🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Apple Watch acionando o botão lateral sozinho.

Bom, eu tenho um Apple Watch Series 6 e já utilizei algumas vezes na piscina, usando o bloqueio de água e o app Exercícios pra medir o tempo de volta nadando (imagino eu que o relógio possa ser usado dessa forma), enfim, nunca tive problema.


Porém, ontem, após sair da piscina o Watch entrou em pane, toda hora querendo fazer chamada de emergência, pra contornar isso eu fui no app Watch no iPhone e desmarquei a opção Chamada de emergência após 5segs pressionando o botão lateral. Isso resolveu a questão dele ficar ligando pra policia a toa.


Mas não resolveu a questão de que ele fica toda hora acionando a função do botão lateral de aparecer aquele menu com as opções de desligar, ficha médica, rastro do gps e SOS. O botão está com o clique funcionando normalmente, tanto que em alguns momentos você clica nele, a tela liga, normalmente, ou clica 2x e abre o Apple Pay. Só que 99% do tempo ele fica "acionando" o botão sozinho e toda hora entrando naquele menu.


Eu espero que a Apple tenha um programa de substituição desses relógios, pois não é um caso isolado, e aqui mesmo no fórum da Apple eu já vi alguns relatos que descreve exatamente o que aconteceu comigo, ou seja, é um vício oculto.


Ah, se desligar ele, é um saco pra conseguir ligar novamente, pois como o botão lateral passa a ficar com defeito, ele fica em loop na tela da maçã, ligando e desligando, aí você precisa colocar ele no carregador e ficar pressionando de forma aleatória o botão lateral e o botão da coroa.


Por favor, não quero resposta padrão do tipo: restaurar o Watch, ou forçar reinicio, pois não é um problema simples, é um erro de projeto em que a Apple deveria tomar conhecimento.

Apple Watch Series 6

Publicado em 23/04/2023 15:20

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 16/11/2023 20:51

O meu fica acionando o SOS toda hora, tanto a Digital Crown quanto o botão lateral, já tirei película, mas só de encostar nos botões já aciona, acredito que seja alguma disfunção quando atualizou, visto que foi recente…

19 respostas

10/12/2023 10:26 em resposta a ramonferreira

Ramon, você descreveu exatamente o que esta acontecendo com o meu. A única diferença é que tenho o meu desde 2020 e só começou a fazer isso imediatamente após a atualização do sistema operacional para o 10.1.1... sem nenhuma explicação mecânica/física que justificasse.


atualizou o sistema e automaticamente a tela começou a ligar para polícia... depois que consegui desativar o "ligar sos pelo botão lateral" ele começou a fazer p travamento para tela "desligar, configurar bussola, ligar sos ou cancelar" - ou seja.... agora eu fico com o celular tremendo no pulso de 5 em 5 min ativando essa tela, e, durante o uso de qualquer aplicativo...


Você encontrou alguma solução?

Boa sorte pra nós, né.

Abs

14/09/2023 14:03 em resposta a ramonferreira

Estou com o MESMO PROBLEMA. Meu relógio já ligou umas 15x pra polícia DO NADA, inclusive de madrugada, dispara um alarme, é horrível.

E também fica acionando toda hora opções de desligar, ficha médica, etc.

Detalhe: eu NUNCA MOLHEI, NADEI, MERGULHEI OU TOMEI BANHO COM RELÓGIO.

Então esse problema não tem a ver com água... Com certeza tem um defeito oculto nesse lote de relógios.


Qual a solução? Já liguei na apple e me recuso a pagar 2k para consertar, tem menos de dois anos que tenho o relógio, é um absurdo um relógio caro desses estragar do nada...

20/01/2024 10:05 em resposta a ramonferreira

Fala Pessoal. Eu estava com exatamente o mesmo problema relatado aí, meu Watch series 5. Ele já estava fora da garantia, tentei contato com as autorizadas aqui da região (POA) e todas elas falaram que não fazem reparos em watch, somente a substituição do aparelho, pagando cerca de 2800 para o meu modelo. Levei em uma empresa que é especializada em Apple, e meu problema foi resolvido com menos de R$200. O que aconteceu comigo foi que, depois que entrei no mar com o relógio, começou a apresentar os problemas de ficar acionando a chamada de emergência, com o acionamento sozinho do botão lateral. Na empresa especializada, fizeram a avaliação e havia entrado um pouco de água, e estava com uma oxidação na Digital Crown e no botão lateral.

23/04/2023 20:39 em resposta a JuliBorges

"Ah, se desligar ele, é um saco pra conseguir ligar novamente, pois como o botão lateral passa a ficar com defeito, ele fica em loop na tela da maçã, ligando e desligando, aí você precisa colocar ele no carregador e ficar pressionando de forma aleatória o botão lateral e o botão da coroa."


Ou seja, já tentei reiniciar, é evidente que ele tem um vicio oculto em que de alguma forma o simples fato de molhar ele ocorreu essa pane.

20/11/2023 11:59 em resposta a ramonferreira

Uma pessoa respondeu num outro tópico:


“Eu consegui resolver, depois de muito tempo.

Fui diversas vezes numa loja autorizada da Apple em São Paulo, perdi um tempo, para ter como resposta que o Apple Watch não tem como arrumar, o que poderia ser feito é pagar o preço da peça (que por sinal é o preço de um relógio novo).

Ou seja, solução foi comprar um relógio de outra marca, mas de qualidade.”



11/01/2024 15:04 em resposta a ramonferreira

Meu relógio está apresentando o mesmo problema.

ja liguei pra emergência 2x sem querer.

Contactei a Apple para resolução e me falaram pra enviar o relógio por correios e pagar 2599,00.

Algum de vocês tiveram solução.

Eu uso muito o relógio pra monitorização cardíaca, acabei de fazer um procedimento no coração e ele não está funcionando.

Apple Watch acionando o botão lateral sozinho.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.