Carregamento em espera (MacBook Air M1)
Eu já pesquisei tudo a respeito do gerenciamento de bateria no MacBook e o mais comum é ver as orientações sobre o carregamento otimizado de bateria. O site da Apple diz:
"Quando o Carregamento Otimizado está ativo, o menu de status da bateria exibe quando o Mac estará totalmente carregado ou se o carregamento está em espera. Se você mantém o notebook conectado à alimentação a maior parte do tempo, verá a mensagem "Carregamento em Espera (Raramente Usado com Bateria)" quando o carregamento for pausado."
Pois bem. Hoje faz 6 meses que estou com o meu MacBook Air M1 e, mesmo com a opção de carregamento otimizado, essa opção nunca foi habilitada para mim. Quero dizer, se eu carrego o meu laptop, ele permanece em 100% até que eu o desconecte da tomada. Eu uso a maioria do tempo ligado à alimentação e esperava que o sistema de gerenciamento de bateria reconhecesse e deixasse nesse modo de espera para que a máquina não se mantenha em 100% o tempo inteiro. O meu software está atualizado para a última versão do macOS (Sonoma). Uso desde o Monterey e em todas as atualizações esse problema não foi resolvido. Como devo proceder?
MacBook Air 13″, macOS 14.0