iMessage e FaceTime não validam meu número no iPhone 12

Comprei um iPhone 12 Pro Max novo. Sai de um iPhone X que vendi e limpei antes de vender, assim como fiz copia de segurança para o computador através do iTunes.

Pelo meio, durante o tempo de espera para que este 12 Pro Max me fosse entregue, utilizei o meu iPhone 7 plus antigo e tudo a funcionar.

Passo para este 12 Pro Max e o iMessage e o Facetime, não funcionam com o meu número. Dá sempre erro.

Ando nisto ha 24h já e com uma viagem em 48h onde vou precisar de ambos.

Alguem me consegue ajudar?

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 15/05/2021 15:41

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 17/05/2021 06:26

Ola, JFidalgo

Sou um usuário assim como você

Siga as orientações do(s) artigos abaixo que podem lhe ajudar

Se você receber um erro ao tentar ativar o iMessage ou o FaceTime

A ativação não ocorreu após um dia?
Pode levar até 24 horas para o iMessage e o FaceTime serem ativados. Se o problema continuar depois de 24 horas, siga estas etapas:
Verifique se o dispositivo tem a versão mais recente do iOS ou iPadOS.
Se estiver usando um iPhone, entre em contato com a operadora para verificar se o dispositivo pode enviar e receber mensagens SMS.
Se o iPhone é usado com uma operadora que não aparece nos artigos sobre operadoras de celular, verifique se o dispositivo envia e recebe mensagens SMS internacionais.
Entre em contato com o Suporte da Apple.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Perguntas semelhantes

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

17/05/2021 06:26 em resposta a JFidalgo

Ola, JFidalgo

Sou um usuário assim como você

Siga as orientações do(s) artigos abaixo que podem lhe ajudar

Se você receber um erro ao tentar ativar o iMessage ou o FaceTime

A ativação não ocorreu após um dia?
Pode levar até 24 horas para o iMessage e o FaceTime serem ativados. Se o problema continuar depois de 24 horas, siga estas etapas:
Verifique se o dispositivo tem a versão mais recente do iOS ou iPadOS.
Se estiver usando um iPhone, entre em contato com a operadora para verificar se o dispositivo pode enviar e receber mensagens SMS.
Se o iPhone é usado com uma operadora que não aparece nos artigos sobre operadoras de celular, verifique se o dispositivo envia e recebe mensagens SMS internacionais.
Entre em contato com o Suporte da Apple.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iMessage e FaceTime não validam meu número no iPhone 12

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.