🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Mac com o ecrã cinzento

Tenho o ecrã cinzento do MAC




[Título alterado pelo Moderador] 

iMac 21.5″, macOS 12.6

Publicado em 17/06/2023 15:30

Responder
1 resposta

17/06/2023 17:03 em resposta a margarida53

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


A tela cinza no Mac pode indicar um problema durante a inicialização. Existem algumas soluções que você pode tentar para resolver esse problema.


1. Verifique a carga elétrica: Certifique-se de que o seu Mac esteja conectado a uma fonte de alimentação adequada e que a bateria não esteja descarregada. Verifique se a tomada está funcionando corretamente e se o cabo de energia não está danificado ou conectado de forma incorreta. Isso pode ser uma causa simples para o Mac não ligar corretamente https://www.igeeks.com.br/blog/nao-liga-qual-solucao-quando-o-meu-mac-nao-sai-da-tela-cinza-e-nao-inicia/


2. Reinicie o Mac: Desconecte todos os dispositivos externos, como pen drives, adaptadores de mouse e teclado, e pressione o botão "Liga/Desliga" por 10 a 15 segundos. Em seguida, tente ligar o Mac novamente. Isso pode ajudar a resolver problemas temporários.


3. Redefina o SMC (Controlador de Gestão do Sistema): Pressione as teclas "Command+Option+Esc", feche a tampa do Mac e aguarde 30 segundos antes de abri-la novamente e tentar ligar o dispositivo. Se funcionar, desligue e ligue o Mac novamente, segurando o botão de energia por 10 segundos. Isso pode ajudar a redefinir o sistema e permitir que o Mac inicie corretamente Redefinir o SMC do Mac - Suporte da Apple (BR)


Se nenhuma dessas soluções funcionar, é recomendado procurar uma assistência técnica autorizada Apple, profissionais qualificados poderão avaliar e resolver o problema com segurança Reparo e serviço do Mac - Suporte da Apple (BR)


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Mac com o ecrã cinzento

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.