Bloqueio no envio de SMS e dificuldade de ligação no iPhone 11

O meu filho comprou 2 iPhone 11 nos EUA em dezembro de 2021 e trouxe para Portugal para nos oferecer nesse Natal.

O meu iPhone começou gradualmente, a partir de meados de 2022, a apresentar alguns problemas de funcionamento: de vez em quando bloqueava o envio e/ou a receção de SMS, demorava muito a fazer a ligação telefónica ou o meu interlocutor deixava de me ouvir ou ainda a chamada terminava inesperadamente.

A partir de novembro a situação ficou insustentável e, depois de procurar acesso ao Suporte da Apple, comecei um processo de apoio técnico de 3 meses com o serviço técnico online da Apple: depois de confirmarem as falhas nas ligações telefónicas, troquei o cartão GSM com outro telemóvel, atualizei o software, repus as definições de rede, repus as definições de fábrica e chegámos ao final do processo. As ligações melhoraram mas persistiram os bloqueios nos SMS e as dificuldades nas ligações telefónicas. O Suporte da Apple disse que não podia fazer mais nada, o telemóvel deveria ser visto numa oficina técnica da rede Apple. Fui à oficina, levaram o iPhone para diagnóstico e deram o veredito: a placa de rede tinha problemas e deveria ser substituída. Um problema adicional, a placa de rede não podia ser trocada, deveria comprar um telemóvel novo :( :( :(

Entretanto, a minha mulher começou-se a queixar também de bloqueios nos SMS e dificuldades nas ligações. Justamente como começou o problema do meu iPhone 11.

Além disso, tentei perceber a possibilidade de usar a garantia mas disseram-me que os aparelhos comprados nos EUA só têm 1 ano de garantia mesmo que sejam para usar na Europa.

Acresce que comprei recentemente um iPhone 12 usado com garantia para substituir o iPhone 11 e, justamente, já começou a bloquear o envio de alguns SMS.

Gostava de saber o seguinte:

• Se estes problemas de desempenho são normais nos iPhone 11 e iPhone 12
  • Como encontrar um sítio ou meio que me permita expor este assunto à Apple para tentar resolver os problemas (os locais de contacto não permitem expor devidamente os problemas porque têm uma limitação grande no tamanho do texto a enviar).

Aguardo pela vossa ajuda, agradecendo desde já todas as colaborações.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 11, iOS 16

Publicado em 24/07/2023 15:18

Responder

Perguntas semelhantes

2 respostas

24/07/2023 15:46 em resposta a JotaGil1963

Olá Jota

Espero te ajudar nessa

O que fazer se o iPhone não receber SMS?

1. 1 Encontre e melhore a intensidade do sinal. ... 
  2. 2 Ligue e desligue o "Modo Avião" ... 
  3. 3 Verifique a lista de bloqueio de SMS. ... 
  4. 4 Ative a função de "Mensagens MMS" ... 
  5. 5 Verifique o espaço de armazenamento do iPhone. ... 
  6. 6 Reinicie o iPhone.

2 passo

Se não for possível fazer nem receber chamadas no iPhone

Talvez não seja possível fazer nem receber chamadas no iPhone se certos ajustes estiverem ativados, se o software não estiver atualizado ou se houver um problema com a rede.

Entrar em contato com a operadora

Ao entrar em contato com a operadora, verifique se:

• Sua conta está configurada para usar o iPhone.
  • Não há interrupções de serviço localizadas.
  • Sua conta tem algum bloqueio relacionado à cobrança.
  • Há algum erro no sistema da operadora para as chamadas.

Atualizar o software

1. Verifique se há uma atualização de ajustes da operadora.
  2. Verifique se há uma atualização de software do iOS. Algumas atualizações podem exigir uma conexão Wi-Fi.

Verificar os ajustes

Se você não conseguir fazer nem receber chamadas no iPhone, siga estas etapas, fazendo um teste depois de cada uma delas.

Verificar as conexões de rede

1. Redefina os ajustes de rede. Acesse Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede. Isso apagará todos os ajustes salvos, inclusive senhas de Wi-Fi, redes de sua preferência e ajustes de VPN.
  2. Tente fazer e receber chamadas em outro local.

Verificar os ajustes do iPhone

1. Ative e desative o Modo Avião. Acesse Ajustes e ative o Modo Avião. Aguarde cinco segundos e, em seguida, desative-o.
  2. Verifique o recurso Não Perturbe. Acesse Ajustes > Foco > Não Perturbe e verifique se está desativado. Saiba como usar o Foco no iPhone ou iPad.
  3. Verifique se há algum número de telefone bloqueado. Acesse Ajustes > Telefone > Contatos Bloqueados.
  4. Verifique a opção "Encaminhamento de Chamadas". Acesse Ajustes > Telefone > Encaminhar Ligações e verifique se está desativado.
  5. Verifique a opção Silenciar Desconhecidos. Acesse Ajustes > Telefone > Silenciar Desconhecidos. Se o ajuste estiver ativado, o autor da chamada deverá estar em seus Contatos ou em Recentes. Ele também deverá ter compartilhado o número no Mail ou enviado uma mensagem de texto para você usando esse número para que ligação seja efetuada. Adicione o número dele aos Contatos para garantir que o telefone tocará. As ligações de alguns apps de terceiros podem não ser feitas.

3 passo

Como ativar as ligações no iPhone?

No iPhone, acesse Ajustes > Telefone > Outros Dispositivos e ative a opção Permitir Ligações. No iPad, acesse Ajustes > FaceTime > Ligações do iPhone e ative essa opção. No Mac, abra o app FaceTime, selecione FaceTime > Ajustes (ou Preferências) e selecione "Ligações do iPhone".

Official Apple Support › pt-br

Fazer e receber ligações no Mac ou iPad - Suporte da Apple (BR)

Saiba mais

Você pode estar indo a uma autorizada Apple ou uma loja Apple mas próxima de você, e explicando o fato que está ocorrendo contigo se não tiver resultado. E pode solicitar o suporte on-line no site ou no app

Site do suporte Apple:

Suporte Oficial da Apple

App do suporte Apple:

https://apps.apple.com/br/app/suporte-da-apple/id1130498044

24/07/2023 15:56 em resposta a Hugo0

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Amigo, sinto em lhe dizer mas já fiz uma postagem sobre isso iPhone ou Apple Watch de fora vai fu… - Comunidade da Apple

Portugal e o Brasil possuem a mesma frequência, então se comprasse no Brasil seria de boa, mas agora o modelo dos EUA podem funcionar, ter intermitência ou nem funcionar, pois está em um país que as torres de operadora funcionam em uma frequência diferente do país que o iPhone foi fabricado.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bloqueio no envio de SMS e dificuldade de ligação no iPhone 11

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.