MacBook não envia impressão para HP Deskjet Ink
Prezada Comunidade,
Tenho um Macbook Air M2 com o macOs 13.3.1 Ventura e não consigo fazer o notebook e a impressora se comunicarem e, assim, realizar serviços de impressão.
A impressora está conectada ao notebook através de um cabo USB e uma dockstation.
De início, não havia nenhum driver da impressora presente na lista do notebook. Outro ponto importante é que esta impressora já se comunica e funciona plenamente com um notebook com Windows 10.
Assim, minha primeira tentativa foi utilizar o aplicativo HP Smart. Com ele, não obtive sucesso nem na comunicação nem na instalação.
Então, fui para a segunda opção que a utilização do aplicativo HP Easy Start. Com ele, houve a instalação de drivers e dos softwares de assistente de impressão (HP Utility) e de digitalização (HP Easy Scan). Ao abrir o HP Utility, consegui que ele recuperasse informações da impressora, informações dos cartuchos porém, ao enviar uma página de teste para impressão, não houve qualquer atividade da impressora.
Por fim, tentei imprimir um a página de teste através da funcionalidade "Impressoras e Scanners" do macOS. Neste caso, o arquivo foi enviado para fila de impressão porém, apareceu a mensagem "Imprimindo - Esperando que a impressora esteja disponível".
Com isso, gostaria de alguma ajuda para tentar solucionar este problema.
Fiz todos os procedimentos descritos no site da Apple de da HP para configuração da impressora.
Atenciosamente,
[Título alterado pelo Moderador]
MacBook Air (M2, 2022)