira do "garantia não cobre problema estético".

Muito bem, o negócio só foi piorando e eu decidi ligar pro suporte (0800-761-0880) no final de janeiro/22 e expliquei minha situação bem calmo, porém bem enfático. Expliquei que o telefone não passou um dia sem capinha + película de vidro, nunca deixei em bolso com chave/moedas, que uso iPhone desde 2011 e nunca tinha me acontecido isso e que nos locais descascados não havia nenhum afundamento, a tinta simplesmente descascou sozinha.

Os funcionários do suporte foram EXTREMAMENTES solícitos. A primeira me pediu as fotos e constatou o dano e o segundo atendente (do suporte sênior) me pediu fotos da tela frontal, que estava em perfeito estado. Depois disso, me pediu um prazo até a sexta-feira da mesma semana (havia ligado na segunda) porque ele havia encaminhado uma solicitação de reparo para a Apple da Califórnia e precisaria esperar a decisão deles pra decidir se iam reparar ou não.

Hoje (na dita sexta-feira), eles me ligaram e disseram que a engenharia da Apple dos EUA havia autorizado o reparo, que se daria por duas possíveis maneiras: 1) trocariam somente a parte traseira do telefone ou 2) trocariam o telefone inteiro e mandariam um novo. Agendei, na mesma ligação, um horário na assistência técnica mais próxima de minha casa (se não morasse perto de uma, poderia mandar por correios) hoje mesmo.

Chegando lá o gerente abriu meu pedido e constatou que a troca da traseira deveria ser feita. Nessa troca, não se repõe somente a "tampa" de trás. Se troca TUDO do telefone, menos a tela e a câmera, o restante INTEIRO seria trocado, inclusive o novo telefone viria com um novo número serial + 90 dias de garantia. Foi me dado um prazo de 5 a 7 dias úteis para o reparo (que é basicamente uma troca por um telefone novo) e eu preciso dizer que estou MUITO feliz com todas as etapas do processo até agora.

É um longo depoimento, mas como o fórum me ajudou bastante (por mais que tenham aqueles que puxam pra baixo, dizendo que não adianta, adianta SIM) eu me senti no dever de devolver para a comunidade. Inclusive, o gerente me disse que não devemos ligar uma vez só e desistir depois! Que devemos ligar e insistir bastante, porque os atendentes mudam e podem se sensibilizar mais com nosso caso, uns mais do que os outros.

Enfim, espero que meu depoimento ajudem vocês todas e todos!

Att

67 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

4/02/2022 15:36 em resposta a breno22

Pessoal, vou dar o meu longo relato, porque esse fórum me ajudou bastante.

Comprei meu iPhone 12 preto 01/02/2021 e já em agosto/21 ele estava bem descascado nas bordas das duas câmeras. Fiquei postergando pra tentar falar com o suporte porque sabia que eles iam dizer a bobeira do "garantia não cobre problema estético".

Muito bem, o negócio só foi piorando e eu decidi ligar pro suporte (0800-761-0880) no final de janeiro/22 e expliquei minha situação bem calmo, porém bem enfático. Expliquei que o telefone não passou um dia sem capinha + película de vidro, nunca deixei em bolso com chave/moedas, que uso iPhone desde 2011 e nunca tinha me acontecido isso e que nos locais descascados não havia nenhum afundamento, a tinta simplesmente descascou sozinha.

Os funcionários do suporte foram EXTREMAMENTES solícitos. A primeira me pediu as fotos e constatou o dano e o segundo atendente (do suporte sênior) me pediu fotos da tela frontal, que estava em perfeito estado. Depois disso, me pediu um prazo até a sexta-feira da mesma semana (havia ligado na segunda) porque ele havia encaminhado uma solicitação de reparo para a Apple da Califórnia e precisaria esperar a decisão deles pra decidir se iam reparar ou não.

Hoje (na dita sexta-feira), eles me ligaram e disseram que a engenharia da Apple dos EUA havia autorizado o reparo, que se daria por duas possíveis maneiras: 1) trocariam somente a parte traseira do telefone ou 2) trocariam o telefone inteiro e mandariam um novo. Agendei, na mesma ligação, um horário na assistência técnica mais próxima de minha casa (se não morasse perto de uma, poderia mandar por correios) hoje mesmo.

Chegando lá o gerente abriu meu pedido e constatou que a troca da traseira deveria ser feita. Nessa troca, não se repõe somente a "tampa" de trás. Se troca TUDO do telefone, menos a tela e a câmera, o restante INTEIRO seria trocado, inclusive o novo telefone viria com um novo número serial + 90 dias de garantia. Foi me dado um prazo de 5 a 7 dias úteis para o reparo (que é basicamente uma troca por um telefone novo) e eu preciso dizer que estou MUITO feliz com todas as etapas do processo até agora.

É um longo depoimento, mas como o fórum me ajudou bastante (por mais que tenham aqueles que puxam pra baixo, dizendo que não adianta, adianta SIM) eu me senti no dever de devolver para a comunidade. Inclusive, o gerente me disse que não devemos ligar uma vez só e desistir depois! Que devemos ligar e insistir bastante, porque os atendentes mudam e podem se sensibilizar mais com nosso caso, uns mais do que os outros.

Enfim, espero que meu depoimento ajudem vocês todas e todos!

Att

29/10/2021 12:55 em resposta a breno22

Aconteceu o mesmo com o meu Iphone 12 Azul. Começou a descascar com 1 mês de uso. Entrei em contato com a assistência e fui informado de que problemas estéticos não eram cobertos pela garantia. 6 meses depois o problema piorou e eu entrei em contato novamente e obtive a mesma informação. Pedi para falar com o suporte Sênior (fui prontamente redirecionado), expliquei a situação (que desde o primeiro mês de uso o aro da câmera descasca e sempre usei capa original da Apple). Fui atendido por uma pessoa com muito boa vontade que pegou as fotos que enviei e encaminhou para o setor de engenharia da Apple na Califórnia. No dia seguinte o mesmo atendente me ligou falando que autorizaram a troca do aparelho.

Sugiro que quem tenha esse problema tente fazer o mesmo.

18/05/2021 17:54 em resposta a rafaelvoanka

Comprei um iPhone 12 vermelho e estou tendo o mesmo problema. Fui na autorizada e eles me instruíram para ligar no 0800. Liguei eles me informaram que problemas estéticos não são cobertos pela garantia. Mas é um absurdo um aparelho caro desses e compro em janeiro de 2021 já começar a descorar a tinta. Se piorar eu volto na assistência e só saio de lá com a autorização de troca do aparelho nem que tenha que aprontar o maior barulho nas redes sociais contra a Apple.

19/05/2022 06:52 em resposta a breno22

Tive um problema parecido com o iPhone 13 que comprei no final do mês passado. Em três semanas de uso apareceu um ponto de descascado no contorno da câmera de cima sem que tivesse tido qualquer tipo de impacto, atrito ou contato com outro objeto. Desde que tirei da caixa utilizo ele com capinha e película, não levo em bolso com outros objetos etc.

Ontem liguei para o 0800 informado aqui no fórum e fui muito bem atendido. Enviei várias fotos e vídeo do aparelho para o atendente que informou que enviaria todos esses registros para a engenharia avaliar. O retorno previsto ficou para sexta dessa semana (20/05). Assim que tiver uma resposta do suporte venho compartilhar a resolução do meu caso.

27/05/2022 14:57 em resposta a DaveGrohl666

Não cobre??? Entrei em contato com o suporte da apple, muito bem atenciosos por sinal. Fui muito bem atendido pela Rafaela do suporte que muito preocupada com o meu caso estava sempre com disponibilidade para tratar do assunto. Foi solicitado o reparo para a Apple da califórnia, aonde foi autorizado, estarei levando na próxima semana para substituição da peça. não vejo utilidade de você aqui como moderador. Não sei como a apple ainda permite pessoas como você na comunidade. Se ficar ofendido apague meu comentário, sei que a verdade dói.

4/07/2022 20:40 em resposta a breno22

O meu também está assim. Pior ainda, é ué os IPhones 12 azuis, mesmo novos e nas lojas, estão quase todos descascando. O material do aro que envolve a câmera é ruim, ainda mais se pensarmos no custo do aparelho. Seguem fotos das lojas do Village Mall e duas lojas do shoping Tijuca, todas tiradas no mesmo dia. Via quatro lojas, e em tres delas os únicos iPhones azuis que existiam estavam bem descascados. Aparelhos novos.

26/06/2021 13:13 em resposta a papaxibé

Mesmo havendo capa há atrito. em casos até piora se não fazer uma limpeza periódica. Dependendo da capa utilizada, ela permite que pequenas partículas permaneçam entre a capa e o celular, e com a movimentação do mesmo, pode gerar atrito. Atrito é uma condição cotidiana, dependendo do que estiver em contato e da pressão sofrida, pode haver desgaste do material.

Eu particularmente não uso capa nem película e o máximo que consigo ver são pequenos riscos no meu aparelho. Mas eu não dou muita atenção para isso.

4/11/2021 09:57 em resposta a Usuário da comunidade

Ele deve ser aqueles fanboys ferrenhos da marca, não vale a pena.

Eu só fiz login aqui porque por curiosidade resolvi pesquisar no google se mais alguem tinha esse problema já que eu realmente sabia que não tinha riscado o telefone, ele ficou na caixa durante meses...achei esse forun e fiquei surpreso de ver que não fui o unico. Há varias pessoas aqui reclamando do mesmo, em foruns dos EUA também há pessoas reclamando do mesmo, há videos no youtube citando o mesmo problema com o 12.

No fim, se puderem comprem a linha PRO ou outro telefone porque pra ter esse tipo de problema com algo que custa bem caro não compensa.

4/03/2022 09:43 em resposta a breno22

Gente comprei meu iphone 12 azul em 26/09/21 e os botões laterais, tanto de volume, quanto de bloqueio está descascando!!! Fui até a Apple e eles não cobrem, pois se trata de dano estético! Estou muito nervosa, pois eles não cobrem um ERRO DELES. Pagar o absurdo que se paga no celular, usando capa, pelicula de todas as formas possiveis e isso acontecer? A Apple antes cobria esses danos que não são causados pelo usuário. A tinta da Apple que não adere a peça. Alguém conseguiu a troca do aparelho?

obrigada!

26/06/2022 20:44 em resposta a breno22

Tenho um aparelho igual, que comprei em janeiro de 2021. Sempre tive cuidado extremo com meus telefones, usando capas anti impacto e as boas películas, mas com todo cuidado que tive a borda da câmera começou a descascar. Espero honestamente que a Apple assuma o quão frágil é sua pintura e resolva a situação de seus clientes. Vi num shoping aqui do Rio que uma aparelho na exposição de atava com o mesmo problema, porém bem mais descascado que o meu. Constatei naquele momento que o produto IPhone 12 azul veio como um protótipo mal acabado para o consumidor. Para quem diga que é apenas tinta, quando se paga o dobro do concorrente, espera-se o dobro de qualidade em todos os quesitos. Sempre tive IPhone e até fazia propaganda, mas estou meio decepcionado…

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Borda do iphone 12 descascando

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.