Problema de Baseband após atualização IOS

RELATO:

Tenho um iPhone XR A1984 que esteva apresentando falha no sinal de dados móveis, até quando estava na versão iOS 14.2 (18B92) o sinal de dados móveis funcionava sem nenhum problema, porém, após atualização automática para a versão iOS 14.3 (18C66) passou a apresentar problemas de rede, foi aberto um caso na Apple e relatei tudo que estava acontecendo, foi pedido para que eu deixasse meu dispositivo em análise de diagnóstico por 5 dias para que os engenheiros identificassem alguma falha de hardware, depois disso foi informado que não havia falha de hardware identificada pela análise, questionei sobre se havia resposta da equipe de engenharia, foi dito que não havia contato por parte da equipe e que eu buscasse alguma autorizada Apple para saber o que estava acontecendo com o dispositivo.

O que me deixou curioso, é que antes da atualização para a versão 14.3 estava funcionando sem prolemas, porém, depois disso apresentou esses problemas, mas a Apple alega que as atualizações de software não causaria isso, como não entendo de eletrônica o que restava era ficar com essa dúvida. O dispositivo ficava reiniciando constantemente quando havia presença do SIM card, acredito que tinha algo haver com a baseband, pois quando retirava o SIM card o dispositivo não reiniciava mais constantemente.

Esperei sair a versão iOS 14.4 (18D52) para saber se resolveria o problema, e nada mudou. Resolvi levar para o centro de serviço autorizado Apple (AASP), quando relatei tudo que aconteceu, foi dito que se houvesse problemas na baseband, o conserto custaria em torno de R$ 450,00 e acabei não querendo pagar pelo serviço. Então comecei a pesquisa sobre esse problema em fóruns internacionais, e acabei descobrindo que muitos usuários tinham enfrentados os mesmos problemas *****

O que me deixa mais indignado, é que Apple nunca informa o porque que esses problemas acontecem, e sempre alegam que atualizações de software não causa esses problemas, e ainda fizeram pouco caso pelo fato do dispositivo ter a cobertura de garantia expirada, se eu não tivesse ido atrás de saber o que estava acontecendo com o dispositivo, provavelmente teria que pagar por "conserto" que não existiria.

[Editado pelo Moderador]

Publicado em 10/05/2021 18:05

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problema de Baseband após atualização IOS

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.