Pessoal, vou dar o meu longo relato, porque esse fórum me ajudou bastante.
Comprei meu iPhone 12 preto 01/02/2021 e já em agosto/21 ele estava bem descascado nas bordas das duas câmeras. Fiquei postergando pra tentar falar com o suporte porque sabia que eles iam dizer a bobeira do "garantia não cobre problema estético".
Muito bem, o negócio só foi piorando e eu decidi ligar pro suporte (0800-761-0880) no final de janeiro/22 e expliquei minha situação bem calmo, porém bem enfático. Expliquei que o telefone não passou um dia sem capinha + película de vidro, nunca deixei em bolso com chave/moedas, que uso iPhone desde 2011 e nunca tinha me acontecido isso e que nos locais descascados não havia nenhum afundamento, a tinta simplesmente descascou sozinha.
Os funcionários do suporte foram EXTREMAMENTES solícitos. A primeira me pediu as fotos e constatou o dano e o segundo atendente (do suporte sênior) me pediu fotos da tela frontal, que estava em perfeito estado. Depois disso, me pediu um prazo até a sexta-feira da mesma semana (havia ligado na segunda) porque ele havia encaminhado uma solicitação de reparo para a Apple da Califórnia e precisaria esperar a decisão deles pra decidir se iam reparar ou não.
Hoje (na dita sexta-feira), eles me ligaram e disseram que a engenharia da Apple dos EUA havia autorizado o reparo, que se daria por duas possíveis maneiras: 1) trocariam somente a parte traseira do telefone ou 2) trocariam o telefone inteiro e mandariam um novo. Agendei, na mesma ligação, um horário na assistência técnica mais próxima de minha casa (se não morasse perto de uma, poderia mandar por correios) hoje mesmo.
Chegando lá o gerente abriu meu pedido e constatou que a troca da traseira deveria ser feita. Nessa troca, não se repõe somente a "tampa" de trás. Se troca TUDO do telefone, menos a tela e a câmera, o restante INTEIRO seria trocado, inclusive o novo telefone viria com um novo número serial + 90 dias de garantia. Foi me dado um prazo de 5 a 7 dias úteis para o reparo (que é basicamente uma troca por um telefone novo) e eu preciso dizer que estou MUITO feliz com todas as etapas do processo até agora.
É um longo depoimento, mas como o fórum me ajudou bastante (por mais que tenham aqueles que puxam pra baixo, dizendo que não adianta, adianta SIM) eu me senti no dever de devolver para a comunidade. Inclusive, o gerente me disse que não devemos ligar uma vez só e desistir depois! Que devemos ligar e insistir bastante, porque os atendentes mudam e podem se sensibilizar mais com nosso caso, uns mais do que os outros.
Enfim, espero que meu depoimento ajudem vocês todas e todos!
Att