Apple Pencil 2ª geração parou de funcionar

Estava usando a minha caneta de maneira normal até ontem, quando do nada ela começou a ficar mais fraca e logo em seguida parou de funcionar. Achei que era apenas uma falha e deixei de canto e fui fazer outras coisas. Hoje, quando minha aula começou, fui fazer as anotações e ela simplesmente nao esta mais escrevendo. Achei era seria um problema de conexão, desliguei o bluetooth, reiniciei o ipad, e nada diferente aconteceu. Então, decidi testar minha caneta no ipad do meu amigo, ela conecta normal (igual no meu), mas ela nao escreve também. Testei trocar a ponta da caneta com a do meu amigo (2ª geração também) e nada.

Gostaria de entender o que esta acontecendo e porque isso do nada?

Comprei o Ipad junto com a caneta em Fevereiro nos EUA. Queria saber se consigo trocar ou o auxílio de vocês pela garantia do produto.

Me ajudem porfavor, preciso fazer minhas anotações no cursinho.

[Título alterado pelo Moderador] 

iPad Air, iPadOS 16

Publicado em 12/06/2023 05:19

Responder
2 respostas

12/06/2023 05:26 em resposta a MariaFernandaChaves

Olá 

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Se fez de tudo e nao resolveu, leve pra garantia em loja Apple

Para

encontrar uma autorizada da Apple acesse:

Apple

- Encontrar locais

- Selecione a opção serviço.

- Digite o CEP da localidade desejada.

- Selecione o produto para o qual deseja assistência.

- Selecione a opção "Ir”.

Ou Suporte da

Apple 

Espero ter ajudado

Atenciosamente

DaveGrohl666

12/06/2023 05:30 em resposta a MariaFernandaChaves

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Entendo que você esteja enfrentando problemas com a sua Apple Pencil de segunda geração. A falha repentina e a falta de resposta ao tentar escrever podem ser frustrantes. Vou fornecer algumas sugestões para resolver o problema.

1. Verifique a conexão Bluetooth: Certifique-se de que o Bluetooth do seu iPad esteja ativado. Abra as Configurações do iPad e toque em "Bluetooth". Verifique se o Apple Pencil (2ª geração) está centralizado e conectado magneticamente ao conector localizado na lateral do iPad. Certifique-se de que o Apple Pencil (1ª geração) esteja corretamente conectado à porta Lightning do iPad, removendo a tampa do lápis. https://macmagazine.com.br/post/2022/01/05/o-que-fazer-se-o-apple-pencil-nao-funcionar/

2. Reinicie o iPad e emparelhe novamente: Tente reiniciar o seu iPad e emparelhar o Apple Pencil novamente. Para desemparelhar, abra as Configurações, acesse "Bluetooth" e toque no "i" localizado ao lado do Apple Pencil. Selecione "Esquecer este Dispositivo" e, em seguida, conecte-o novamente de forma magnética (no caso do Apple Pencil de 2ª geração) ou conectando-o à porta Lightning (no caso do Apple Pencil de 1ª geração). Toque no botão "Emparelhar" para reconectar. Se o Apple Pencil estiver conectado, mas o iPad não reconhecer os traços, pode ser necessário substituir a ponta do lápis. A Apple oferece um pacote com quatro unidades por R$180.

3. Verifique a bateria interna: Se as etapas anteriores não resolverem o problema, é possível que a bateria interna do Apple Pencil esteja desgastada ou haja algum outro problema. Nesse caso, recomendo entrar em contato com um Centro de Serviço Autorizado Apple ou o suporte online da empresa. Eles poderão ajudá-lo a resolver o problema ou fornecer informações sobre a garantia do produto e possíveis opções de substituição Reparo e serviço do iPad - Suporte da Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Apple Pencil 2ª geração parou de funcionar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.