DaveGrohl666, eu utilizo meu Macbook Air 2020 M1 sempre conectado na bateria, um
Mac prestes a completar 1 ano no próximo dia 15/7/22 com 26 ciclos, dá a média de 2 ciclos por mês. Hoje a bateria já está em uma situação pior, 26 ciclos com 90% de saúde. A bateria perdeu 10% de sua capacidade em 26 ciclos, uma bateria que a Apple informar durar no mínimo 1.000 ciclos. Se isso não é defeito, eu não sei como classificar, utilizo todas as recomendações da Apple, desativar monitor, reduzir brilho da tela, inativar após 2 minutos, carregamento otimizado, modo pouco energia. Essa história de utilizar o Mac ligado diretamente na tomada que ele gerencia não funciona, é inconcebível que um produto caro, de marca premium desse nível, com todos cuidados, raramente sai para rua, a bateria perder 10% da vida util em 26 ciclos, se comparar, a bateria perdeu 10% de saúde em 2,6% da sua capacidade de ciclos que a Apple diz que essa bateria aguenta com no mínimo 80% de saúde e quando seria necessário a troca. A Apple indica que essas baterias deveriam durar 1.000 ciclos.