🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Sem usuário Administrador no MAC

Eu comprei o mac de uma amiga, que ganhou de um tio, que já faleceu.

No momento, o mac não possui um usuário administrador ativo/criado na máquina e possui uma senha de firmware (que ela também não sabe).

Eu preciso criar um usuário administrador para conseguir instalar programas, atualizações e tudo mais, mas não estou conseguindo.


Tentei iniciar pelo COMMAND+S -> não carrega o modo de usuário único e vai direto para a tela de login;

Tentei iniciar pelo COMMAND+R e COMMAND+SHIFT+R -> trava na tela da senha de firmware;

Tentei criar um usuário pelo Terminal -> solicita a senha de administrador;

Tentei criar pelo menu Usuários e Grupos -> solicita a senha de administrador;


Ao acessar, pelo Finder, a pasta de usuários, há a pasta do usuário Administrador e eu consigo acessar tudo na pasta.


Alguém me ajuda kkk

Modelos anteriores de Mac

Publicado em 2/09/2023 11:09

Responder
1 resposta

2/09/2023 14:33 em resposta a RowanVelda

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Como desativar uma senha de firmware Definir uma senha de firmware no Mac - Suporte da Apple (BR)


  1. Inicialize da Recuperação do macOS. Durante a inicialização, você precisará inserir a senha de firmware.
  2. Quando a janela de utilitários for exibida, clique em Utilitários na barra de menus e selecione "Utilitário de Senha de Firmware" ou "Utilitário de Segurança da Inicialização".
  3. Clique em Desativar a Senha de Firmware.
  4. Quando solicitada, insira a senha de firmware novamente.
  5. Encerre o utilitário e selecione menu Apple  > Reiniciar.


Caso tenha esquecido a senha de firmware


Se você não conseguir se lembrar da senha de firmware, agende um horário para obter serviço pessoalmente em uma Apple Store ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP). Leve o Mac para o serviço agendado com o recibo ou a nota fiscal original como comprovante de compra.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Sem usuário Administrador no MAC

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.