🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Pedido de reembolso na App Store

Boa tarde. Baixei 2 aplicativos no meu celular meses atras, de edição de fotos, porque achei que eram aplicativos grátis. Meu cartão de crédito estava cadastrado no meu celular, e eu não sei como fiz isso, mas foi assinado no meu celular os dois aplicativos de forma premium. Não queria assinar nada, eu achava que os aplicativos eram grátis! E ainda por cima, isso entrou na minha fatura ONTEM, sendo que eu nem ao menos abri esses aplicativos ontem, e não uso há tempos, só estavam baixados no meu celular. Agora minha fatura está altíssima e já pedi meu reembolso e até agora nada! Os nomes dos aplicativos são youcam makeup e o outro Epik editor de fotos. Não tenho condições financeiras de pagar isso, pois em momento algum quis assinar. Queria uma resposta, se possível, pois minha fatura vence por agora. 




[Título alterado pelo Moderador] 

iPhone 12

Publicado em 1/07/2023 13:15

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 1/07/2023 13:36

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Lembrando que você pode ver a resposta da Apple quando a sua solicitação de reembolso pelo site https://reportaproblem.apple.com/?s=6


Se está como "aprovado" o seu banco tem até 30 dias pra te devolver o valor conforme dito até mesmo pelo artigo da Apple Verificar o status do reembolso de apps ou o conteúdo que você comprou da Apple - Suporte da Apple (BR)


Se a Apple já aprovou, então agora cabe ao seu banco identificar a aprovação e te devolver na fatura o valor, você pode tentar acelerar o reembolso ligando para o banco mostrando que a Apple aprovou encaminhando o extrato da devolução do valor que a Apple te envia por email a partir do dia da aprovação.


Se foi útil minha resposta e resolveu a sua dúvida, ficaria feliz se marcasse como útil e resolvido 😊

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

1/07/2023 13:36 em resposta a lis257

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Lembrando que você pode ver a resposta da Apple quando a sua solicitação de reembolso pelo site https://reportaproblem.apple.com/?s=6


Se está como "aprovado" o seu banco tem até 30 dias pra te devolver o valor conforme dito até mesmo pelo artigo da Apple Verificar o status do reembolso de apps ou o conteúdo que você comprou da Apple - Suporte da Apple (BR)


Se a Apple já aprovou, então agora cabe ao seu banco identificar a aprovação e te devolver na fatura o valor, você pode tentar acelerar o reembolso ligando para o banco mostrando que a Apple aprovou encaminhando o extrato da devolução do valor que a Apple te envia por email a partir do dia da aprovação.


Se foi útil minha resposta e resolveu a sua dúvida, ficaria feliz se marcasse como útil e resolvido 😊

1/07/2023 13:32 em resposta a lis257

Olá, tudo bem?


Bem-vindo(a) a comunidade Apple Brasil!


Você pode verificar o status da solicitação de reembolso seguindo os seguintes passos:

  1. Acesse reportaproblem.apple.com e inicie sessão com seu ID Apple.
  2. Selecione Check Status of Claims (Verificar o status das solicitações). Caso a opção Check Status of Claims (Verificar o status das solicitações) não seja exibida, significa que não há solicitações de reembolso pendentes.
  3. Para ver o status, toque ou clique em Pending (Pendente).


Se o reembolso for aprovado, o dinheiro será devolvido no mesmo método de pagamento usado para comprar o item. Veja quanto tempo leva para um reembolso aparecer na conta ou na fatura:

Crédito na loja: pode levar até 48 horas para o reembolso ser exibido no saldo da conta da Apple.

Cobrança no celular: pode levar até 60 dias para o reembolso ser exibido na fatura. A operadora pode influenciar no tempo de processamento. Você pode entrar em contato com a operadora para obter uma atualização.

Todos os outros métodos de pagamento:pode levar até 30 dias para o reembolso ser exibido na fatura. Se o reembolso não for exibido depois de 30 dias, entre em contato com a instituição financeira.


Caso este comentário tenha te ajudado curta-o apertando em “Útil e resolvido” abaixo do comentário…


Espero ter ajudado! 






Pedido de reembolso na App Store

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.