Magic Keyboard: a tecla Touch ID não funciona

Magic Keyboard: a tecla Touch ID não funciona senão está ligado o teclado via cabo

Passados alguns minutos (10, 15, 20…), sempre preciso de ligar o teclado ao iMac com o cabo para ativar a função Touch ID, ou desligar e ligar de novo o próprio Bluetooth para o mesmo efeito. Começa o teclado a funcionar devidamente, mas depois tudo de novo. Reiniciar o iMac não ajuda. Reiniciar o Bluetooth não ajuda também.

[Título alterado pelo Moderador]

iMac 24″, macOS 13.3

Publicado em 24/04/2023 08:01

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 29/05/2023 14:17

Acabei por ativar a garantia em Lisboa. Levou uma semana só para substituir o teclado (é substituição mesmo) e resolver tudo, para o meu sincero alívio! Parece ter tido o antigo teclado algum defeito de hardware.

5 respostas

21/05/2023 12:16 em resposta a AlexanderBryantsev

Tenho exactamente o mesmo problema.

Estou a usar o teclado com um Macbook Pro M1 e é raro o touch id do magic keyboard funcionar.

Se desligar o teclado e voltar a ligar passa a funcionar, mas não consigo encontrar solução para isto.

No página de suporte da Apple americana há muito utilizadores a quem isto também acontece e até agora ainda não consegui perceber se é um problema de software que pode vir a ser resolvido ou se foi problema de hardware com um lote de teclados.

De qualquer maneira estou a pensar activar a garantia porque não compensa gastar mais dinheiro para comprar o magic keyboard com touch id se depois acaba por funcionar como um teclado normal.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Magic Keyboard: a tecla Touch ID não funciona

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.