Faixa vertical da tela com linhas verdes e rosa no MacBook

Meu novo MacBook Air M2 15" apresentou uma faixa vertical da tela [Aproximadamente 1/10 da tela, no canto esquerdo] com finas linhas verdes e rosas que piscam.

Video demonstrando o problema

Elas não aparecem a todo tempo, mas notadamente quando existe projeção de cor na região.

O problema começou a aparecer após eu utilizar o OBS Studio + ElGato CamLink 4k + Canon SL3 para gravar meu curso online.

Apesar do OBS não ter apresentado uso alto da CPU durante a gravação, minha tese é de que houve um aumento de temperatura que prejudicou algum componente.

Já é o segundo aparelho em que isso acontece, nas mesmas condições. No primeiro aparelho a manifestação começou com alternância de linhas horizontais brancas/cinzas (apesar de ainda com cor).

Isso sumiu depois de algumas semanas, e depois de mais algumas, a tela começou a apresentar linhas verdes. Após alguns meses ainda, a tela apagou 100%.

As questões são:

1) Há como resolver sem passar pelo reparo?

2) Superaquecimento pode ter sido a raiz do problema?

3) A garantia cobre esse reparo?

É frustrante perder dois aparelhos para algo que não deveria acontecer.

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″

Publicado em 3/11/2023 03:14

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

3/11/2023 06:44 em resposta a opedro_deoliveira

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. 1) Há como resolver sem passar pelo reparo? Fazendo etapas de Software senao foram feitas

2) Superaquecimento pode ter sido a raiz do problema? Nao ha como saber se as etapas de software nao foram feitas

3) A garantia cobre esse reparo? garantia so nao cobre dano fisico/liquido e etc

Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Faixa vertical da tela com linhas verdes e rosa no MacBook

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.