Sem sinal de rede após atualização iIOS 15.5 no iPhone 7

Meu marido fez atualização do ios 15.5, no seu iphone 7 ontem, dia 17/05/2022, pois o próprio aparelho pediu. Na primeira tentativa o aparelho travou e após resetarmos, ele voltou. Porém a atualização entrou de forma automática e após a atualização o celular está sem serviço desde madrugada

O celular antes da atualização estava funcionando normalmente e em perfeitas condições. não sofreu queda, nem nenhum acidente. Meu marido foi na operadora, que fez os testes necessários com o chip e sinal e constatou que o problema deriva do aparelho. Ele foi até uma loja iplace no shopping bourboun e o atendente que direcionou falar com o suporte da apple por telefone, que após alguns testes disse que o problema deve ser no hardware do celular. Agora como que após uma atualização, o hardware para de funcionar. já vi alguns relatos aqui na comunidade sobre esse problema e nada foi feito. Só direcionamento para assistência técnica, onde haverá custo para resolução de um problema causado pela própria marca. isso parece Obsolescência programada. Gostaria de um direcionamento por parte de vocês. obrigada

[Título editado pelo Moderador]

iPhone 7, iOS 15

Publicado em 18/05/2022 13:50

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 25/05/2022 16:34

msonim

Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários iguais a você.

iPhone 7 Repair Program for "No Service" Issues - Apple Support

Eligible Models > A1660, A1780 e A1779

If your iPhone 7 has any damage which impairs the ability to complete the repair, such as a cracked screen, that issue will need to be resolved prior to the service. In some cases, there may be a cost associated with the additional repair.

The program covers affected iPhone 7 devices for 4 years after the first retail sale of the unit.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

32 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

25/05/2022 16:34 em resposta a msonim

msonim

If your iPhone 7 has any damage which impairs the ability to complete the repair, such as a cracked screen, that issue will need to be resolved prior to the service. In some cases, there may be a cost associated with the additional repair.

The program covers affected iPhone 7 devices for 4 years after the first retail sale of the unit.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

8/06/2022 04:25 em resposta a LuísLima

Pessoal, consegui arrumar o meu telefone sem a ajuda de assistência, simplesmente baixei o ITunes no PC, coliguei meu telefone ao PC através de cabo, atualizei novamente a atualização que foi feita através do ITunes, no mesmo momento meu telefone voltou a funcionar normalmente, tanto o Chip quanto o sistema de rede, espero ter ajudado!! O passo a passo que fiz, foi o indicado pelo suporte Apple, que clicamos quando entramos em rede de celular- erro…Um ótimo dia a todos

21/08/2022 03:08 em resposta a msonim

Cara msonim.

Já tive esse problema do iphone não reconhecer o sinal de rede móvel e dados móveis em meu iphone 8.

Aconteceu duas vezes comigo, e em todas elas para recuperar esse reconhecimento, segui as recomendações do site de suporte da Apple (Se você vir uma mensagem de problema no celular, banda ultralarga ou Apple Pay após atualização ou reinicialização do iOS - Suporte da Apple (BR)) e em ambas as vezes o celular voltou a funcionar normalmente.

Na próxima atualização de iOS, devido ao iPhone já estar meio "velhinho" ou "cansado", não farei mais via Wi-Fi (como sempre fiz), farei pelo computador utilizando o iTunes, pois não quero ter que passar por todo esse transtorno.

Espero que eu consiga te ajudar.

Boa sorte e até mais.

25/05/2022 16:33 em resposta a msonim

Olá Usuario(a)DouglasHiohine,

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

2/06/2022 12:15 em resposta a msonim

Para quem interessar a apple não nós deu uma solução sobre o problema que a atualização do sistema causou no celular do meu marido há 15 dias atrás. O suporte avançado que contatamos por telefone disse que nada pode ser feito, pois existia um recall do iphone 7 (que nunca fomos informados) e que ele inspirou, portanto nada poderia ser feito, apenas a troca do hardware que é mais caro que o valor do celular.

Após 15 dias de tentativas de solução, chegamos a negativa da empresa. Após anos confiando no iphone, iremos trocar de marca e informar nossos amigos e familiares sobre esse defeito causado pela atualização do sistema. Já tivemos iphones desde do modelo 4, e sempre realizamos a troca dos mesmos devido ao sistema parar de atualizar e ai ele ficar mais lento e não atualizar mais aplicativos, mas dessa vez a descontinuidade do uso será por uma atualização que fomos obrigados a realizar e que deixo o celular permanentemente sem rede. Eu tenho também um iphone 7 e fiz o bloqueio da atualização com medo do mesmo ocorrer. e pelos relatos que tenho visto aqui, isso não aconteceu apenas conosco. A segurança e confiança que tínhamos com a marca foi rompida, nunca imaginamos que isso poderia acontecer, não foi mal uso do celular, mas sim a obsolência programada da própria empresa que causou o problema. Quem puder reclame no número que informei no tópico acima, eles tem que saber que não são casos isolados.

1/06/2022 14:03 em resposta a Victormezadri

Seguimos aguardando um posicionamento da apple. Abrimo um novo chamado na segunda feira pra eles apontarem uma solução, mas deram um prazo até amanhã. Para quem quiser tentar, deixo aqui o telefone do suporte avançado que estamos conversando, 0800 761 0880. quem sabe se mais pessoas também informarem o problema eles tomam alguma providência favorável a nós consumidores.

25/07/2022 12:21 em resposta a Samueldieb

Olá Samuel, sim é lamentável o que vem acontecendo após as atualizações. Eles simplesmente não se responsabilizaram e ai fomos forçados a trocar de celular. Pois a solução de conserto era um valor superior ao valor do celular.

a confiança com a empresa foi rompida, inclusive, o nosso outro iphone 7 tiramos a atualização automática com medo de acontecer o mesmo e saber que eles não se responsabilizam simplesmente pq o celular é antigo.

24/05/2022 16:49 em resposta a msonim

Aconteceu o mesmo comigo. Após atualização, foi tudo normal, agora para de aparecer o sinal. Eventualmente pega, depois para. Agora já faz um dia que não consigo sinal da rede. Já tentei resetar ajustes de rede, ajustes totais, resetei até meus dados na esperança. Nada até agora. Já instalei uma parte da atualização do iOS 15.5 pelo iTunes como apeteceu nos primeiros dia e nada tbm.

7/06/2022 15:57 em resposta a msonim

Estou com o mesmo problema. Atualizei o Iphone 7 com o IOS 15.5 e agora não funciona o cartão SIM . Já conversei com o suporte e eles falam para mandar em uma assistencia que fica a 200km da minha casa ou pagar mais de 2300 e enviar pelo correio. O IOS 16 que é a próxima atualização, não vai rodar no Iphone 7. A empresa não permite mais fazer um downgrade e voltar para atualização anterior. Ou seja, a Apple fez o Iphone 7 fica obsoleto de caso pensado. *****

[Editado pelo Moderador]

11/06/2022 06:40 em resposta a stefany52

Olá Stefany, poxa então realmente é um problema de atualização de sistema. Seu celular novo passando pelo mesmo problema. Vai na assistência técnica como é novo talvez tenha algum recall, o nosso eles diziam que tinha mas como o aparelho tem mais de 4 anos tinha inspirado a validade, o que não faz sentido na nossa concepção. O Problema que a Apple não se responsabiliza com o ocorrido, fala que é físico e agem como tudo bem. Só jogar no google que o problema se repete com várias pessoas. É revoltante, como uma das melhores marcas de tecnologia do mundo trata os consumidores.

16/06/2022 18:04 em resposta a adilsonpao

Olá Adilson, no meu caso não teve solução. Tivemos que comprar outro aparelho infelizmente.

algumas pessoas aqui relataram que fizeram um procedimento via itunes no computador para resetar, porém só vi o relato de uma pessoa que conseguiu fazer voltar a funcionar. O link que indica como fazer tem aparecido no problema de rede nos ajustes próprio celular. Não consigo te mandar pq não estamos mais com o celular.

25/07/2022 12:10 em resposta a msonim

o ocorrido com meu iPhone 7 após a atualização 15.6 e mesmo antes da atualização, a rede já funcionava, com uma mensagem que se fazia necessária a atualização, após a bendita atualização continua sem rede, em contato com o suporte por todos os canais disponibilizados, sem resolução, indicando que a culpa seria da operadora telefônica, lamentável a postura da Apple, não garantindo a assistência devida a atualização de sistema, das duas uma, intencionalmente ou descontrole na atualização do IOS 15.5 e 15.6

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Sem sinal de rede após atualização iIOS 15.5 no iPhone 7

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.