Apple não estornou valor do caução para reparo do iPhone X

Enviei meu iphone x para a Apple, pagando uma caução de 4749 R$ para poder enviar. Deste valor, seria debitado o conserto da tela e a bateria, e estornado o restante. O serviço foi feito por 2654 R$, mas, ao invés de estornarem a diferença, a Apple lançou mais este valor no meu cartão de crédito. No suporte avançado, o atendente Matheus foi extremamente indelicado e não resolveu nem respondeu nada. Estou a ver navios. Como faço para receber de volta esta caução? ***** Quando devolverão a caução?

[Título alterado pelo Moderador]

[Editado pelo Moderador]

iPhone X

Publicado em 16/12/2021 16:48

Responder
9 respostas

16/12/2021 17:34 em resposta a JGustavoOS

Com certeza é, sim. Eu já liguei aos montes, passei horas, e só fazem enrolar. Não tem nem o que pensar: mandei meu extrato para eles. Constataram, informaram que foi um erro. Mas não respondem com a solução. Stephanie, Carlos, Rodrigo, Giovana, e, agora, este Matheus, que me ligou depois do expediente dizendo que iria passar para outro setor para resolver. É claro que o 'outro setor' não iria atender às 20:30h. Quando eu percebi isto e pedi para ele não passar e pedi para ele mesmo resolver, ele, simplesmente, bateu o telefone na minha cara. Então, esta é a conduta da Apple, refletida em 5 funcionários que atenderam um mesmo caso. Ninguém resolve nada, quando se trata de estornar. Sinto-me lesado.

16/12/2021 17:06 em resposta a JGustavoOS

Em contato com o suporte da Apple, eles constataram que foi lançado o valor a mais, só que não respondem se vão devolver. Não é o banco, eles não estornaram, simplesmente cobraram a mais! O penúltimo atendente Avançado abandonou o caso, e o último foi extremamente indelicado.

O conserto, que ficou por 2654 R$, acabou me saindo por isto e mais 4794 R$. Nada tem a ver com o banco. É alguma falha da Apple, que não querem resolver, mesmo.

Já faz tempo, sim. O reparo foi iniciado há um mês, e o telefone já está de volta há bastante tempo, umas 2 semanas.

16/12/2021 17:42 em resposta a cfinizola

A conduta correta para meu caso ***** Alguém teria algum outro meio amigável de garantir com que a Apple estorne o valor gigante cobrado indevidamente no meu cartão? Foram mais de 4700 reais, um absurdo e que faz muita, muita falta. Minha fatura cai dia 20. Estou desesperado que estornem logo para que eu não tenha mais este desgosto de ter que pagar isto, ainda, na fatura.

[Editado pelo Moderador]

16/12/2021 18:00 em resposta a JGustavoOS

Obrigado, JGustavoOS, mas é o que eu venho fazendo, não estou tendo sucesso, e a Apple reteve meu suado dinheiro de maneira irresponsável. A dor é grande. Vou tentar receber 'ajuda' de novo amanhã, pela manhã. Mas estou certo de que demora bem mais porque, no Brasil, este tipo de coisa sai muito barato, e o consumidor sofre.

Obrigado pela ajuda!

[Editado pelo Moderador]

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Apple não estornou valor do caução para reparo do iPhone X

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.